Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Onde confeccionar a serigna ou inocular?

Night Storm

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/11/2005
361
73
Então, eu estive ocnversando com o Psilo sobre os locais onde fazemos nosso trabalho de confecção de seringa e inoculação dos potes/copos.

Eu sempre fiz no mesmo banheiro, só que limpinho, sem nenhum móvel, lavado ocm água sanitária, detergente e lysol. Observei, pelo menso na maioria dos cultivos, q meus problemas foram com os prints: meu primeiro GT foi invadido por formigas dentro do meu guardaroupas, e meu south america veio contaminado pq nas placas de petri ao inves de germinar os bloquinhos de esporos, eles ficaram verdes, sinal que o proprio print jah estava contaminado. E no meu primeiro cultivo com cambodian, o micélio cresceu, mas foi contaminado, acredito q foi por que eu ainda era ignorante demais e deixei algumas ocisas q num podiam acontecer acontecerem. Já com essas duas strains, GT e SA o micélio nem deu as caras. Só agora, ontem q vi em um dos meus copos contaminados, um foco branco sugindo do lado do contaminante verde, mas ainda sim num sei se é micélio de P. cubensis, talvez eu tente fazer um isolamento dele.

Mas eu gostaria de saber a opinião de vcs, qual o melhor lugar pra inocular e pq vc escolhe esse lugar?
 
na minha opnião, sempre a glovebox! :D
é muito menos trabalhoso, só lavar bem as mãos, com protex, esterilizar dentro da caixa, enfiar a mao nas luvas, dar mais uma limpada pode ser com álcool nas luvas (por não ser uma superfície lisa, todo cuidado é pouco) e inocular... pronto
sem preocupação com máscaras, tocas, banhos, roupas sujas, corrente de ar, ambiente contaminado, etc. etc. etc.

*lavar as mãos que eu disse, é pra abrir ela e esterilizar com lysol e colocar as coisas necessárias lá dentro... :)
 
Também não gosto de banheiro.

A umidade que cada banho gera faz com que a proliferação de fungos escrotos nos cantos e frestas de azulejo do banheiro seja altissima. Esses fungos jogam esporos, o resto da história vocês jpa conhecem.

Utilizo meu quarto, uma mesa limpa, paramentos adequados, faço tudo rápido e sistemático.
 
Eu geralmente faço no meu quarto, da mesma maneira que psilocibec disse, rápido e sistemático.

Mas já usei banheiro também e não tive problemas com isso.
Vale lembrar que geralmente a contaminação se dá por falha na esterilização do substrato.
 
A seringa é o 2º passo para um cultivo sem problemas.

O 1º passo seria o carimbo.

Preparar a seringa num local limpo é primordial.

Eu preparo as minhas no meu quarto.

Uso spray de lysol, máscara e luvas.

Deixo 24 horas enroladas em papel alumínio borrifado de lysol.
 
É, axo q vou fazer uma glovebox, foi a melhor opção até agora...

Oq vcs axam de uma caixa de papelão limpa e forrada com um plástico pvc por dentro, bem limpa e tudo mais??? :rolleyes:
 
a minha primeira, nem plástico pvc vai ter... só no papelão msm! ufdishaofhdsiua
mas fica boa sim!
faz e posta fotos pra gente E115! :D
 
Back
Top