Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

o ritual maia original?

luisetf86

Cogumelo maduro
Cadastrado
19/04/2008
10
57
ja procurei mto, + n encontrei nada mto significativo sobre o assunto.... ja tomei mto cogumelo pra chapar, + agora tava afim d fazer 1 ritual como e pra ser feito.... claro, c/ adaptacoes q n existiam na epoca(tipo som c/ eletrecidade)....
se alguem puder me passar uma fonte realmente confiavel, eu agradeco.....

p.s.: existem rituais astecas, mazatecas, hawaianos, etc., + eu quero o ritual maia!!
 
entao, sacrificio, era no ritual asteca, os maias nao eram adeptos ao sacrificio..... mta gente hj confunde a historia maia c/ a asteca... os maias se dezimaram concientemente, antes d a sociedade entrar em colapso, passando a viver em peq. vilas no meio do mato, c/ o intuito d nao perder sua cultura.... os maias sao bem misteriosos(e ja n habitavam as grandes cidades, mto tpo antes d os colonizadores chegarem), hoje ainda existem descendentes maias, c/ os msms costumes e lingua nativa.... entao... esse ritual q esta falando, eu ja conhecia.... + nunca pratiquei..... rs..... posso ate tentar 1 dia..... + no momento estou interessado no ritual maia original....
mto obrigado pela atencao.... qq novidade, me avise..... abraco!
 
Sei não, há controvérsias.

Pesquisou muitas fontes?
 
Eu sei que ouvi dizer que os maias tinham em mente que pra entender ot ecido do cosmos, era necessário um trip com o mágicos no alto de uma montanha.

Sei que tem mais coisas, mas é uma pista já.
 
Itatiaia ou Mauá talvez sejam os locais próximos mais acessíveis e apropriados ...
 
entao.... ja procurei em varias fontes sim..... e se vc ler fontes d historiadores realmente conceituados, vai ver q os maias realmente n praticavam sacrificios..... + e q a cultura deles hj e mto confundida c/ a dos astecas..... porem estes so aproveitaram as cidades.... rs.....

qto a montanha, faz sentido.... geralmente faco ritual do cachimbo emm lugares altos, pq a forca e bem maior.... c/ essas dicas, podemos juntar td q a galera sabe e criar 1 ritual neo-maia-urbano-brasileiro .....rs......
abracos!!!
 
me desculpe.... como eu disse... confunde-se mto a cultura maia c/ a cultura asteca.... mtos trabalhos, inclusive escritos por doutores em historia citam rituais d sacrificio maia, por isso, n me surpreende esses sites q vc me mostrou, afinal, no meio academico, ja vi coisas assim... + o povo maia, era dotado d 1 conhecimento sobrenatural, e o legado desse povo, esta em lendas contadas pelos descendentes q vivem nas florestas(hj n sao muitos q preservam a cultura), poucas coisas, como o calendario, e as cidades fazem parte de seu legado fisico.... se vc procurar, vai encontrar mta coisa dizendo q a civilizacao maia foi dizimada por alguma outra civilizacao, ou por nao se sustentar, mas na verdade, eles "sabiam do futuro", e p/ preservar seus conhecimentos, se dividiu em varias pequenas tribos, visando a sobrevivencia da cultura.... isso funcionou....mas ainda nao estamos aptos a receber esse conhecimento.... nem o calendario q acreditamos estar decodificado, nos conhecemos direito...
os maias estavam tao a frente do tempo, q disseram q no ano X de seu calendario, chegariam naves do oceano, trazendo deuses metade homem metade animal, q vinham pra ficar..... neste ano, os astecas, estavam esperando os deuses no local indicado, c/ uma bebida sagrada, q so os deuses e suas encarnacoes poderiam beber, q era a base d cacau 1 tipo d mel(obvio q n era d abelha), e algumas especiarias (essa bebida deu origem ao chocolate), os deuses, eram os espanhois, e eram metade homem metade animal, uma vez q chegaram montados em cavalos(q ate entao nunca havia sido visto na america).... faz sentido n e? qm sabe as fantasias foram inventadas pelos astecas, e a essencia verdadeira, foi o q fez os maias se dissociarem?
enfim, os maias sao extremamente misteriosos, e tinham um contato espiritual acima d qq populacao ja existente no mundo... falo isso baseado em amigos do meio academico, q usam alem d explicacoes fisicas, explicacoes espirituais, q infelizmente n sao aceitas... sei q e manjado, + se vc assistir o documentario completo(c/6h d duracao) "as 7 profecias maias" eles falam q n existia sacrificio na cultura maia....
enfim..... isso saiu do foco do topico......
continuo aberto a sugestoes.... obrigado
abracos!!
 
p.s.: o q eu disse n esta em sites na internet, pelomenos q eu saiba..... apenas li alguns trabalhos deles sem nhm divulgacao, afinal o meio academico n aceita mto bem essas teorias espirituais..... sao dois amigos meus q trabalham juntos, e participam d trabalhos xamanicos cmgo..... so n pergunto pra eles sobre o ritual, pq n aceitam mto bem o cogumelo como planta d poder p/ o nosso tempo e cultura.....
 
p.s.: o q eu disse n esta em sites na internet, pelomenos q eu saiba..... apenas li alguns trabalhos deles sem nhm divulgacao, afinal o meio academico n aceita mto bem essas teorias espirituais..... sao dois amigos meus q trabalham juntos, e participam d trabalhos xamanicos cmgo..... so n pergunto pra eles sobre o ritual, pq n aceitam mto bem o cogumelo como planta d poder p/ o nosso tempo e cultura.....

evite usar tantas abreviacoes, existem usuarios de outros paises que utilizam tradutores online pra acompanhar o nosso forum.
grato.
 
e ae galera blz?
entao... hoje conversei c/ 1 de meus amigos sobre os sacrificios maias.... entao... o que ele me disse e que a civilizacao maia ocorreu em formas e eras diferentes, e apenas uma delas nao praticava rituais de sacrificio, as outras todas praticavam, inclusive auto-sacrificio, pois em mtos rituais era nescessaria a sangria.... porem o que agente mais conversa e mais nos interessa e a primeira fase da civilizacao, que nao praticava o sacrificio, entao me desculpem a confusao... apenas nao conhecia esse fato....

e continua a pergunta.... alguem sabe como era feito esse ritual maia..... sem sacrificios por favor.... hoje me traria muitos problemas judiciais.... nao sei se teria o aval do governo pra praticar esse ritual....

abracos.........
 
Só o seu amigo deve saber, luis.

Mesmo porque ele parece saber mais que os arqueólogos que estudaram os maias.
 
Cara eu acho que você deveria procurar as raízes do povo maia, os antecessores deles. Creio que pelo o que você esta procurando especificamente você vai se maravilhar.
 
Rapaz civilização maia tem meio kg de interpretações. Cada autor de história diz alguma onda, desde o começo até a extinção. Seja minucioso.
 
Como alguns disseram, as informações são controvérsas, portanto, indico que você assista:

os+maias.jpg
 
esse filme "apocalypto" e mto bom.... pelo menos eu adorei.... mas mutia gente que assistiu comigo nao curtiu...
mas o povo das cidades e asteca.....
aqueles povos da floresta, talvez sejam descendentes dos maias (mas nao tenho certeza).....
 
Back
Top