Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo P. Cubensis B+ e GT - Spawn em pó de coco

Diário de cultivo completo.
Salve meus caros psiconautas!

Vim aqui compartilhar esse cultivo que eu andei fotografando! O carimbo de B+ foi curiosamente extraído do cultivo de uma amiga, um daqueles que se compra pela internet. Com os esporos retirados do ciclo do lucro, foi feito o projeto ilustrado rapidamente abaixo. Os esporos de Golden Teacher foram gentilmente cedidos pelo PróFungos.

Imagem0097.jpg Usando essa glovebox, foram feitas as seringas e o milho esterelizado foi inoculado.

Imagem0096.jpg Essa é uma das bags já 100%.

Imagem0091.jpgImagem0092.jpg Bags idênticas foram usadas para esterilizar o substrato (pó de coco enriquecido com esterco bovino, perlita, gesso e humus [no caso dos GT apenas]).

cultivo 001.jpgcultivo 002.jpgcultivo 003.jpg Na glovebox, o spawn e o substrato foram misturados, e as marmitas foram rapidamente lacradas com durex. Colonizaram na caixa de sapato.

Imagem0093.jpg O terrário foi feito em uma caixa plástica bem pequena, que era a que estava disponível para ser usada em um projeto piloto como esse.

Imagem0094.jpgcultivo 005.jpgcultivo 006.jpgcultivo 007.jpg Aqui estão as marmitas noterrário, depois de 100% colonizadas e dunkadas.

Imagem0095.jpg Karl Marx observa a distribuição igualitária de umidade e ar fresco entre as marmitas.

Hoje as marmitas apresentaram os primeiros pins (talvez sejam primórdias, não sei distinguir isso com exatidão). Pena que estou sem uma maquina descente para registra-los e trazer essa dúvida para apreciação dos foristas!

OBS: alguém se habilita a tipificar esse cultivo? Seria um bulk, semi-bulk, casing?

Abraços, já já volto com novidades!

Parabens Rubinato, belos cogumelos, eae q disperdissio de esporos podia ter colocado
papel alumino,imagina quantos cogumelos deixaram de nascer.

Paz e luz.

A vida dos cogumelos indoor é assim mesmo, bolo -- apenas alguns deixam as marcas de seus chapéus para a posteridade... c'est la vie! kkkkk

Muito bom saiu uns grandões:love:

fico lindão começo bem heim:)

O que pode ser feito para confirmar se é B+ ou não?

E precisa ser confirmado? Cultivador que se preze não confia na procedência desses kits. E muitos, como os bancos de esporos, querem distância.

Esses "B+" de kits deveriam se chamar B-!

O único bolo que tenho colonizando são de esporos de um carimbo dessa procedência ai!

Mas um cara muito gente boa aqui do forum vai enviar Brasilian e Cabodian pra mim, por que não tenho carimbos!

E como trato nosso, assim que cultivar essas strains que vão chegar, a profungos vai regurgitar minhas cartas de tantos carimbos que irei mandar!

Rimou...

Ok, agora voltemos ao diário!

Bela colheita, Rubinato. Meus parabéns! Esses biscoitos deve estar com um sabor... hmmm... :sick:

Come to the dark side, we have mad cookies!! :devil:

Bacana, cultivo muito interessante!
...Parabéns pelo empenho, belos frutos!:cool:

Abs,
Thug

Belo cultivo, não posso deixar de citar: Que CARIMBADA na marmita hein! rsrs.

Jah Bless!

Back