Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Olá!! ;)

Psico_cyber

A whole universe in my mind
Membro Ativo
21/02/2013
270
74
41
BSB
Bom dia pessoal,


Sou novo por aqui, me cadastrei no forum na quinta-feira passada... sou de Brasília e gostei demais do fórum de vocês!!

Estou tentando meu primeiro cultivo de cubensis, utilizando PF substrato de alpiste e vermiculita... porém acredito que já tive contaminação de todos os potes. =(

Bom... a experiência faz parte!! De qualquer modo gostaria de agradecer a todos por compartilhar seus conhecimentos, estou muito interessado em aprender e evoluir para também poder fazer parte da comunidade CM e também ter minha primeira trip de cogumelos.

Aproveitando o tópico de apresentação... gostaria de postar as fotos em algum lugar só para que vocês vissem a contaminação que ocorreu em meus potes. Fiquei em dúvidas se eu crio um tópico pro meu primeiro cultivo... já que não registrei desde o inicio e é "quase garantido" que realmente perdi os potes pra contaminação.

O que acham? Tem algum lugar aonde posso postar a foto ou abro um tópico?

Obrigado pela atenção! Um ótimo dia e uma ótima semana a todos!!

Paz e bem!!
 
Obrigado Ecuador, acabei de encontrar a sessão de contaminações... vou postar um tópico com a imagem por lá!!

Obrigado pela presteza!!!
Um ótimo dia!!
 
Brigado galera! Estou lendo tanto que já estou até sonhando com o assunto. kkkk
O fórum é viciante! kkkk
 
Legal, seja bem vindo, estamos começando quase ao msmo tempo essa missão hehe, eu no começo tbm sonhava, cheguei a acordar de madruga desligando o ventilador pra nao contaminar os copos sonhando com o miscélio hehehe Boa sorte bons estudos brother.
 
Legal, seja bem vindo, estamos começando quase ao msmo tempo essa missão hehe, eu no começo tbm sonhava, cheguei a acordar de madruga desligando o ventilador pra nao contaminar os copos sonhando com o miscélio hehehe Boa sorte bons estudos brother.

Hahaha... cara... acredito que é ansiedade eu não penso em outra coisa... meus primeiros potes contaminaram e infelizmente o material que eu tinha era cedido de um amigo, minha próxima experiência vai ter que ser com meus próprios materiais. Acredito que vou ter que solicitar carimbos pra Prófungos, então esperar chegar... vou ter que esperar um pouco pra tentar novamente.
Legal meu amigo, vai nos informando como está o progresso do seu cultivo! É muito interessante acompanharmos!!

Um abraço!! E boa sorte!


Bolo e Samuca! Brigadão, tenho estudado tanto que estou pensando seriamente em estudar biologia! Acho que descobri a área que faz meus olhos brilharem!! =)

Paz e bem!

Cubensisdedread... encontrei seu tópico!! uau vc ta muito mais avançado que eu... até tem uma glovebox!! Quero fazer a minha! Lsol aqui perto de onde moro eu não encontrei... encontrei um Lsolform... será que é a mesma coisa? hehehe
BOM... seu tópico tem muito conteúdo! Já marquei ele pra acompanhamento e vou começar a lê-lo agora! :)
 
Hahaha... cara... acredito que é ansiedade eu não penso em outra coisa... meus primeiros potes contaminaram e infelizmente o material que eu tinha era cedido de um amigo, minha próxima experiência vai ter que ser com meus próprios materiais. Acredito que vou ter que solicitar carimbos pra Prófungos, então esperar chegar... vou ter que esperar um pouco pra tentar novamente.
Legal meu amigo, vai nos informando como está o progresso do seu cultivo! É muito interessante acompanharmos!!

Um abraço!! E boa sorte!

N
Bolo e Samuca! Brigadão, tenho estudado tanto que estou pensando seriamente em estudnar biologia! Acho que descobri a área que faz meus olhos brilharem!! =)

Paz e bem!

Cubensisdedread... encontrei seu tópico!! uau vc ta muito mais avançado que eu... até tem uma glovebox!! Quero fazer a minha! Lsol aqui perto de onde moro eu não encontrei... encontrei um Lsolform... será que é a mesma coisa? hehehe
BOM... seu tópico tem muito conteúdo! Já marquei ele pra acompanhamento e vou começar a lê-lo agora! :)

Eu tbm só achei lsoform onde moro, estou usando ele puro mesmo e parece estar funcionando, único problema eh que para aplicar vc tem que ficar passando com um pano ou papel higiênico, enquanto o lsol deve ser ótimo para aplicar por ser aerosol... A e quanto a glovebox relaxe que logo vc esta fazendo uma, vi uma mto çriativa feita com papelão em algum diario, vc vai ver que eh simples... E solicite um carimbo sim vc nao vai se arrepender, valeu mto apena ver o miscélio nascendo nos copos depois de ter estudado e achado tudo muito complicado, mesmo tendo MUITA coisa pra aprender já esta sendo um resultado satisfatório ver o miscélio colonizando os copos hehe... Segue a receita da pf tek com farinha de arroz integral e vermiculita que é sucesso, boa sorte cara. Estamos aguardando seu diario. Abraço.
 
Hahaha... cara... acredito que é ansiedade eu não penso em outra coisa... meus primeiros potes contaminaram e infelizmente o material que eu tinha era cedido de um amigo, minha próxima experiência vai ter que ser com meus próprios materiais. Acredito que vou ter que solicitar carimbos pra Prófungos, então esperar chegar... vou ter que esperar um pouco pra tentar novamente.
Legal meu amigo, vai nos informando como está o progresso do seu cultivo! É muito interessante acompanharmos!!

Um abraço!! E boa sorte!


Bolo e Samuca! Brigadão, tenho estudado tanto que estou pensando seriamente em estudar biologia! Acho que descobri a área que faz meus olhos brilharem!! =)

Paz e bem!

Cubensisdedread... encontrei seu tópico!! uau vc ta muito mais avançado que eu... até tem uma glovebox!! Quero fazer a minha! Lsol aqui perto de onde moro eu não encontrei... encontrei um Lsolform... será que é a mesma coisa? hehehe
BOM... seu tópico tem muito conteúdo! Já marquei ele pra acompanhamento e vou começar a lê-lo agora! :)
TEM QUE SER NINJA!:teo_ninja:
e seja muito bem vindo mr alan poe, habitador das minhas piores bad tripps (poescas).
 
TEM QUE SER NINJA!:teo_ninja:
e seja muito bem vindo mr alan poe, habitador das minhas piores bad tripps (poescas).

Kkkkkk, eh verdade!! Na minha primeira trip quero nem lembrar do Poe verdadeiro!! kkkkkkk
Vai que eu caio em um conto macabro do cara!! kkkkkk

Água sanitária. nada além disso é preciso.

Vou usar também!! Quero ver dessa vez não dar certo! kkk Valew!!

Eu tbm só achei lysoform onde moro, estou usando ele puro mesmo e parece estar funcionando, único problema eh que para aplicar vc tem que ficar passando com um pano ou papel higiênico, enquanto o lysol deve ser ótimo para aplicar por ser aerosol... A e quanto a glovebox relaxe que logo vc esta fazendo uma, vi uma mto çriativa feita com papelão em algum diario, vc vai ver que eh simples... E solicite um carimbo sim vc nao vai se arrepender, valeu mto apena ver o miscélio nascendo nos copos depois de ter estudado e achado tudo muito complicado, mesmo tendo MUITA coisa pra aprender já esta sendo um resultado satisfatório ver o miscélio colonizando os copos hehe... Segue a receita da pf tek com farinha de arroz integral e vermiculita que é sucesso, boa sorte cara. Estamos aguardando seu diario. Abraço.


Ansiedade! Ansiedade!!! Isso me mata! kkkkk

Sai hoje e comprei a caixa transparente pra fazer uma glovebox igual a sua... estou com o silicone, mas não encontrei um pra pvc que fosse anti-fungo =/ será que tem problema? Já comprei as luvas também e encomendei um termometro com hi
Eu tbm só achei lysoform onde moro, estou usando ele puro mesmo e parece estar funcionando, único problema eh que para aplicar vc tem que ficar passando com um pano ou papel higiênico, enquanto o lysol deve ser ótimo para aplicar por ser aerosol... A e quanto a glovebox relaxe que logo vc esta fazendo uma, vi uma mto çriativa feita com papelão em algum diario, vc vai ver que eh simples... E solicite um carimbo sim vc nao vai se arrepender, valeu mto apena ver o miscélio nascendo nos copos depois de ter estudado e achado tudo muito complicado, mesmo tendo MUITA coisa pra aprender já esta sendo um resultado satisfatório ver o miscélio colonizando os copos hehe... Segue a receita da pf tek com farinha de arroz integral e vermiculita que é sucesso, boa sorte cara. Estamos aguardando seu diario. Abraço.

Cara... ansiedade... isso ainda vai me fazer mal! kkkkk
Sai hoje e comprei a caixa organizadora transparente, comprei o cano de 100... as luvas, silicone pra PVC (Nao encontrei um pra pvc que tivesse anti-fungo... será que vou ter problemas?), também a vermiculita e encontrei o arroz integral com casca? É só bater no liquidificador?

Já até encomendei um termometro com higrometro. =)

Vi seu equipamento e gostei... vou tentar imita-lo hehehe... tenho inclusive um umidificador aqui também caso seja necessário pra incubadora. hehe

Agora tô aqui estudando como fazer a glovebox e acredito que amanhã já mando minha carta pra prófungos. Ai vou ficar na ansiedade da chegada! kkkkk

Ahh... recomenda uma espécie pra iniciante? Todos os carimbos da prófungo são enteogenos? Abraços!!

Até logo!!

;) Paz e bem!!
 
Unica parte que posso lhe ajudar é dizendo que na biblioteca tem um link que ensina fazer uma glovebox passo a passo, e procura certinho a PF TEK que tem passo a passo sobre a farinha de arroz integral, mas é só bater no liqüidificador sim... Procura algumas coisas pelo glossário e tbm pelo procurar, o que ficar pra traz acho que a galera mais experiente da uma força, valeu brother um abraço boa sorte e foco na missão!
 
Olá Allan Poe e colegas, vou relatar a experiência que estou vivenciando no meu primeiro cultivo, creio que pode ser útil para tod@s. Colhi alguns Stropharia Cubensis num pasto em Guararema, e separei um para o cultivo. Colhi também um pouco de micélio que estava no substrato (esterco bovino). Esterilizei dois potes de vidro de 500ml com arroz integral. Num deles coloquei a chapeleta picada, e no outro coloquei o micélio. Depois de uma semana em incubação, não havia nem sinal do desenvolvimento do micélio nos potes. Então arrisquei: preparei 5l de terra misturada com pedra mármore micro e vermiculita e simplesmente despejei o conteúdo dos dois potes de arroz inoculado nesse substrato. Coloquei a vasilha num terrário com o fundo forrado de argila expandida embebida em água com 10% de água sanitária. SURPRESA: já ao final do primeiro dia de incubação, o micélio surgiu branquinho, e tem se desenvolvido de maneira explosiva! Estou fazendo os procedimentos num banheiro de casa, que transformei em laboratório. Antes de entrar no lab, eu borrifo o ar com uma solução de 20% de Lysoform em água, e outra solução de 20% de Água Sanitária em água, para garantir a esterilidade do ambiente de trabalho. O micélio já colonizou todo o substrato (terra de jardim+pedra mármore+vermiculita+arroz integral) e está perfeitamente saudável, sem qualquer sinal de contaminação.

Vejam as fotos que tirei ontem à noite: https://plus.google.com/photos/1074...30548606619633/5849605002791571698?banner=pwa https://plus.google.com/photos/1074...30548606619633/5849605091330546274?banner=pwa https://plus.google.com/photos/1074...30548606619633/5849605112898612258?banner=pwa

Espero estar contribuindo. Abraços e SUCESSO!
 
Olá Allan Poe e colegas, vou relatar a experiência que estou vivenciando no meu primeiro cultivo, creio que pode ser útil para tod@s. Colhi alguns Stropharia Cubensis num pasto em Guararema, e separei um para o cultivo. Colhi também um pouco de micélio que estava no substrato (esterco bovino). Esterilizei dois potes de vidro de 500ml com arroz integral. Num deles coloquei a chapeleta picada, e no outro coloquei o micélio. Depois de uma semana em incubação, não havia nem sinal do desenvolvimento do micélio nos potes. Então arrisquei: preparei 5l de terra misturada com pedra mármore micro e vermiculita e simplesmente despejei o conteúdo dos dois potes de arroz inoculado nesse substrato. Coloquei a vasilha num terrário com o fundo forrado de argila expandida embebida em água com 10% de água sanitária. SURPRESA: já ao final do primeiro dia de incubação, o micélio surgiu branquinho, e tem se desenvolvido de maneira explosiva! Estou fazendo os procedimentos num banheiro de casa, que transformei em laboratório. Antes de entrar no lab, eu borrifo o ar com uma solução de 20% de Lysoform em água, e outra solução de 20% de Água Sanitária em água, para garantir a esterilidade do ambiente de trabalho. O micélio já colonizou todo o substrato (terra de jardim+pedra mármore+vermiculita+arroz integral) e está perfeitamente saudável, sem qualquer sinal de contaminação.

Vejam as fotos que tirei ontem à noite: https://plus.google.com/photos/1074...30548606619633/5849605002791571698?banner=pwa https://plus.google.com/photos/1074...30548606619633/5849605091330546274?banner=pwa https://plus.google.com/photos/1074...30548606619633/5849605112898612258?banner=pwa

Espero estar contribuindo. Abraços e SUCESSO!


Fiquei curioso pra ver o resultado! Cria mesmo um topico e vai organizando o desenvolvimento pra vermos! Valew a força! Tô aqui secando minha glovebox hehehe, gostei da tecnica de borrifar as soluções no ar, vou experimentar... todas técnicas são sempre bem vindas.
 
Colega Poe, eu fiz, ainda agora, a inoculação de 4 jarros de 500ml com a "string" dicariótica que me pareceu mais promissora do cultivo que citei antes. Inoculei num substrato de milho de pipoca, centeio e vermiculita. Fiz três para desenvolver só a micélia, para inocular outros jarros, e um para formar um bolo de frutificação. Fotografei o processo todo. Por sua sugestão, em breve criarei um tópico sobre esta cultura que estou desenvolvendo. Não vejo a hora da colheita, secagem e aproveitamento... lol... Fica na PAZ!

Fotos com login e senha?

Melhor evitar isso, por favor, Fransal. Nem todo mundo quer participar do Google+.

OK, Ecuador, vou verificar isso e dou um retorno. Valeu o toque!
 
Ok.

Agora não pediu login e senha.
 
Back
Top