Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

o ritual maia original?

Só o seu amigo deve saber, luis.

Mesmo porque ele parece saber mais que os arqueólogos que estudaram os maias.

pois e.... como eu ja disse.... me enganei.....
...mas nao estava tao enganado... acreditava que a civilizacao maia era uma so e em so uma epoca.... porem, ira encontrar.... cidades maias na guatemala, em yucatan e no baixo mexico, nao sei se sao so esses tres.... e eles sao datados d epocas diferentes....
enfim... se meus amigos sabem mas ou nao que os arqueologos.... isso n posso te precisar, + ciencia e ciencia e espiritualidade e espiritualidade, e o foco deles nao e a ciencia..... so usam a ciencia como 1 instrumento.....

abraco!
 
...
voltando ao foco do topico, e sabendo que eu nao vou matar ninguem.... alguem conhece esse ritual?
grato....
abracos!
 
conta ai.... posso sacrificar uma melancia? qq coisa.... tenho 1 vizinho aki meio babacca..... se pa a rua nem vai dar falta dele.... acho q nem a mulher dele vai..... qm sabe.....
manda a vr....
 
kkk.
não é necessário sacrifício nenhum... sacrifício é só uma representação, uma simbologia.

Isso que vc está procurando só os maias poderão te dizer.:D

Tome seus cogus e seja livre!
 
Bom eu não ia dizer, mas devido a sua insistência, vamos lá:

Você vai precisar de:

1 Anão Albino
1 faca de rocambole
10l de mel de abelha
1 travesseiro de penas de ganso jamaicano
10g de cubensis secos

Ritual:
Molhe os cogumelos no mel e coma-os, enquanto a digestão vai ocorrendo, besunte o anão albino com o mel, derrube as penas por todo o corpo do albino que deve estar nú, de a faca de rocambole para ele segurar com a mão esquerda e peça pra ele ficar em posição de ataque de kung fu do louva-a-deus.
Quando o processo estiver terminado e os efeitos dos cogumelos começarem a surtir efeito, você vai entender tudo!

http://portugalparanormal.com/index.php?topic=3910.0
 
kkk.
não é necessário sacrifício nenhum... sacrifício é só uma representação, uma simbologia.

Isso que vc está procurando só os maias poderão te dizer.:D

Tome seus cogus e seja livre!

Zigg já falei que te acho um barato quantas vezes?

Mr. Apaziguador

Bom eu não ia dizer, mas devido a sua insistência, vamos lá:

Você vai precisar de:

1 Anão Albino
1 faca de rocambole
10l de mel de abelha
1 travesseiro de penas de ganso jamaicano
10g de cubensis secos

Ritual:
Molhe os cogumelos no mel e coma-os, enquanto a digestão vai ocorrendo, besunte o anão albino com o mel, derrube as penas por todo o corpo do albino que deve estar nú, de a faca de rocambole para ele segurar com a mão esquerda e peça pra ele ficar em posição de ataque de kung fu do louva-a-deus.
Quando o processo estiver terminado e os efeitos dos cogumelos começarem a surtir efeito, você vai entender tudo!

http://portugalparanormal.com/index.php?topic=3910.0

Como ousa revelar este conhecimento perdido assim sem mais nem menos?

Você traiu o movimento véio!
 
Praticamente o Lula!
 
Bom eu não ia dizer, mas devido a sua insistência, vamos lá:

Você vai precisar de:

1 Anão Albino
1 faca de rocambole
10l de mel de abelha
1 travesseiro de penas de ganso jamaicano
10g de cubensis secos

Ritual:
Molhe os cogumelos no mel e coma-os, enquanto a digestão vai ocorrendo, besunte o anão albino com o mel, derrube as penas por todo o corpo do albino que deve estar nú, de a faca de rocambole para ele segurar com a mão esquerda e peça pra ele ficar em posição de ataque de kung fu do louva-a-deus.
Quando o processo estiver terminado e os efeitos dos cogumelos começarem a surtir efeito, você vai entender tudo!

http://portugalparanormal.com/index.php?topic=3910.0

pultz.... anao albino? esse vai ser foda achar.... vc tem como me vender 1? penas de ganso jamaicano como sei se sao jamaicanas? tem ganso por la? kkkkk mto bom esse ritual.... assim que eu encomendar o anao, t conto o que acontece... e so uma duvida..... qdo rola o sacrificio? ate agora so o ganso se fudeu.... e se o anao estiver c/ a faca, como eu faco uma sangria do maluco?
vlw, abraco....
p.s.: tem q ser em uma montanha?
 
entao... se pa eu vou fazer um ritual como o da ayahuasca, so que adaptado p/ o cogu..... acho que vai dar certo....
o meu problema e que depois que eu comecei tomar ayahuasca, comecei a ter algumas visoes de como eu estava desrespeitando o uso do cogumelo.... entao queria fazer a coisa certa entende? mas vou ver se da certo eu fazer algo mais centrado, afinal, nunca tomei c/ o intuito de fazer 1 ritual, sempre tomei pra ficar doidao... talvez seja isso....
+ valeu galera.....
abracao!!!
 
essas vozes que falam com voce podem se tornar perigosas.
se tudo que elas te disserem tu seguir em breve vais estar bebendo xixi depois da tripp.
 
O ritual mexicano do cogumelo sagrado era feito através de um xamã, segundo Albert Hoffman eles serviam chocolate antes.
 
O ritual mexicano do cogumelo sagrado era feito através de um xamã, segundo Albert Hoffman eles serviam chocolate antes.

nao seja por isso.
eu com a autoridade a mim proferida pelos poderes ancestrais da terra nomeio todos voces xamans.
pronto, agora sigam com os preparos.
tragam-me o anao.
 
Ritual = Setting e o respeito vai ser para consigo.

Faça um setting com uma fogueira no alto do morro e uma barraca com uma dose bem aguda de cogumelos que você vai querer fazer isso virar um ritual também. =]
 
entao... se pa eu vou fazer um ritual como o da ayahuasca, so que adaptado p/ o cogu..... acho que vai dar certo....
o meu problema e que depois que eu comecei tomar ayahuasca, comecei a ter algumas visoes de como eu estava desrespeitando o uso do cogumelo.... entao queria fazer a coisa certa entende? mas vou ver se da certo eu fazer algo mais centrado, afinal, nunca tomei c/ o intuito de fazer 1 ritual, sempre tomei pra ficar doidao... talvez seja isso....
+ valeu galera.....
abracao!!!

Luis, a Huasca fala demais! Toca fundo! Mas nada mais é do que você sob efeito dela! Será que você, no seu eu intrinseco (sei lá se eh assim que se escreve) não está se achando desrespeituoso?
 
Luis, a Huasca fala demais! Toca fundo! Mas nada mais é do que você sob efeito dela! Será que você, no seu eu intrinseco (sei lá se eh assim que se escreve) não está se achando desrespeituoso?

entao... realmente, sou eu, sobre o efeito dela, porem esse eu q aparece nos trabalhos c/ ayahuasca e 1 eu + universal.... certo? eu (s/ ayahuasca) nunca me incomodei c/ o uso que eu fazia do cogumelo, porem, tive algumas "visoes" muito interessantes.... tomo cogumelos a 5 anos, e tomo ayahuasca a 3 anos.... o primeiro insight que eu tive (c/ ayahuasca) em relacao ao cogumelo, foi que em uma viagem especifica, eu abri meus portais para o mundo espiritual, mas logo depois disso ser mostrado pra mim, me passaram todas as outras viagens c/ cogumelos, e me mostrava como eu estava utilizando, me pedia cuidado, e mais respeito, coisas assim.... por isso acredito no que "vi".... realmente, pode ser algo do meu amago que entende isso, mas por via das duvidas, prefiro nao dar razao pra que esse insight ocorra novamente.....
mas... obrigado.....
abracos
 
o tópico eh velho, mas essa eh uma informação que tb não encontrei... mas acredito que a diferença mais significativa entre o ritual maia e o realizado por tribos mexicanas eh a presença de elementos cristãos neste.

em "LSD: Minha criança problema" há um capítulo sobre o uso dos cogumelos no méxico, inclusive detalhando o ritual no uso religioso.

segue o trecho:

A cerimônia do cogumelo ocorre na forma de uma consulta. Alguém que pede conselho ou uma pessoa doente ou ele ou sua família questiona um “homem sábio” ou uma “mulher sábia”, também chamados curandeiro ou curandeira, em troca de um pagamento modesto. Curandeiro pode ser traduzido melhor para o inglês como “healing priest” (padre curador), porque sua função nisso é a de um médico e também a de um padre, ambos só são achados raramente nestas regiões distantes. No idioma Mazatec, o padre curador é chamado co-ta-ci-ne que significa “um que sabe”. Ele come o cogumelo durante a cerimônia que sempre ocorre à noite. As outras pessoas presentes à cerimônia às vezes também podem receber cogumelos, contudo, a maior dose sempre vai para o curandeiro. O desempenho é executado com o acompanhamento de orações e solicitações, enquanto os cogumelos são brevemente purificados numa bacia na qual o copal (uma resina parecida com incenso) é queimado. Numa completa escuridão, às vezes através da luz de uma vela, enquanto os outros ficam deitados quietamente nos seus tapetes de palha, o curandeiro, ajoelhando ou sentado, reza e canta ante um tipo de altar que contém um crucifixo, uma imagem de um santo ou algum outro objeto de adoração. Sob a influência dos cogumelos sagrados, o curandeiro aconselha em um estado visionário no qual até mesmo os observadores inativos mais ou menos participam. Na canção monótona do curandeiro, o teonanacatl em forma de cogumelo, dá suas respostas às perguntas colocadas. Diz se a pessoa doente viverá ou morrerá, quais ervas efetuarão a cura; revela o que ou quem matou uma dada pessoa, ou quem roubou o cavalo; ou torna conhecido como serão acontecimentos futuros, e assim sucessivamente.

A cerimônia do cogumelo não só tem apenas a função de uma consulta do tipo descrita, também tem para os índios, em muitos aspectos, um significado semelhante à Santa Comunhão do Cristianismo. De muitas expressões vocais dos nativos poderia ser deduzido que eles acreditam que Deus deu para os índios o cogumelo sagrado porque eles são pobres e não possuem nenhum doutor e medicamentos; e também porque, em particular, eles não podem ler a Bíblia, Deus pode falar então diretamente a eles através do cogumelo. A missionária Eunice V. Pike, mesmo aludindo às dificuldades que resultam de explicar a mensagem Cristã, a palavra escrita, para as pessoas que acreditam que elas possuem os meios – claro que os cogumelos sagrados – podem tornar a vontade de Deus conhecida para eles de uma maneira direta e clara: sim, os cogumelos lhes permitem ver o céu e estabelecer comunicação com o próprio Deus.

A reverência dos índios para os cogumelos sagrados também é evidente na convicção de que eles só podem ser comidos por uma “pessoa limpa”. “Limpa” aqui significa cerimoniamente limpa e esse termo inclui, entre outras coisas, pelo menos a abstinência sexual quatro dias antes e depois da ingestão dos cogumelos. Também devem ser observadas certas regras para juntar os cogumelos. Sem a observação destas ordens, os cogumelos podem tornar louca a pessoa que o come, ou pode até mesmo matar.

adicionando: me lembro de ter lido também que o maias consumiam o cogumelo com chocolate (oq não surpreende...)
 
Tópico altamente especulativo e um tanto desconexo. Mas foi interessante lê-lo. :)
 
Back
Top