Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O universo, na forma de um dragao maia, me matou!

Infected

Cogumelo maduro
Membro Ativo
26/07/2006
305
73
Bem, essa descricao vai ser muito longa, pois exagerei muito demais e alem da conta na quantidade de cogumelos, e acabei de ter a experiencia mais incrível da minha vida.

Em relacao a quantidade, bem, todos sabemos, pois os efeitos dependem demais de vários fatores então nem vale a pena ficar relatando.

Talvez seja mais importante eu falar como estava minha cabeca antes de tomar, mas prefiro falar isso depois.

Vou tentar falar da parte boa, que deve ser a parte que a grande maioria das pessaos gostam e querem quanto curtem cogumelos.

Se eu tiver me expressando da forma semelhante ao Mauricio, desculpem-me, nao é ironia nem tiracao de sarro, se eu nao formar maximas, mal consigo escrever uma frase, pois ainda estou confuso.

A forma com que o Mauricio fala é perfeita, pois é simples e objetiva, vou falar de forma semelhante pois isso evita que eu caia em reflexoes loucas.

Nao consigo achar acentos, se eu os procuro, me perco no teclado.

A parte boa comecou umas 10:00 e deve ter acabado as 12:00 - foi quando a hora parou e a Rita Lee ficavam falando "Vinte e Dois Rubiiis IiIIIIIi iiIIIIIiIIi".

Fiquei escurando mutantes, pois minha namorada estava comigo e ela adora mudantes.

A voz da rita lee ficou mais linda.

Eu estava desmanchando. Sei lá como é se desmanchar, mas eu estava.

Olhei pela janela e o jardim estava lindo. Vi flores nascendo. O jardim dancava.

As musicas dos mutantes nunca foram tao espressivas, eu dancei viagei num universo colorido de felicidade e beleza.

Eu ainda estava consciente e conectado com o mundo real.

O mundo estava em camera lenta.

Eu me mexia e via como se fossem varios frames se repedindo, minha namorada mexia o braco e varios outros bracos seguiam.

O olho da minha namorada é lindo, mas fiquei com medo quando um terceiro olho brilhante e azul nasceu na testa dela.

Fico escurando ecos do teclado enquando eu escrevo.

Quando o terceiro olho da minha namorada estava bem nitido tudo comecou a ficar com padroes indus e as musicas estava muito gostosas.

Na janela eu podia ver as flores indus. Nao sei, eram indus, pow.

Conhecem o azul acinzentado meio verde indu?

A minha namorada colocou o flashback.swf.

"I'm not crazy, doctor" - isso ecoou durante hoas na minha cabeca.

Mas ai passou e comecei a ver o video, e tudo o que eu via no video se repetia em todo o resto do mundo, era lindo, indescritível, encontrei muitas formas no flashback, coisas que nao da para ver quando se estar sao.

Aquela musica é louca, se eu fechava os olhos, me sentia no flashback e viajavam por lindas formas coloridas, geometricas, que ficavam mudando entre os desenhos tribais de várias culturas.

Me senti um cidadao maia, inca e asteca. Sempre achei essas civilizacoes maravilhosas, mas nunca os desenhos, estatuas e lendas ficaram tao nitidos em minha mente.

Ai eu já mal conseguia ler, o tempo as vezes parava e tudo ficava bonito de uma forma estranha.

As vozes da musica ficavam estranhas, eu me concentrava muito, tentava me controlar e pedia para minha namorada trocar. Ela me ajudou bastante, me fez voar e ver fadinhas.

Os beijos da minha namorada eram muito gostosos.

Quando ela me beijava, eu sentia um calor nos labios e ia se espalhando pela minha cabeca e depois pelos meus ombos e pelo corpo todo. Era magico, incrivel.

Lembro de ter tirado a camiseta e ter passado as maos na meu corpo, era muito confortavel.

Vinte e dois Rubis.

O relógio parou - a Rita Lee cantava.

Eu comecei a alternar entre alucinacoes visuais e momentos completamente loucos, em que o universo congelava.

Tudo parava e eu nao conseguia me mover.

Minha namorada foi buscar algo para beber e eu vi ela sumindo na escuridao quando saia da porta. Fiquei com um medo terrivel de ela nao voltar, mas ela voltou e eu fiquei calmo.

Minha namorada também estava parada, imovel, minha mente tinha parado o tempo.

Vinte e dois rubis - a Rita Lee cantava - e a voz dela tinha eco. Eco.

Acho que nessa hora eu entrei em uma especie de transe, pois ja nao via nada.

Agora reconheco um dos som que escutei, o ventilador maldito que faz um eco zen budista hitech muito confuso.

Zoim Zoim Zoim - E o eco tinha eco, ..eco.

Eu tentava me concentrar e falar, pois queria ouvir a voz da minha namorada, a voz dela me ajudava eu comecei a ter visoes de eu quebrando a casa, eu machucando ela, e que a viagem estava prejudicando ela, nao sei, comecei a ficar com medo de machucar ela e tentava conversar, pois se ela respondesse eu sabia que ela estava bem.

Eu cocava o olho e sentia como se tivesse arrancado pele do rosto.

Eu passava a mao no cabelo e sentia ele se misturar a mim nas minhas contas.

Comecei a ficar completamente confuso.

A linguagem nao fazia mais sentido.

Nenhum sentido existia mais.

Todas foram desmanchadas e depois remontadas de uma forma aleatoria completamente louca.

Eu tinha muito medo de estar me machucando ou de estar machucando a namoada.

Falar com ela me ajudava a me acalmar.

Fiqueo com medo de ter machucado muito meu corpo. E ficava perguntado isso para a minha namorada.

Comecei a pedir para ela cuidar de mim e nao deixar eu fazer nada feio.

Nada feio.

Pedi assim mesmo, como se fosse uma crianca perdida na loucura.

Nessa hora comecou a parte mais perturbadora, memorias antigas, sons antigos, lembro do meu pai, minha maes, amigos.

Mas todos eles comecaram a desmanchar. A se unir a uma coisa estranha que eu acho que posso chamar de universo.

Conceitos estranhos comecaram a surgir.

Eu lutei contra a verdade, contra o errado, contra pecados, me senti religioso, depois ateu.

Lembro de muitas imagem e flashbacks.

Comecei a ficar com os textos na cabeca das coisas que eu falava aqui no forum, eu ate senti remorso de tanto incomodar o MortaBoca.

Me senti uma crianca boba que fica fazendo birra.

Lembro de ter discutido com o MortaBoca.

Eu queria pedir descupas, sabia que apesar do MortaBoca falar muita merda, idiota sou eu por ficar pentelhando ele.

Mas o univero matou o MortaBoca.

Novos conceitos surgiam.

Aqui a minha namorada me "acordou" perguntando quando o lixeiro passava, pois ela acanbou de se mudar e tem muito papelao de muitos moveis na casa dela, temos que jogar tudo fora, pois tem muito lixo e ela estava preocupada com isso.

Mas quando ela me perguntava, parecia que ela ia ma enfiar num saco de lixo e me jogar fora.

E todos eles morriam, paravam de fazer sentido e iam se unindo ao universo, tudo se unia.

Mas eu nao queria me desmanchar, nao queria perder meu ego. Meu eu.

Meu eu, porra.

Mais conceitos, comecei a brigar.

Vi uma caverna colorida e entrei nela, tinha uns sons estranhoa, muito eco, tudo incomodava, um cheio estranho, lá dento tinha um cara.

Porra, era Nietzsche, eu conheco aquele bigodao maldito.

Ta certo que Nietzsche nao tinha nenhum bigode verde nem tinha simbolos maias tatuados no corpo, nem devia ficar dancando parecendo um fantasma multi colorido.

Mas eu reconheci o bigodao.

Nietzsche sempre me perturbou muito, apesar de seus conceitos e terem sido fundamentais para para eu ter liberdado da religiao e da ciencia. Nietzsche tinha me ensinado a estar além do bem e do mal, mas eu ainda não estava além dele. Isso sempre me incomodou, eu sempre senti inveja de tudo o que ele pode produzir com aquela mente tao perturbada.

Ele me perturbava e me incomodava, briguei com ele, mas o universo se meteun na briga, o universo comecou a virar uma especie de dragao maia, e quanto eu tentava matar o bigode verde fantasma, o dragao o engoliu.

O dragao queria me matar.

Comecei a brigar com ele. Mas nao era Visual. Era uma disputa mental. Com barulhos. Ecos e ecos.

Aqui varios conceitos estranhos.

Lembro de coisas como a felicidade e o medo me envolvendo.

O universo me matou e me assimilou.

Me senti nao setindo nada - seja como for isso.

Era como se pela primeira vez o "nada" existisse. Mas se ele existe, entao é alguma coisa. Entao nao é o nada, mas, vai entender.

Ai ouvi a voz da minha namorada. Ela me beijou e comecei a me acalmar.

Comecei a sentir uma carinho, um calor, e sentia ela me beijando, passando a mao no meu corpo, era gostoso.

O Shroower ligou, ouvi a minha namorada conversando com ele.

Ele pediu para falar comigo.

Peguei o celular ouvi a voz dele.

Resmuguei qualquer coisa e voltei a viagem.

Me senti um bebe e a minha namorada cuidava de mim, era como se o universo tivesse me matado, mas a minha namorada tinha algo de mim com ela e eu tinha sobrevivido lá.

Me senti dentro de um utero, quentinho, gostoso.

Minha namorada foi minha mae e me fez nascer outra vez.

Eu senti ela indo me buscar la dentro daquela confusao louca, e o Shroower estava lá. Para ele foi só uma ligacao, mas, para mim, era como se ele tivesse ido me buscar lá no inferno e tivesse me feito ter contato de novo com a realidade.

Depois comecei a voltar ao mundo normal, lembro da minha namorada me levando ao banheiro, lembro de eu ter tomado banho, ter relaxado muito.

Eu ainda tinha alucinacoes, via tudo colorido, tudo bonito.

Os efeitos comecaram a passar.

Eu ficava alternando entre estados loucos e normais, mas já estava melhorando.

Comecei a conversar com minha namorada e fui voltando ao mundo real.

Agora ela dorme e eu ainda estou vendo a tela do Notebook dela ondulando, o som do teclado dela ainda faz eco. O ventilador parece querer me hipnotizar.

Mas já estou sob controle.

Nunca senti tantas coisas ao mesmo tempo. E agora estou numa paz incrivel, apesar da minha cabeca ainda estar doendo muito.

Destrui minha personalidade e estou completamente desorientado.

Agora vou tentar costurar tudo e ver o que da para aprender com essa viagem louca.

Seja como for, nao quero mais me relacionar com voces, nunca mais vou falar nem como amigo, nem como inimigo com ninguem daqui.

O relacionamento aqui é de desconfianca e nao sei em quem confiar. Assim nao da para ter amizade.

A partie de hoje so vou conversar sobre os métodos de cultivo, vou ser simples e rápido, bem a maneira do Mauricio.

Meus posts so servirao para eu aprender a cuidar melhor do meu cultivo.

Nao vejam o flashback.swf. Escutem flashback.swf de olhos fechados :D

Hoje eu fiquei feliz, dancei ao som de mutantes, depois fiquei com medo e confuso e matei meus conceitos e lutei contra o universo e morri.

Até mais.
 
parabéns.
mesmo que o trem esteja desregulado, os trilhos sao os mesmos pra todos os irmãos que DEPENDEM dos fungos pra aumentar sua vida.
o nome da trilha sonora desse video é sphongle - DMT .mp3
você me desculpe por "te induzir" a isso tudo vou discrever um insight proprio para o momento que tem uma mensagem muito grande, também inspirada por essa nossa "birra" comum:
"istomilhares" de bolhas coloridas. o resto é deus.
eu sou rosa, amarelo e vermelo.
"vocêsão" milhares de bolhas sem cor. o resto é deus
minha cor pinta sua "naocor" e essa pintura é o dedo de deus.

parabens. eu poderia fica horas aqui escrevendo pra vc tudo de bom e tudo de errado que você fez na sua viagem, mas nao vou. os trilhos estão no chao mas uma hora eles soomen, cuidado pra nao se perder do SEU EU novamente.
seu eu é LINDO, perfeito e VERDADEIRO. nunca esqueça disso -- o resto é deus.
 
Apesar da viagem ter sido completamente perturbadora, era exatamente isso que eu queria, eu tenho, ou tinha, muitos demonios, muitas perturbacoes, eu queria mesmo ter contato com isso. Eu queria ter acesso a as ideias mais obscurdas e ameacadoras da minha mente e consegui. Estou me sentindo muito leve agora, uma paz incrivel. Se eu destrui meu eu, foi só para poder reconstruir ele melhor, direito.

Sobre coisas erradas e certas, logo minha namorada vai contar a experiencia dela, conseguimos criar um ambiente perfeito, muito gostoso, ela ficou muito calma e soube aproveitar muito bem. Tudo o que ela me contou me fez acreditar que a experiencia dela foi linda, harmoniosa e gostosa. Ela disse que foi como um presente de natal e que ela gostou muito. E quer quer mais :)

Agora, como paro essa dor de cabeca horrível?!
 
MUITA erva.
infelizmente é a unica coisa que cura uma ressaca de doses cavalares.
eu gosto de AK 47 ou white widow que sao potentes e nao dão bode.
nao tenho nenhum efeito contrario dessa forma e consigo dormir até 1h após as experiencias dessa forma, senao só 24-48 horas depóis.
(péssimo conselho.. a moderaçao vai apagar com certeza.):neg:
 
Nunca gostei de erva, só tive efeitos ruins e nada aproveitavel. Essas outras substancias eu nao conheco. Acho que vou ficar com dor de cabeca mesmo. Pena que assistir tevê ou ouvir música parece aumentar a dor.

E sim, a dose foi cavalar, viu meu baldinho cheio de cogumelos? Tomei 3/4 daquilo + um cogumelao que nasceu e cresceu rapido demais no balde verde. Eu cortei um cogumelo para experimentar o gosto dele cru e vi que ele estava azul por demais. Deu até um receio na hora :D
 
Nossa!!!!

Muito Louca sua tripp!!! Dose pra marcar sua vida irmão Infecctedd.


Lendo seu último post, fiquei mais tranquilo então.

Construa seu novo "EU", como vc gostaria que fosse. Agora vc pode.

Fé, Respeito com a grandeza, Bondade.

Paz e muita luz kara!!!!
 
minha dose padrao é de 5 gramas secos + o que eu tiver de frescos a mao.
doses mais fracas sao só pro cara ficar "chappado" e se divertir.
essas doses maiores sao doses heroicas, de aprendizado e nao precisam ser repetidas om frequencia.
vai ver que essa viagem supre MUITAS necessidades do seu corpo por até 30- 45 dias.
o ideal agora é ir diminuindo sua dose até encontrar seu threshould - ponto que a dose deixa de ser sentida no seu corpo com efeitos satisfatorios- e se manter 0,5 g acima dele.
assim você evita que seu organismo crie resistencia a substancia e vc precise de doses cada vez maiores pra sentir os efeitos.
encontrando seu treshould dosis você evita efeitos colaterais como espasmos musculares, flashbacks por inaniçao e disforia(crise serotoninergica) durante a volta da viagem.
essas doses mais fortes sao necessarias sim, de tempos em tempo pra te colocar nos eixos novamente, pois o bombardeio de simbolos e falsidade ao nosso redor vai nos "trazendo" de volta pro estado anterior em pouco tempo.
nao esqueça que viajar dessa maneira é um dom NATO do seu ser. nao se sinta culpado por isso em momento algum.:pos:
 
Eu ouvia vários barulhos, mas quando eu comecei a ficar mais perturbado todos os som faziam eco e iam se repetindo e ficavam meio agudos, no pico da perturbacao os ecos formavam uma sinfonia maldita que parecia querer destruir minha mente.

Cuidado, o som de um simples ventilador indo e voltado podem causar um estrago grandioso. De manhã, enquanto eu relatava, o som do ventilador ficava estranho e as vezes ele virava o som que me perturbava, e até o som do teclado fazia eco, eu ouvia o som das teclas ecoando na minha mente enquanto digitava.

Músicas com eco sao bizarras, procurem um plugin de eco para o seu mp3 player preferido e escutem. :D
 
Fala Infected

É a 1ª vez que opino sobre um relato de experiência.

Talvez porque nunca consegui relatar as minhas próprias experiências.

Tão confusas, inquietantes, arrassadoras do meu eu.

Quando volto, sempre digo para mim que foi a última vez que tomei.

Sempre vou a busca do caos novamente.

O que fica depois de tudo são os olhos abertos.

Depois do cogumelos ninguém consegue mais não ver.

Mais do que ninguém eu aguardava seu contato com os cogumelos.

Foi uma grande experiência.

Você achará o equilíbrio entre essas duas pessoas em estados diferentes.
 
Fala Infected

É a 1ª vez que opino sobre um relato de experiência.

Talvez porque nunca consegui relatar as minhas próprias experiências.

Tão confusas, inquietantes, arrassadoras do meu eu.

Quando volto, sempre digo para mim que foi a última vez que tomei.

Sempre vou a busca do caos novamente.

O que fica depois de tudo são os olhos abertos.

Depois do cogumelos ninguém consegue mais não ver.

Mais do que ninguém eu aguardava seu contato com os cogumelos.

Foi uma grande experiência.

Você achará o equilíbrio entre essas duas pessoas em estados diferentes.


Essa palavras foram realmente significantes para mim, muito obrigado.

O que eu mais gostei foi de saber que você também é um daqueles que vai em busca do caos. Acredito que sem toda essa confusão, conflitos e contradicões que existe dentro de cada um não há como ser original, não é possível aprender nem parece existir motivo para ir além e se superar.

Durante minha experiência eu também ficava repetindo mentalmente "nunca mais farei isso outra vez", me questionei muito se era o que eu queria, eu acreditava que tinha ido longe demais e que nunca mais ia suportar viver com idéias e pensamentos tão perturbadores em minha mente.

Eu me vi quebrando os baldes e queimando tudo, mas conforme o efeito dos alucinógenos foi passando eu fui percebendo como todos aqueles sentimentos tinham sido importantes e vi como eu podia aproveitar muito tudo aquilo.

Muito obrigado e até breve :)
 
"Eu estava desmanchando. Sei lá como é se desmanchar, mas eu estava."

Essa é a sensação que a mente racional tem qdo cada célula de nosso corpo começa a tomar consciência de sí própria, se vc tivesse mantido o foco da atenção nisso iria peder ter a "visão" que cada célula do seu corpo tem, assim visitar a "nação dos pulmoes", a "nação dos rins", a "nação do coração".

"Eu ainda estava consciente e conectado com o mundo real.

O que é o mundo real? a Superstição construida e moldada desde nosso nascimento que aprendemos a reconhecer como realidade?
.....


"Eu comecei a alternar entre alucinacoes visuais e momentos completamente loucos, em que o universo congelava."
"Tudo parava e eu nao conseguia me mover mundo estava em camera lenta."
"Eu me mexia e via como se fossem varios frames se repedindo, minha namorada mexia o braco e varios outros bracos seguiam."

Normal, o que chamamos de "primeira atenção" sai do controle da máquina qdo o corpo esta sob efeito de cogumelos, a "segunda atenção" que é uma percepção muito veloz toma conta.
O "mundo Para" qdo a velocidade perceptiva acompanha a velocidade do "primeiro anel perceptivo", e é ai que vc pode remoldar a "realidade" ao seu redor fazendo seus atos reverberarem por todas as "camadas da cebola" acessiveis a percepção humana. Essa percepção pode ser moldada pela força de alinhamento perceptivo, força que feiticeiros reconhecem como "vontade".
Mas como vc estava lutando pra não perder a razão tudo ficou parecendo louco e insano.

"Acho que nessa hora eu entrei em uma especie de transe, pois ja nao via nada."
Claro, como pra vc o silêncio é coisa de budista decadente vc não pode navegar no mar escuro e silêncioso da consciência. Onde existe o Nada abita Tudo

"Comecei a ficar completamente confuso.
A linguagem nao fazia mais sentido.
Nenhum sentido existia mais.
Todas foram desmanchadas e depois remontadas de uma forma aleatoria completamente louca."

A linguagem só faz sentido a razão, o silencio é do reino da "vontade", do saber silencioso. Os dois lados precisam ser treinados e exercitados, caso contrário sempre sentira o que sentiu: medo, e a sensação de ser fragil como um bebe que precisa ser cuidado por adultos.



"Nessa hora comecou a parte mais perturbadora, memorias antigas, sons antigos, lembro do meu pai, minha maes, amigos.
Mas todos eles comecaram a desmanchar. A se unir a uma coisa estranha que eu acho que posso chamar de universo."

Essa coisa estranha é a energia caótica fluindo, a razão a molda em coisas conhecidas é qdo começa esse conflito entre o "sim" e o "não". Começaram a se desmanchar pq algo em vc cedeu e a razão saiu do controle. Sorte sua, pois é ai que vc teria a pior bad trip de sua vida, pois se sente um homem de familia com necessidade de ser amado e esse tipo de sentimento é apenas "humano", incompativel com quem pretende ser um navegante do mar escuro da consciência.

"Me senti nao setindo nada - seja como for isso."
É isso que vc precisa cultivar.
Só essa frieza pode dar a sobriedade necessária pra podermos continuar o movimento do "ponto de encaixe" que é responsável pela aglutinação das diferentes realidades, originalmente ele se localisa na altura do umbigo.


"Seja como for, nao quero mais me relacionar com voces, nunca mais vou falar nem como amigo, nem como inimigo com ninguem daqui.
O relacionamento aqui é de desconfianca e nao sei em quem confiar. Assim nao da para ter amizade."

Ui que meda!!!!
Pq ser tão presunçoso? SE sente o ser mais importante do mundo né?
O que vc precisa aprender a fazer (por sinal não esta acostumado a fazer isso) é assumir total responsabilidade por seus atos.
Palavras são como flexas, uma vez atiradas não podem voltar a trás.
Se vc zuoou o Morta ou qualquer outro daqui, que se dane, de risada e assuma seus atos.
Vc mesmo disse em outro tópico: "não tente entender, divira-se". Palavras bonitas, mas pq vc não usa isso com vc?


O que vc chama de surpestição é algo mais que real pra linhagens de homens que a milenios vem se aventurando no desconhecido perceptivo. Nesse mar infinito da consciência eles se depararam com forças incompreensíveis a razão e precisaram aprender seu funcionamento por outro modo: o unico conhecimento real, o silencioso, pois esse independe de qualquer conceito de realidade pre-estabelecido.

Me divirto qdo vejo homens de razão e raciocinio lógico inabalável se deparando com a eternidade fora de suas cavernas sussegadas e pacatas.
Se trnasformam em seres frágeis e dóceis sem nenhuma agressividade, ja vi muitos desse tipo se cagarem nas calsas pedindo pelo amor de deus pra ficar sóbrio.

Com Atenção e Respeito vos saúdo.
 
E que diabos há no eco?

Um trampolim.
Se bem usado o vôo pode ser extremamente alto nos levando a platamares perceptvos completamente bizarros.

Como vc deve saber sons repetitivos como tambores "hipnotizam" o indivíduo, sabemdo disso foram sendo criadas muitas classes musicais, por isso o sucesso das reves, todos querem trnascender a mente comum.

Imagine esse trampolim sob a influencia de cogumelos. Essa força nos é conhecida como "O empuxo da Terra".
 
Infected, belo relato, gostei da maneira simples como escreveu, tirei algumas lições pra minha primeira experiencia.

Agora, não precisa ficar com paranoia que todo mundo aki pode ser perigoso, da pra fazer amigos sim, é claro que pode demorar mais...:)

Agora, ve se nao suma tbm, agora q aprendeu o caminho das pedras, trilhe ele outras vezes pra ir conhecendo melhor cada vez mais esta estrada.:luz:

Peace
 
"O que é o mundo real? a Superstição construida e moldada desde nosso nascimento que aprendemos a reconhecer como realidade?"

Exatamente, damos nomes as coisas para que seja possível pensar e entendê-las - ou apenas tentar entendê-las.
Quando eu falei da realidade, eu falei sobre esse conceito racional que tenho acesso pelos meus sentidos e que foi conceitualizado pela minha mente e pela cultura em que vivemos.
Não é possível dizer se tudo o que percebemos é real ou não, esse foi a muito tempo uma das discussões mais importantes da filosofia e um consenso filosófico é que se o mundo é uma mentira inventada pela persepcão, ou se existe uma conspiracão tipo a matrix feita para nos deixar dormindo, ou seja qual for a explicacao para estarmos numa "camada inferior" de realidade, simplesmente não existe uma maneira racional de testar e verificar isso.
Sim, sei que você vai falar para eu abandonar a razão, tentar ver a verdade absoluta e imutável do mundo ou algo do tipo, mas não é isso o que importa aqui, o importate é reconhecermos que conversando e argumentando nunca chegaremos a lugar nenhum.
Conversas e argumentos são métodos filosóficos racionais. Os próprios filósofos já provaram que usando a razão e métodos não podemos ir muito longe na compreensão do que pode ser considerado real.



"A linguagem só faz sentido a razão, o silencio é do reino da "vontade", do saber silencioso. Os dois lados precisam ser treinados e exercitados, caso contrário sempre sentira o que sentiu: medo, e a sensação de ser fragil como um bebe que precisa ser cuidado por adultos."

Eu não considero o silêncio o reino da vontade, não só eu, mas budistas também, vou tentar explicar o que eu entendo disso e o que eu entendo sobre o que eles entendem disso.
O reino da vontade é o caos, é a briga interior que existe em todas as pessoas, o conflito entre o eu e os outros, entre fazer o certo e o errado, entre o ser bom e o ser mal, e também todo o conflito na definicão de cada um desses conceitos.
O resultado desse conflito é o que gera a vontade, os conceitos mais fortes e mais bem trabalhados são os que definem o que você quer. Primeiramente esses conceitos são criados e definidos pela sociedade, pela cultura e pela vida que levamos. Depois eles acabam sendo definidos por eles mesmo, pelo conflito entre eles e pela luta para saber o que vai prevalecer.
Isso é fácilmente perceptível quando você vê o quão longe alguém vai em busca da liberdade, o que alguém apaixonado faz ou o que um artista pensa enquanto está criando sua arte. O fazer, criar e sentir é um conflito, é uma mistura de sentimentos que causam alegria, dor, infelicidade, amor, o sentimento divino e muitas outras coisas.
Os budistas perceberam isso, mas como o ideal budista é acabar com o sofrimento, eles comecaram a buscar maneiras de acabar com a vontade, com a energia criadora e com os sentimentos. Se você buscar o silêncio dentro da sua mente você comeca a diminuir a quantidade de energias em conflito, a vontade comeca a sumir, as paixões, a alegria, o medo e muitas outras coisas. Negar o prazer e a alegria de viver é a melhor maneira de não sofrer e de não ter mais medo de morrer, assim um monge se desapega com a vida e não se deixa apaixonar, pois assim não tem medo de morrer, nem de sofrer por um amor não correspondido.
Mas a busca pelo silêncio é a negacão da vida, pois viver é sentir medo e a alegreia, o frio e o calor, é amar e ser amado, depois ser deixado e chorar, todo esse conflito é o que traz significado e beleza a vida.
Por esse motivo eu considero os budistas decadentes, eles negam a felicidade pois tem medo de sofrer. Negam a vida pois tem medo de morrer.
Se isso não for decadente, eu não sei o que é.


"pois se sente um homem de familia com necessidade de ser amado e esse tipo de sentimento é apenas "humano", incompativel com quem pretende ser um navegante do mar escuro da consciência."

Somos demasiadamente humanos, frágeis e mortais, entender isso é o primeiro passo para ir além.


É isso que vc precisa cultivar.

Como eu disse, cultivar o silêncio é coisa de budista :)


Só essa frieza pode dar a sobriedade necessária pra podermos continuar o movimento do "ponto de encaixe" que é responsável pela aglutinação das diferentes realidades, originalmente ele se localisa na altura do umbigo."

Me explique agora como você pode conhecer outras realidades mesmo vivendo numa realidade que limita o conhecimento dentro dela?


"Pq ser tão presunçoso? SE sente o ser mais importante do mundo né?
O que vc precisa aprender a fazer (por sinal não esta acostumado a fazer isso) é assumir total responsabilidade por seus atos."

Filosofia existêncialista de ponta. Talvez você devesse ler um pouco de filosofia e comparar com o que você aprendeu na sua vida e nas suas viagens e talvez deixe de desprezar tanto os filósofos.
Talvez você ainda tenha na sua cabeca que filosofos são racionalistas que se perdem em labirintos intelectuais, mas muitos filósofos já perceberam que a razão é limitada, que a linguagem é a prisão que diz até onde podemos entender e ver. Se estiver disposta a conhecer um pouco mais sobre isso eu posso te indicar bons livros.


"Palavras são como flexas, uma vez atiradas não podem voltar a trás.
Se vc zuoou o Morta ou qualquer outro daqui, que se dane, de risada e assuma seus atos."
Ainda existe a possibilidade de manipular e convencer que não aconceteu, ou mostrar novas interpretacões e confundir com uma grande quantidade de conceitos. Hehehe.

Seja como for, quando eu escrevi meu relato eu ainda estava muito perturbado e não conseguia pensar direito, e eu estava com a consciência pesada por ter causado mal ao fórum, no momento eu achei que isso não teria acontecido que me conhecessem direito e se eu pudesse conhecer melhor meus amigos daqui.
Minha conclusão naquela é que sem conhecer e sem me deixar conhecer seria impossível me relacionar direito, sem causar más impressões ou sem perturbar.
Mas é claro que eu estava errado. Se ler meus posts depois da experiência você perceberá que não falei de uma forma fria e distante.


"Vc mesmo disse em outro tópico: "não tente entender, divira-se". Palavras bonitas, mas pq vc não usa isso com vc?"

Pode acreditar, eu uso :)

Tem uma outra frase, que é daquelas ligadas a Lei de Murphy, mas que eu considero uma ótima filosofia de vida: Se emperrar, force, se quebrar, é por que tinha que trocar mesmo.


"Me divirto qdo vejo homens de razão e raciocinio lógico inabalável se deparando com a eternidade fora de suas cavernas sussegadas e pacatas."

Nunca me defini como um homem de razão, nem de raciocínio lógico inabalável, como eu já disse, ou você não leu o que escrevi, ou foi incapaz de entender.
Minha caverna não tem nada de pacata, lá estão todos os meus demônios, meus amigos, inimigos e sentimentos.
Você teria que entender a alegoria da caverna para entender melhor esse conceito, se quiser, eu te explico.
 
Infected, belo relato, gostei da maneira simples como escreveu, tirei algumas lições pra minha primeira experiencia.

Logo vou ajudar minha namorada a escrever sobre a primeira experiência dela, eu considerei uma grande consquista, pois tudo ocorreu muito bem e ela aproveitou e gostou muito de toda a viagem.
Talvez você possa aprender um bocado sobre como ter a experiência da forma com que deseja.


Agora, não precisa ficar com paranoia que todo mundo aki pode ser perigoso, da pra fazer amigos sim, é claro que pode demorar mais...:)

Preciso mesmo controlar minha paranóia, isso atrapalha um bocado, até nas viagens isso me atrapalhou.


Agora, ve se nao suma tbm, agora q aprendeu o caminho das pedras, trilhe ele outras vezes pra ir conhecendo melhor cada vez mais esta estrada.:luz:

Sumir não, continuo na ativa, espero aprender muito e ajudar bastante também.
 
engraçado é quando você toma consciencia de que antes de ter a experiencia vc me zoava e eu me sentia ofendido pois o desprezava como HUMANO CEGO E PRESUNÇOSO.
se quiser presunçoso de agora em diante, nao vejo mais problemas. nao é mais CEGO e pra mim deixou de ser um pequeno pedaço de carne pseudo-pensante (como você mesmo me classificava) pra ser um ser humano que está BUSCANDO algo maior.
que tem repertorio para uma discussão a mesmo nivel de entendendimento que eu ou qualquer outro que pratique regularmente a "expansao" induzida pelos cogumelos.
até se qusiser se isolar e nunca mais tomar, já "merece" o meu respeito.
E SEI QUE AGORA SE IMPORTA com ele.
Como você mesmo diz nao somos BUDISTAS pra cultuar o silencio.
Queremos gritar a tudo e a todos que existe sim saída.
se sermos "aceitos" dentro de pequenos "circulos" ou por essa pequena "sociedade secreta MILENAR" que vc "riu" quando eu te falei.
tá tudo aí nao é?
antes você nao via. agora além de ver - VIVE isso tudo.
cara como o mauricio disse lah em cima:
Eu queria ver você tomar. por dois motivos -- se você fosse carne "podre" o cogu iria te dar um "tombo" tao grande que vc nunca mais voltaria a ser o mesmo. E se vc fosse algo que tivesse um resto de "VIDA" dentro o cogu iria fazer o mesmo, mas você seria capaz de passar por cima e seguir a luz.
tá aí... otimos reesultados e nao desanime.
essse tempo que eu gasto " sendo legal" com os outros faz mais bem pra eles do que pra mim, porém a causa está sempre em primeiro plano.:pos::pos:
 
O relato foi bem interessante, gostei das viagens, tambem entro numa serie de paranoias quando estou em outros estados!!!!

Mas essas disputas de quem é o dono da verdade é meio esquisito pra vcs que se dizem seres diferentes do comum por terem um certo conhecimento incomum!!!

Com essas disputas egocentricas de quem sabe mais, só parece que não sabem nada e realmente não sabem assim como eu tambem não sei!!!

Não estou querendo ofender ninguem nem julgar estou apenas relatando o que se passa dentro da minha cabeça, uma vez achei estar correto sabendo tudo sobre mim e sobre todos passado alguns meses eu comecei a fazer tudo que eu achava errado e gostando disso e cada dia que passa me sinto mais perdido no mundo ouvindo tudo e todos mas nunca tendo certeza de nada!!!

To meio depressivo, acho que é porque meu aniversario ta chegando!!!rsrs
Abraço a todos:pos:
 
O relato foi bem interessante, gostei das viagens, tambem entro numa serie de paranoias quando estou em outros estados!!!!

Mas essas disputas de quem é o dono da verdade é meio esquisito pra vcs que se dizem seres diferentes do comum por terem um certo conhecimento incomum!!!

Com essas disputas egocentricas de quem sabe mais, só parece que não sabem nada e realmente não sabem assim como eu tambem não sei!!!

Não estou querendo ofender ninguem nem julgar estou apenas relatando o que se passa dentro da minha cabeça, uma vez achei estar correto sabendo tudo sobre mim e sobre todos passado alguns meses eu comecei a fazer tudo que eu achava errado e gostando disso e cada dia que passa me sinto mais perdido no mundo ouvindo tudo e todos mas nunca tendo certeza de nada!!!

To meio depressivo, acho que é porque meu aniversario ta chegando!!!rsrs
Abraço a todos:pos:
na há nem houve dissputa.
houve atrito, normal e comum entre loucos.
se está procurando certezas tome prozac.(tá na moda ser zumbi)
Cogumelos sao pra quem quer ficar cada vez mais louco.(lucidos)
Enchergar o que os outros nao vêem.(podridao-falsidade e ignorancia em 90% dos casos)
prozac te dá a certeza. um dia após o outro vivendo na certeza. a certeza de uma vida "suave".(e futil)
como uma minhoca vivendo nos tuneis escuros do subsolo sem nunca ver a luz.
 
Uma outra maneira de alcancar a certeza é buscando a paz de espírito - o silêncio - tem um efeito semelhante ao prozac - diminui seus intintos e seus pensamentos e e tormentos, é o zen-high-tech. :D
 
Back
Top