Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Onde comprar bons potes de vidro?

barrrdo

Cogumelo maduro
Cultivador confiável
03/06/2009
43
50
Olá pessoas todas,

além de ler a biblioteca inteira daqui e de outros lugares, eu pesquisei muito em sites e videos gringos antes de começar o cultivo. Algumas coisas nós temos facilmente à mão aqui no brasil (RJ no meu caso), mas outras são mais complicadas.

Aqueles potes de vidro com tampa dividida em anel e "parte de cima" são encontradas por aqui ?

foto:

White Lightning.jpg

São muito mais práticos, pra colocar filtros, etc.

Então, novamente, conseguimos encontrar esses potes com essas tampas no brasil ?

Abraços e boas energias sempre
 
Não sei se esses potes sao de Polipropileno,


São sim.

E é quase certo que são do tipo que pode ir na panela de pressão.

Nem precisa comprar no mercado livre. Em qualquer cidade grande/média tem em lojas de descartáveis.
 
Os da foto tem 1.8L o que eu comprei 1.1L, é muito grande? :/
Peguei essa foto porque o tipo do pote é bem parecido mesmo, a unica diferenã é o formato e tamanho
 
ninguem tentou usar os copos de requeijao? nao sao grandes e ainda tem a tampa de metal na medida certa :)

atualmente eu uso esse tipo de copo/jar mas a tampa é cromada
bonnemamman.jpg
 
Última edição:
Bom dia, sou novo aqui mas não vi ninguem postando os potes que eu encontrei pra utilizar em meu primeiro cultivo então resolvi postar. Geléias Cassino, caras, mas valem só pelo pote, boca mais larga que o fundo, lisa e ainda tem a tampa rosqueada.
pote.png
Espero poder aprender muito mais com vcs, já tenho aprendido estes dias lendo vcs aqui, e espero também poder contribuir de alguma forma. Abraços
 
Última edição por um moderador:
Geléias Cassino, caras, mas valem só pelo pote, boca mais larga que o fundo, lisa e ainda tem a tampa rosqueada.

Entretanto, se fizer algum furo nessas tampas, elas irão enferrujar com o tempo. Uma alternativa seria usar algum produto em volta dos furos para evitar a oxidação do metal.
 
Entretanto, se fizer algum furo nessas tampas, elas irão enferrujar com o tempo. Uma alternativa seria usar algum produto em volta dos furos para evitar a oxidação do metal.

Oi, Cosmik, tudo bem? Concordo contigo e já tinha pensado na mesma coisa e numa possível solução pra isto. Exitem tintas de metal resistentes à água e à oxidação. Pode-se após o furo e devido lixamento da mesma para acetar qualquer borda decorrente do processo, pintar com alguma tinta desta em spray. Daí só alegria. Esse vidro dessa geleia é sensacional, o tamanho é ótimo, a boca perfeita. Foi a melhor solução que achei por aqui na minha terra já que não tenho os vidros gringos tão à mão. Abraço!
 
Estou usando copos de água mineral de 300 ml.
Eu os recolho na rua, aqui tem bastante devido ao calor intenso, lavo-os e uso tampão triplo de papel alumínio.
Resistem a panela de pressão.
Não passem fita durex ao redor do tampão, deixem o tampão apenas apertado, senão os copos murchão quando a pressão diminui.
 
Back
Top