Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

palavras de um sabio antigo

Cogucelo

Cogumelo maduro
Cadastrado
08/06/2007
44
69
Não acredite no que você ouviu; não acredite em tradições porque elas existem há muitoas gerações; não acredite em algo porque é dito por muitos, não acredite meramente em afirmações escritas de sabios antigos; não acredite em conjecturas; não acredite m algo como verdade por força do hábito; não acredite meramente na autoridade de seus mestres e anciãos. Somente após a observação e análise quando for de acordo com a razão e condutivo para o bem e beneficio de todos, somente então acredite e viva para isso

Buda

isso é muito foda pq Buda é um sabio antigo

Não acredito em você!

spoiler
.
.
Não resisti, desculpa. hehe
Belas palavras.

As palavras são boas realmente, favorecem a quebra da "tábua" de valores, é algo criador e inteligente.
Mas não estou aqui para elogiar, estou para resaltar algumas palavras de um sábio considerado por mim o maior de todos...
Digo-lhes estamos serenos de almas com os cogumelos não estamos?

(As palavras)
Tranquilo e sereno de alma em meu espírito alimento-me, e de que adianta se vou padecer em fome no outro tempo?
Nietzsche.

na verdade, o proprio Buda se contraria nao eh... acho que o grande ensinamento eh nao aceitar verdades impostas como sua propria verdade, e sim buscar as verdades dentro de nos mesmos....

na verdade, o proprio Buda se contraria nao eh... acho que o grande ensinamento eh nao aceitar verdades impostas como sua propria verdade, e sim buscar as verdades dentro de nos mesmos....

Boa delta gostei dessa =)
A solidão é o caminho mais considerável.
Melhor falar para sí do que para surdos. (Não estou julgando nenhum deficiente, nem acredito que seja deficiente por isso, mas falo para os que tem o sentido da audição perfeito e mesmo assim não tem ouvidos para tais palavras.)

"O pior cego é aquele que não quer ver"
tambem nao se trata da cegueira fisica e sim mental/emocional

eh oq o cogucelo falou...

soh temos q seguir a vida, o que importa eh o bem

Somente após a observação e análise quando for de acordo com a razão e condutivo para o bem e beneficio de todos, somente então acredite e viva para isso

muito legal.. mas eu não acredito! ;)

As palavras são boas realmente, favorecem a quebra da "tábua" de valores, é algo criador e inteligente.
Mas não estou aqui para elogiar, estou para resaltar algumas palavras de um sábio considerado por mim o maior de todos...
Digo-lhes estamos serenos de almas com os cogumelos não estamos?

(As palavras)
Tranquilo e sereno de alma em meu espírito alimento-me, e de que adianta se vou padecer em fome no outro tempo?
Nietzsche.

ahahaha isso me lembra palavras de um outro velho sabio

Se seus lideres vos dizem: "Vejam, o Reino está no céu" então saibam que os pássaros do céu os procederão, pois jé vivem no céu. Se lhes disserem: "Está no mar", então o peixe os procederá pelo mesmo motivo. Antes, descubram que o Reino está dentro de vcs, e também fora de vc. Apenas qdo vcs se conhcerem poderão ser conhecidos, e então compreenderão que todos vcs são dos do Pai vivo. Mas se vcs não conhecerem a si mesmos, então vivem na pobreza e são a probreza.

Jesus; Evangelho de Judas Tomé

isso cara! siga seu caminho! pelo bem...

Última edição por um moderador:
ahahaha isso me lembra palavras de um outro velho sabio

Se seus lideres vos dizem: "Vejam, o Reino está no céu" então saibam que os pássaros do céu os procederão, pois jé vivem no céu. Se lhes disserem: "Está no mar", então o peixe os procederá pelo mesmo motivo. Antes, descubram que o Reino está dentro de vcs, e também fora de vc. Apenas qdo vcs se conhcerem poderão ser conhecidos, e então compreenderão que todos vcs são dos do Pai vivo. Mas se vcs não conhecerem a si mesmos, então vivem na pobreza e são a probreza.

Minha impresão ou isso contradiz toda a biblía? oO

"Vejam, o Reino está no céu" então saibam que os pássaros do céu os procederão, pois jé vivem no céu.

Isso destrói com a idéia idiota e moralista de um Deus no céu julgador do verdadeiro/falso bem/mal?

Sou ateu. ;)

concluindo: Deus está em tudo! Descubra ele dentro de você!

mto bom cogucelo valeu cara abrax

Chapeludo says:

Não acredito em você!

spoiler
.
.
Não resisti, desculpa. hehe
Belas palavras.
voce nao acredita nele, mas acredita em você não é????
se sim, pegou o espírito da coisa...

Minha impresão ou isso contradiz toda a biblía? oO

"Vejam, o Reino está no céu" então saibam que os pássaros do céu os procederão, pois jé vivem no céu.

Isso destrói com a idéia idiota e moralista de um Deus no céu julgador do verdadeiro/falso bem/mal?

Sou ateu. ;)

pra fala a real essas palavras eu nao cheguei a ler na biblia,
qdo eu li me veio isso, mas a biblia EH interpretada de varias maneiras, qtas religiões surgiram em cima dela?

e ta ligado, céu, em ingles eh sky, e céu de paraiso, eh heaven (ou da forma certa q se escreve) eu acho q eh soh uma questão de interprertar.

cara, eu sei de que ideia vc ta falando, mas eh isso mesmo, soh q Deus não vai prender seus filhos num lugar ruim pela eternidade por alguns atos não do bem q fizeram no tempo aqui na Terra, pois perdoar eh divino e errar eh humano,

não consigo imaginar alguem que acredite na sua ALMA mas nao acredite em Deus...

pra fala a real essas palavras eu nao cheguei a ler na biblia,
qdo eu li me veio isso, mas a biblia EH interpretada de varias maneiras, qtas religiões surgiram em cima dela?

e ta ligado, céu, em ingles eh sky, e céu de paraiso, eh heaven (ou da forma certa q se escreve) eu acho q eh soh uma questão de interprertar.

cara, eu sei de que ideia vc ta falando, mas eh isso mesmo, soh q Deus não vai prender seus filhos num lugar ruim pela eternidade por alguns atos não do bem q fizeram no tempo aqui na Terra, pois perdoar eh divino e errar eh humano,

Tipo cara, eu interpretei o céu ai como o paraiso dos cristãos, se interpretei errado desculpa.
Se falaram com o propósito de "heaven", aí se contradisseram e muito. Mas se foi com o propósito de "sky", escreveram algo que acharam bunito e fortalecedor para o seu meio opressor moralista.

não consigo imaginar alguem que acredite na sua ALMA mas nao acredite em Deus...

É porque você não acredita em si mesmo, logo não conhece-se a sí mesmo. Você acredita no teu Deus. Acha que uma pessoa que não acredita em algum Deus não tem alma? Pois tenho sim e muito serena e leve. :)

É esse é o meu espírito acredito em mim e não em Deus.

cara, eu falava exatamente isso a um ano atraz! tinha certeza que Deus nao existia, mas eu respeitava Ele do mesmo jeito. (inclusive do mesmo jeito q vc, escreveu Deus com D maiusculo), e dizia q era em mim q eu devia acreditar, mas qdo eu aceitei ele, ( q adimito q me senti livre) liberei um amor muito grande q estava preso, e nao sabia.

dentro de mim, e do meu eu, eu sei q lah está o alem.

É porque você não acredita em si mesmo, logo não conhece-se a sí mesmo. Você acredita no teu Deus. Acha que uma pessoa que não acredita em algum Deus não tem alma? Pois tenho sim e muito serena e leve. :)

pois eh cara, eu acredito em mim mesmo, na minha alma, e CONSEQUENTEMENTE em Deus. Deus é tudo. Se voce esta em verdadeiro contato com a sua alma, vc esta em completo contato com DEUS.
Eu vivo Deus, me comunico com ele todos os dias. Não tem 1 dia em que nao agradeço a ele por ser tao bom comigo!

poxa cara vc diz que nao acredita em deus, e vem me dizer que EU nao me conheço?

Meu Deus é o seu Deus, é o de todos aqui.

existe um topico muito bom sobre o ateismo aqui no fórum.
dá uma passada lá e deixa sua opinião também.
link: 10 mentiras e 10 verdades sobre ateísmo

Back