- 28/01/2017
- 25
- 7
- 44
Fui coletar Cubensis para o carnaval, vamos nos reunir em um sítio mais ou menos 40 pessoas e todos iremos desfrutar dos mágicos!
Enfim!
Durante a coleta reatei vários bolo de fezes muito bem colonizados e trouxe para casa mais ou menos 3kg!
Comprei 60 kg de esterco curtido dessas mesmas vacas, que habitam o pasto que cometeu( quero gerar menos estresse possível para o bolo, por isso peguei o substrato que ele já estava acostumado), já contando com a diferença de clima e altitude que ele já sofreria com a mudança!
Preparei o canteiro de casa da seguinte maneira
Não estou coletando nenhum desses que estão nascendo de início, quero deixar ele se adaptar ao novo ambiente, só jogo esterco curtido embaixo dele para que os esporos tenha substrato para de desenvolverem! Meu estoque tá cheio, a caçada foi bem farta consegui 157g deles já Cracker Dry
No 5º dia para a minha surpresa nasceram dois Pans
Estamos no 6º dia e eles estão nascendo, o que me anima é que eles estão nascendo bem espalhados, minha intenção é essa, deixar eles se alastrarem conforme a vontade da natureza, no máximo, quando for coletar maisntrazwr mais bolos e fazer uma esporulação para ajudá-los!
Vamos ver o que acontece!
Segue algumas fotos da caçada, do bolo colonizado e do Outdoor
Grande abraço amigos
Enfim!
Durante a coleta reatei vários bolo de fezes muito bem colonizados e trouxe para casa mais ou menos 3kg!
Comprei 60 kg de esterco curtido dessas mesmas vacas, que habitam o pasto que cometeu( quero gerar menos estresse possível para o bolo, por isso peguei o substrato que ele já estava acostumado), já contando com a diferença de clima e altitude que ele já sofreria com a mudança!
Preparei o canteiro de casa da seguinte maneira
- Afofei toda terra existente
- Expalhei serragem por todo canteiro
- Molhei bastante
- Misturei tudo denovo
- Cavei covas de aproximadamente 10 cm
- Coloquei serragem no fundo das covas
- Coloquei uma fina camada de esterco curtido sobre a serragem
- Coloquei os pedaços de bolo de fezes colonizados
- Os esporos provenientes da lavagem dos selvagens coletados pulverizei sobre cada bolo enterrado
- Cobri com uma fonte na camada de terra e esterco curtido
Não estou coletando nenhum desses que estão nascendo de início, quero deixar ele se adaptar ao novo ambiente, só jogo esterco curtido embaixo dele para que os esporos tenha substrato para de desenvolverem! Meu estoque tá cheio, a caçada foi bem farta consegui 157g deles já Cracker Dry
No 5º dia para a minha surpresa nasceram dois Pans
Estamos no 6º dia e eles estão nascendo, o que me anima é que eles estão nascendo bem espalhados, minha intenção é essa, deixar eles se alastrarem conforme a vontade da natureza, no máximo, quando for coletar maisntrazwr mais bolos e fazer uma esporulação para ajudá-los!
Vamos ver o que acontece!
Segue algumas fotos da caçada, do bolo colonizado e do Outdoor
Grande abraço amigos
Última edição por um moderador: