Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Onde comprar bons potes de vidro?

barrrdo

Cogumelo maduro
Cultivador confiável
03/06/2009
43
50
Olá pessoas todas,

além de ler a biblioteca inteira daqui e de outros lugares, eu pesquisei muito em sites e videos gringos antes de começar o cultivo. Algumas coisas nós temos facilmente à mão aqui no brasil (RJ no meu caso), mas outras são mais complicadas.

Aqueles potes de vidro com tampa dividida em anel e "parte de cima" são encontradas por aqui ?

foto:

White Lightning.jpg

São muito mais práticos, pra colocar filtros, etc.

Então, novamente, conseguimos encontrar esses potes com essas tampas no brasil ?

Abraços e boas energias sempre
 
Não sei se você vai encontrá-los por aqui.


Uma opção são os potes de polipropileno.

Esses tem de montão no Saara.
 
Salve Ecuador !
na verdade o que mais me interessa são as tampas.
comprei acrylon, mas ainda não sei como melhor utilizar.
queria algumas dicas.

abraço forte;
 
Ecuador,
acho que seriam bacanas sim, mas achei os preços salgados.
acho melhor continuar usando meus potes de palmito, que custam 5 reais e ainda vêm com um bônus: ... palmito ! rsrsrs

abraços
 
Andei dando uma boa procurada nesses potes e é bem difícil de achar mesmo. Acredito que em lojas convencionais, das que vendem potes tu não vai encontrar. Um bom lugar pra achar esses potes são lojas de manusei quimico, as mesmas que vendem bequers e pipetas. Lembro desses potes no laboratório de química com bichos mortos em conserva dentro.
 
Nunca tive problemas com os copos de conserva de pepino, azeitona, etc.
Vários tipos e tamanhos.
Nunca trincaram nem nada :pos:
 
Bom, vale a pena investir nestes copos que vc está falando, os famosos "mason glass jars". Pelas fotos e vídeos que eu vi, os growers lá da gringa só usam estes. Eu encomendei uma caixa com 12 desse site www.goodmans.net

Saiu por 9 dólares a caixa com 12, mas só pra enviar pra cá custou uns 40 dolares, totalizando 50 dólares. Foi um bom investimento, vc gasta isso as vezes numa noitada. To ansioso na espera deles!

Recomendo o modelo half pint "wide mouth".
 
O foda é a boca reta, queria descolar copos com a boca reta.
 
Tava procurando copos, e o "mais boca reta" foi esse

http://www.acquamineira.com.br/site/produto.php?n=72 =>458mL
http://www.acquamineira.com.br/site/produto.php?n=74 => 1L


Muito tesão os copos, axo que é mais reto do que os da foto, e o preço? R$22,77 uma embalagem com 15 copos de 458ml

Não tenho certeza se tem que comprar em grandes lotes, ta escrito que esse preço é pra compras acima de 10 embalegens, mas quando a compra esta no carrinho, mesmo tendo 1 embalem só, cobra apenas 22 real :eek:


Economiza e pega uns 30 copo já:D
 
USEM COPOS DE UISQUE.
sao perfeitos tanto no volume/circunferencia/profundidade.
tem a 1,99 cada no WALLMART no pais inteiro.
se nao for paralela a saida nao vai dar pra sacar o bolo inteiro de dentro e vc vai arrumar dois problemas.
1- vai ter que quebrar todos os potes
2- vai correr o risco de machucar o bolo.
 
15copos = 23 reais -> 1,50 cada copo 458ml, o mais barato qui eu vi foi 1,99 e é pekeno (300ml) E sai até mais barato aqueles copos que eu mostrei do que os de whiky, mas o problema seria envio:(

Mas vai de cada um pra cada um, eu moro em curitiba, vai sai uns 15 real de frete eu axo, e então da quase na mesma:cool:

Mas mortadello, os copo ali são quase reto... tem como na hora de tirar o bolo ele não sair? E se ele não sai ,é so sacudi ele pra baxo?

Vlw:pos:
 
Morta,

Deixe o Bolha desperdiçar o dinheiro dele com esses potes com boca menor que o corpo.

Afinal de conta ele já:

- utilizou um carimbo inteiro para fazer duas seringas
- inovou usando água quente para a seringa, o que como efeito colateral matou os esporos :rolleyes:
- ferveu o meio de cultura ao invés de esterilizar corretamente em uma panela de pressão

Então esse prejuízo dos copos não há de ser nada.


Alguns aprendem lendo. Outros aprendem errando.
 
FOda que eu me identifico com ele.
vc nao deve lembrar mas eu errei 3 cultivos INTEIROS ate acertar.
ate micelio com LIPSTICK MULD eu cheguei a comer.
hehehehe
FOOOOGO
auehuaehuaeh

O BOLO INCHA DENTRO DO COPO JA EH DIFICIL TIRA-LO SEM UM COLD DUNK, IMAGINA COM A BOCA PEQUENA!?
meu primeiro cultivo que deu certo "de fato" foi aquele q eu tive que quebrar todos os potes de vidro, 12 ou 13 eu acho.
resultado disso ? bad tripp pensando que tinha cacos de vidro nos cogus, bolos machucados, maos cortadas.
 
ixeee.. esse vacilo de usar copos com bocas menores eu tbm cometi no meu 1º cultivo, a guerra foi grande tirar o bolo la de dentro :eek:

tive q raspar eles do lado e puchar com uma pinça, sem falar na paranoia de ver eles machucados.E penssando: será q vai pinar :confused:

Esperteza bolha, aprenda com os erros dos outros

COPOS DE UISQUE :luz:
 
Usei potes de conserva uma vez há muito tempo, mas nao deu pra tirar o bolo, aí fiz na garrafa pet.. deu 3 cogu só.. aí larguei e fui pros selvagens do meu pasto amigo.. Uma dúvida, peguei 20 copos de nutella da minha madre, eles são muito baixos? quebram na esterilização?
 
Usei potes de conserva uma vez há muito tempo, mas nao deu pra tirar o bolo, aí fiz na garrafa pet.. deu 3 cogu só.. aí larguei e fui pros selvagens do meu pasto amigo.. Uma dúvida, peguei 20 copos de nutella da minha madre, eles são muito baixos? quebram na esterilização?

Nuttella deveria ser o patrocinador do CM.org
hehehe
eh OTIMO so tem q ficar esperto com a agua da pp.
 
Back
Top