O que vc esta chamando de vontade são os desejos, a vontade é do reino do sobrenatural, do nagual.
É a força do resultante do alinhamente entre as emanações perceptivas do homem e as do exterior. Essa força é manipulada pela força da intenção.
Não sei que tipo de budismo vc se refere, tbm não sei que tipo de sillêncio os budistas buscam, mas pelas coisas que vc descreve é o tipico silêncio racionalizado.
O silêncio interior é a chave mestra da feitiçaria, e quem acha que no silencio esta a paz, auxencia de tormentos e o entorpecimento esta redondamente enganado.
No silencio se esconde o lado escuro das coisas, o lado macabro e sombrio, totalmente insano e irracional, é através do rompimento do dialogo interno que começa o movimento do "ponto de encaixe" para alinhar novos feixes perceptivos do homem e do exterior, algo que a razão jamais podera conceber ou explicar.
Como vc acha que as civilizações que vc cita em seu tópico desapareceram sem deixar rastros? Moveram seus pontos de encaixe e aglutinaram novos mundos, mundos inconcebíveis a mente racional, mas totalmente comuns a mente que é apenas uma observadora imparcial. Mas claro que para a ciência isso é apenas papo de mistico decadente.
Eu ja visitei o mundo onde eles foram, bem parecido com o que conhecemos, porêm a "forma humana" deixa de existir, óbivio que para vc isso não vai passar de supertição, mas para mim e meu grupo isso é tão real como o que fazemos agora, tão real quanto um sonho.
"Me explique agora como você pode conhecer outras realidades mesmo vivendo numa realidade que limita o conhecimento dentro dela?"
Espreitando, Recapitulando, Ensonhando, praticando os passes mágicos, usando plantas de poder.
Um caçador sabe todos os ábitos de sua caça pois a espreita, o guerreiro conhece todos seus abitos pq aprendeu a espreitar a si próprio de modo desapaixonado e frio, assim perde sua "forma humana" se tornando um ser de uma sobriedade sem limites.
Recapitulando ele constroi seu "duplo energético" que é sua força acumulada para viagens rumo ao desconhecido, os movimentos do ponto de encaixe aglutinando novos mundos.
Pelo Ensonho ele visita os mais assustadores seres (os inorganicos) em mundos de puro terror e de la tira "poder".
Pelos passes mágicos ele purifica a energia de pessoas e lugares que grudam no corpo luminoso em nossa passagem por esse planeta, assim se torna livre. rompe o fio dos pensamentos das pessoas que os prendem, ja não possuem o desejo de ser amados.
Tecnicas usadas:
Não ter história pessoal.
Perder a Presunção
Ser inacessivel
Ser acessivel ao Espirito que nos guia
Usar a morte como concelheira
O "não-fazer"
Romper as descriçoes do mundo que nos passaram, (parar o mundo)
Percebe como é a razão que no inicio guia o buscador a exterminar a própria razão, exterminar não, tirar do controle é o melhor termo, paradoxal não?
Não precisa me explicar nada sobre filosofia não, pois sou formada na universidade de ouro preto - MG.
Mas se vc quiser posso te explicar um pequeno método pra vc corroborar a existencia de coisas inexplicáveis a sua mente racional, o contato com seres inorganicos. Mas ja separe uma roupa limpa pra se trocar, pois o contato com tais seres é uma percepção nada agradável.
Saúdote com atencão e respeito, paco!
Ops, esqueci de comentar: Eu gosto desse boca pq ele é muitooooo loco. rsssrsrsrs