Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo P. Cubensis B+ e GT - Spawn em pó de coco

Diário de cultivo completo.
Salve meus caros psiconautas!

Vim aqui compartilhar esse cultivo que eu andei fotografando! O carimbo de B+ foi curiosamente extraído do cultivo de uma amiga, um daqueles que se compra pela internet. Com os esporos retirados do ciclo do lucro, foi feito o projeto ilustrado rapidamente abaixo. Os esporos de Golden Teacher foram gentilmente cedidos pelo PróFungos.

Imagem0097.jpg Usando essa glovebox, foram feitas as seringas e o milho esterelizado foi inoculado.

Imagem0096.jpg Essa é uma das bags já 100%.

Imagem0091.jpgImagem0092.jpg Bags idênticas foram usadas para esterilizar o substrato (pó de coco enriquecido com esterco bovino, perlita, gesso e humus [no caso dos GT apenas]).

cultivo 001.jpgcultivo 002.jpgcultivo 003.jpg Na glovebox, o spawn e o substrato foram misturados, e as marmitas foram rapidamente lacradas com durex. Colonizaram na caixa de sapato.

Imagem0093.jpg O terrário foi feito em uma caixa plástica bem pequena, que era a que estava disponível para ser usada em um projeto piloto como esse.

Imagem0094.jpgcultivo 005.jpgcultivo 006.jpgcultivo 007.jpg Aqui estão as marmitas noterrário, depois de 100% colonizadas e dunkadas.

Imagem0095.jpg Karl Marx observa a distribuição igualitária de umidade e ar fresco entre as marmitas.

Hoje as marmitas apresentaram os primeiros pins (talvez sejam primórdias, não sei distinguir isso com exatidão). Pena que estou sem uma maquina descente para registra-los e trazer essa dúvida para apreciação dos foristas!

OBS: alguém se habilita a tipificar esse cultivo? Seria um bulk, semi-bulk, casing?

Abraços, já já volto com novidades!

Valeu Cosmik!

No substrato eu não me preocupei muito com a umidade porque eu imaginei que o pó de coco, por si só, já reteria o bastante... usei a perlita mais para descompactar e aerar mesmo.

Concordo que seja um bulk sem casing, apesar do pequeno volume de substrato utilizado!

Ta muito bom esse cultivo :)

Cuidado com o Karl Marx pode ser um duende a espera de cogumelos, fica de olho nele:geek::LOL:

Ei, Rubinato, muito legal seu cultivo, espero que de frutos gigantes e suculentos!

Cara... muito ninja! Muito bom!
Eu tô início do início... Aprendendo para começar a cultivar... Nunca nem experimentei o efeito mágico dos cubensis... E tô naquela fase de aprender, olhar para cultivos como esse e admirar a ninjisse dos outros! rs Dah hora!

Essa glovebox ficou muito legal e embora trabalhosa, viável de fazer... Uma vez que tenha tempo e paciência...

Valeu John,

Na minha modesta opinião, para cultivos amadores, a glovebox é fundamental, sobretudo para marinheiros de primeira viagem. É bem fácil de fazer, basta encaixar e vedar 2 pedaços de tubo pvc em uma caixa plástica... eu não consigo pensar em um cultivo sem esse artefato, na real.

Ela vai elevar as chances de sucesso do seu primeiro cultivo para um patamar bem satisfatório. Além disso, torna vários procedimentos bem mais fáceis de realizar. Segurança e facilidade é tudo que um iniciante precisa, não?

A minha é muito simples. Se quiser eu posto maiores detalhes de como fazer uma dessas... Aqui no fórum você encontra alguns tutoriais bem legais também.

Abs!

Eis os primeiros B+ mostrando a que vieram.

cultivo 20-03-12 003.jpgcultivo 20-03-12 004.jpgcultivo 21-03-12.jpgflush

Vou deixar os chapéus abrirem para retirar alguns carimbos.

Apenas uma das marmitas frutificou até agora, justamente a que estava com o micélio mais vistoso. A outra marmita tem alguns pins e aqueles nózinhos de micélio, cujo nome correto me foge agora.

Os Golden Teacher estão no dunk e depois vão receber uma confortável camada de casing, ao contrário dos B+.

Vou deixar os chapéus abrirem para retirar alguns carimbos.

Se for para uso pessoal tudo bem :), mas peço humildemente que não distribua aos bancos e a terceiros como "B+".

Claro Cosmik!

Você diz isso pela origem desse carimbo, certo? Ou seria por alguma característica do cultivo?

Claro Cosmik!

Você diz isso pela origem desse carimbo, certo? Ou seria por alguma característica do cultivo?

Isso, por causa da origem duvidosa. Seu cultivo está indo bem, parabéns! :)

Essa é a última vez que eu uso marmitas para acomodar um substrato bulk inoculado.

Além de o micélio devorar o alumínio e ficar totalmente exposto, é um recipiente difícil de lacrar e ainda tem uma tampa de papelão que pode ser um vetor de contaminação.

Eu transferi os meus bulks de GT para potes de sorvete, juntando duas marmitas em cada pote, tomando o cuidado de juntar os bulks inoculados com o mesmo spawn. Esses potes são mais fáceis de higienizar, tampar, são fundos, grátis, limpos e resistentes.

parabens , ta indo muito bem, mas como disse o cosmik , guarde esses carimbos e nao passe pra frente,a grandes duvidas a respeito desses carimbos...

Boa sorte na empreitada, se bem que já está indo super bem!
GT, velhos amigos!

Nossa, isso que é falta de tempo. Temos uma nova strain, The Black Power! :ROFLMAO:

Se não conseguir limpar a superfície mesmo depois do dunk, tente por o bolo ao contrário. Joga por cima uma leve camada de vermiculita esterilizada, e tá pronto para o próximo flush.

Pois é, esses filhos bastardos estão se revelando garanhões do reino fungi.

Além disso, apresentaram colonização muito rápida e rizomórfica.

Back