Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

oque sera que aconteceu ???

Café não tem serotonina. Os estimulantes geralmente influenciam na liberação de dopamina. O que pode até levar a modificação em outros neurotransmissores.

E experiências com cogumelo são uma aposta arriscada em deprimidos.
 
Boa parte das cabeçadas que vejo por aí, aliás, é por causa de crenças baseadas em experiências. Geralmente a pessoa quer extrapolar uma experiência particular para uma regra geral.

Sim, nada eh absoluto..

O erro da racionalidade científica eh que não estão sujeitas a mudanças e revisões.. quando na realidade td eh mutável.. as ciências naturais reconhecem isso.. o que parece-me mais justo..
 
Serotonina? Coma banana!! :D
Wikipédia disse:
"De fato, as bananas contêm triptofano que, quando ingerido, aumenta os níveis orgânicos de serotonina (o mesmo efeito da fluoxetina). Tal ação pode originar algumas alterações a nível psicológico (Leathwood and Pollet, 1982), incluindo redução de estados depressivos (Sainio et al., 1996). Do mesmo modo, Xiao et al. (1998) referem que comer duas bananas por dia, durante três dias, aumenta o nível de serotonina no sangue em 16%. Contudo, não há qualquer menção na literatura científica que o triptofano tenha efeitos alucinogénicos; tem sido usado, pelo contrário, para controlar alucinações em pacientes com distúrbios mentais (Sainio et al., 1996). Duvida-se também que fumar fosse um método eficaz de administração da substância."
https://pt.wikipedia.org/wiki/Banana
 
Sim, nada eh absoluto..

O erro da racionalidade científica eh que não estão sujeitas a mudanças e revisões.. quando na realidade td eh mutável.. as ciências naturais reconhecem isso.. o que parece-me mais justo..

Como? Você tem certeza que compreende o método científico e o que a ciência propõe?

É justamente o contrário. A ciência está em constante mutação. Por isso, por exemplo, a física newtoniana foi superada pelo relativismo de Einstein que por sua vez foi superado, para eventos a níveis atômicos, pela física quântica. E assim é em todos os ramos do conhecimento científico.

O que não está sujeito a revisões são dogmas religiosos e outros dogmas.

O problema da ciência é que só consegue tratar do que pode ser medido, testado ou repetido. Mas os cientistas, ou pelo menos boa parte deles, tem consciência dessas limitações.

Veja por exemplo os primeiros posts em https://teonanacatl.org/threads/a-u...erso-e-outros-textos-de-marcelo-gleiser.5159/
 
Eh, tem gente que tem overdose de café e morre mesmo..

Ai Ai.... Esse CM tá ficando cada vez mais parecido com um consultório médico fajuto.

Cafeína mata? Nunca escutei isso. :cuidado:

eae pessoal blz?? é o seguinte ontem quando eu fui pra minha segunda experiência com os PC, eu comi 4 ai uns 30 minutos depois começou aquele enjou, ate ai tudo bem, mas so que não me deu nada, i eu so fui senti os efeitos umas 5 hrs depois, i nem foi muita coisa so um visual mesmo...:confused:
oque sera que aconteceu, sera que meu organismo não digeriu direito, ou eu perdi a noção do tempo (acho que ñ pq eu me lembro de tudo que fis) !!??
se vocês poderem me ajudar agradeço desde já...obrigado:D

Esses cogumelos vieram de um kit não?
 
Tanto a crença, quanto a ciência como a experiência, ou qualquer cominação delas, podem ser igualmente limitantes.

Tudo limita, tudo padroniza, nomes, meios e fins.........acho que a idéia da vacuídade e não limitar a mente a padrões até o que eu disse limita!!!rsrsr
 
Há sim casos de overdose de cafeína. Mas tomando só fontes naturais de cafeína, tipo café, guaraná, mate, chá etc. é bem difícil chegar lá. Tem que se esforçar.

Mas hoje tem pílulas de cafeína tipo essas, com 420mg:

http://www.corpoperfeito.com.br/produto/Caffeinex-Atlhetica-Evolution

Aí é fácil exagerar.

Fora os os drinks energéticos (Red Bull & cia), que não tem tanta cafeína, mas tem gente que bebe como se fosse suco.
 
siceramente eu acho que ninguem presisa de cafeina
se vc tiver bem nutrido ja vai ter energia e disposicao sobrando
 
Ai Ai.... Esse CM tá ficando cada vez mais parecido com um consultório médico fajuto.

Cafeína mata? Nunca escutei isso. :cuidado:

Até água mata, nunca ouviu isso também, tudo que é demais faz mal, vá pelo caminho do meio jovem gafanhoto.
 
Os testes indicam que há melhora de performance sim com a cafeína.
 
nao creio que saude demais faz mal

Os testes indicam que há melhora de performance sim com a cafeína.

hummmm
éééé penssando bem , é uma saida boa. quando acabar as bananas
 
Tenho um amigo que faz musculação e toma capsulas de cafeína!
 
e eu faço musculaçao jiujitsu muai thai vale tudo alongamento exercicios secretos de pilates com borracha de estilingue e fisioterapia
pedalo sem falar na facu e na muie que gasta muita energia, e nao tomo
 
@RainSpirit, tem gente que treina, apenas para dizer aos outros que treina!

Captou a mensagem subliminar, irmão??? :roflmao:

Muwahauhauhauha!!! :sneaky:
 
Back
Top