Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Odes livres à Tiradentes - o porco escravista republicano

pra
O citro roubou meu nick e minha imagem, então nem sei como me identifico mais aqui no forum kkkkk

Cara, eu fiquei tentado a comentar isso... Mas vida que segue... Não me senti representado no vídeo, ele tá atrasado kkkkkkkkkk
 
Cuidado para não passar informações erradas para pessoas que podem vir a usar a coca por preguiça de pesquisar melhor o assunto. A informação que você encontrou só é válida para ingestão por vias tradicionais e não pelo uso recreacional traseiro como estávamos discutindo. Como eu disse antes, a eficiência de absorção por essa via alternativa é muito superior (em outras palavras, aumenta o g/l disponível do líquido). Você pode se certificar disso através do seguinte gráfico:

View attachment 210046

O gráfico considera os aspectos de absorção e metabolização da coca levando em conta também os inúmeros processos aos quais o líquido está sujeito nesse meio inóspito, já descartando as perdas que podem vir a ocorrer devido ao chacoalhamento.

Há diversas pesquisas e estudos disponíveis sobre a metabolização traseira que tem como objetivo assimilar a absorção deste, como por exemplo esta comparação entre diversos tipos de ativos normalmente usados para esse fim:

View attachment 210047

Como você pode notar, a cafeinização dos elementos de nosso dia-a-dia tem se tornado cada vez mais alta, mas a coca ainda está em um nível muito superior quando se fala de absorção traseira de cafeína. Não é difícil encontrar informações sobre isso na internet, é um assunto que tem se tornado muito popular nesses tempos modernos onde vivemos isolados ao ponto de criarmos fantasias com líquidos borbulhantes. Mas enfatizo novamente há necessidade de uma pesquisa mais aprofundada antes de refutar opiniões alheias porque encontrou em 3 minutos um site que diz ao contrário.

Para cálcular adequadamente os níveis cafeinérgicos livres (que é o que realmente importa para nós), é necessário usar a equação de Michaelis Menten:

j = Jmax x C
____________
Km + C

onde j é a absorção relativa da coca em kg * m-2 * s-1. Jmax é a taxa máxima de absorção. Km sendo a constante que define a afinidade entre o carregador e a coca. e C sendo a concentração da solução onde a coca está diluída.

Há ainda uma pequena diferença entre a absorção noturna e diúrna, que pode ser aferida experimentalmente ligando e desligando a luz do laboratório como pode acompanhar abaixo:

View attachment 210048

Infelizmente ainda há poucos dados sobre o que aconteceria a meia-luz, devido ao alto custo de lâmpadas dimerizáveis no mercado brasileiro, então eu não recomendo que faça uso de coca por vias traseiras em céu aberto, já que a qualquer momento pode passar uma nuvem encobrindo a luminosidade do sol e não há quaisquer registros concretos do que isso pode causar.

Espero ter esclarido,
Paz e Luz
essa foi uma das melhores mensagens desse fórum...

a mitológica @Candle Queen fazendo gráficos e explicando física sobre meter café no cu no claro ou no escuro... Eu não podia pedir mais.

Será que foi assim que os caras começaram a querer azarar ela?
 
Back
Top