Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que te trás de volta pra cá todo dia?

Mortandello

O tal do mortan
Cultivador confiável
01/11/2005
7,007
98
Mauá - ABC - SP
O que te trás de volta rpa cá todo dia?
Que te faz logar 5 ou 6 vezes por dia no fórum?
Porque todo dia naquela horinha vc vai direto no forum aperta NOVAS MENSAGENS ???

Minha resposta:

Eu sou muito louco.
Eu acredito mesmo na minha loucura.
Eu acredito mesmo que tem gente louca como eu.
E aqui a gente se encontra.
E fala de cogumelos.
Eu gosto de cogumelos.
 
Sinto falta dos meus irmãos loucos do CM...

Paz e Luz á todos....

aoooooooooooooowwwwwwwwwwwnnnnnnnnnnnnnnnnnnn:)
 
Minha resposta:

Eu sou muito louco.
Eu acredito mesmo na minha loucura.
Eu acredito mesmo que tem gente louca como eu.
E aqui a gente se encontra.
E fala de cogumelos.
Eu gosto de cogumelos.

Todas as alternativas acima estão corretas.

Mais umas:

Aprendi muito aqui. Além de aprender mais e mais, agora tento ajudar gente como eu, quando cheguei carregado de dúvidas, e todos foram muito cordiais.

Cogumelos são fascinantes, em todo processo.

Tenho melhores amigos por aqui, como eu, que pensam como eu e você, e na verdade, somos como uma família, cada um com seu jeito de ser, e com sua maneira de ver as coisas.

A gente se entende por aqui. É nosso refúgio, nosso quartel general.

e, porque a cada experiência, eu choro e lembro de cada um daqui.:)

:rolleyes:
 
O que te trás de volta rpa cá todo dia?
Que te faz logar 5 ou 6 vezes por dia no fórum?
Porque todo dia naquela horinha vc vai direto no forum aperta NOVAS MENSAGENS ???

Minha resposta:

Eu sou muito louco.
Eu acredito mesmo na minha loucura.
Eu acredito mesmo que tem gente louca como eu.
E aqui a gente se encontra.
E fala de cogumelos.
Eu gosto de cogumelos.

Assino em baixo, fora que eu amo muito os cogumelos. Ver o cilco de vida todo se formando e com uma ajuda sua é bom demais. Gosto de postar, ver relatos e tudo mais. Resumindo, viva o CM.
 
O que te trás de volta rpa cá todo dia?
Que te faz logar 5 ou 6 vezes por dia no fórum?
Porque todo dia naquela horinha vc vai direto no forum aperta NOVAS MENSAGENS ???

Minha resposta:

Eu sou muito louco.
Eu acredito mesmo na minha loucura.
Eu acredito mesmo que tem gente louca como eu.
E aqui a gente se encontra.
E fala de cogumelos.
Eu gosto de cogumelos.
Eu tava pensando exatamente nisso ontem antes de dormir....
Ontem passei praticamente o dia todo logado e procurando novas mensagens eheheheheh

Daí eu pensei exatamente nas suas respostas.... que sou louco que vcs são loucos ... loucos por cogumelos e os loucos se identificam e formam uma sociedade alternativa no mundo cogumelístico da loucura :D :D

Quando eu ganhar na mega sena vou comprar uma fazendona gigante e montar nossa comunidade alternativa com bastante cultivo de cogumelos e etc etc hehe :D

Enfim... encontrei aqui pessoas que me entendem (pq se eu falar com algum amigo meu aqui sobre cogu.. eles dizem que sou doido e não me dão atenbção hehehe)
 
Acredito que só aqui eu posso dizer o que eu realmente acho da vida, pois vivo num mundo de gente "normal" e eles acham que eu sou maluco quando começo a falar minhas verdades!!!rssr
Viva a familia CM!!!
E viva os Cogumelos Magicos!!!
Abraço a todos!
 
é um prazer olhar esse CM, não tiro meu olho daquipq é engraçado pra caramba, e ainda por cima aprendemos coisas que carregaremos pro resto da vida. Cogumelos é a paixão da galera, como pode um ser tão pequeno fazer algo tão grande, com nossas vidas?
 
Ensinando a voar

Repetia, como se fosse mantra: "o gosto pelo conhecimento é a melhor herança que posso deixar"


O cearense Expedito Resende, 66, conseguiu atrair a atenção mundial ao inventar um combustível para avião feito à base de óleo de babaçu, atualmente em testes avançados nos laboratórios da Boeing, acompanhados pela Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos. Mudar o jeito como os aviões voam, usando o chamado "bioquerosene", não seria sua mais importante descoberta.


Professor de engenharia química da Universidade Federal do Ceará, Expedito criou, nos anos 70, o biodiesel. Usando plantas comuns no Nordeste, viu que o combustível servia, sem nenhum problema, nos motores como substituto do petróleo. Mas, na época, não havia tanta consciência ecológica, o preço do petróleo ainda não estava nas alturas e não se sabia como dar escala comercial à sua invenção. Em 1991, alemães e austríacos resolveram usar a descoberta para produzir energia limpa.


Nos últimos tempos, Expedito vem ganhando prêmios internacionais e ajudando a implantar centenas de usinas de biodiesel. Isso significa a perspectiva de criação de empregos, especialmente no Nordeste, e de um recurso contra o aquecimento global.


Por trás dessa tecnologia há uma história não menos interessante sobre quem ajudou a inventar esse inventor. Chama-se José Parente, pai de Expedito -é uma criação muito mais do que biológica.

José Parente tinha 12 anos quando deixou um povoado nas proximidades de Sobral (CE), onde vivia, e mudou-se para Fortaleza. Era o caçula entre seus 28 irmãos, sustentados pelo pai agricultor. Fez o trajeto a pé, sozinho, alimentando-se com o que encontrava no caminho. Tinha dois projetos: obter um emprego e entrar numa escola.

Matriculou-se para o período noturno de uma escola, mas, com o excesso de trabalho, acabou desistindo. Tentou por várias maneiras continuar estudando. Pediu ajuda a seu patrão e ouviu a seguinte frase: "Menino pobre não precisa de escola".

Praticando, José Parente aprendeu as artes do comércio. Adulto, tornou-se empresário, casou, teve nove filhos, todos entraram na faculdade. Repetia algumas frases como se fossem mantras: "o gosto pelo conhecimento é a melhor herança que posso deixar" ou "a maior riqueza está dentro da cabeça"
Nas conversas familiares, sempre vinham as histórias do menino de 12 anos, caminhando sozinho pelas estradas de terra, a frustração pela impossibilidade de estudar compensada pelas habilidades autodidatas. Já empresário próspero (depois teve um banco), José Parente tratou de ajudar aquela escola em que tentou, mas não conseguir estudar.

Expedito cresceu ouvindo esses casos. "Ficou arraigada em todos nós aquela reverência pelo saber", conta Expedito. Essa reverência estava por trás de sua decisão de sair de casa para estudar, como tinha feito seu pai. "Só que, desta vez, sem desconforto", diz ele. Mudou-se para o Rio, onde se formou em engenharia química e, depois, aprimorou-se nos Estados Unidos e na Europa. Voltou para o Ceará, fascinado pelo encanto dos experimentos químicos. Uma de suas criações foi a "vaca mecânica" para a produção de leite de soja, disseminada em centenas de cidades brasileiras.

Testou motores com álcool, mas preferiu investigar melhor o poder de plantas como o babaçu. Em 1984, um Bandeirante, da Embraer, voou de São José dos Campos até Brasília, movido a bioquerosene, desenvolvido por Expedito -apesar do sucesso do vôo, o projeto foi arquivado pelos militares.

Foram necessários mais 20 anos para que levassem a sério sua experiência, agora em apreciação pelos americanos -certamente seria impossível se o inventor não tivesse com um de seus professores um menino de 12 anos, andando a pé pelo interior do Nordeste, com o sonho de aprender.

PS - O caso de José Parente mostra os caminhos para se evitar a marginalidade, gerando inventores e não criminosos -envolvimento familiar na vida dos filhos, culto ao empreendedorismo e reverência ao aprendizado. Nosso problema não é de maioridade penal, mas a de menoridade dos adultos.
 
simples: amo cogumelos! amo ler sobre cogumelos! amo falar sobre cogumelos!:D
 
Simplesmente
Amo Tudo Isso
Gosto De Tudo Sobre Cogumelos
.
E Bom A Gente Poder Se Expressar
.
SALVO PELA MINHA LOCURA...
 
Acho que todos aqui tem um motivo em comum que é amar cogus gosta de ler
sobre eles, serem todos malukos e etc mas acredito que tem um motivo maior que pelo menos pra mim e estar conectado a pessoas que eu nunca vi e ainda poder ver fotos dos cultivos que sinceramente me empolgam pra valer:pos:
 
Até agora foi o único fórum sobre o assunto que soube misturar profundidade e leveza, fatores importantíssimos em toda a experiência cogumelística! Pois se vc tenta entrar num orkut sobre o assunto, vc acaba na verdade só decepcionado, sem aprender coisas novas, e sem se divertir, igualmente! Eu lembro que eu gostava muito da Garagem Hermética, mas com o tempo o site só dava pau, aí eu desisti!
Quando comecei a comer cogumelos, eu só podia conversar sobre o assunto com meus camaradas, mesmo! Até que achei o site, e comecei a perceber fatores importantes de conservação, além de oportunidades de espalhar meu convívio com os pássaros dourados de forma livre e honesta! Depois ainda percebi que se havia discussões que partiam desde da filosofia mais profunda, até a mais tosca piada, sem com isso partir-se para a vulgaridade ou pura e simples frivolidade! A entrevista com o Roberto Carlos, por exemplo, serviu para eu conversar com minha mãe (o que achei o máximo). Quando houve a reflexão sobre a sexualidade dos membros, pude reparar mais seriamente sobre a minha gradual transformação em ser monogâmico ou no máximo desejoso de poligamia árabe (romances contínuos, ao invés de simples catos de ocasião). Aqui descobri o tempo de duração de um cogumelo in natura, o que me permitiu perceber que não adiantaria muito eu pegar um cogumelo à tarde para entregar ou utilizar a noite.
Na verdade, se eu citar tudo, ficarei muito tempo aqui, e ainda tenho supervisão de estágio a enfrentar, mas saibam que até agora, foi o melhor local (fora o Garagem Hermética, mas acho que o mesmo site nem existe mais), para a discussão de Drogas Enteógenas, de uma maneira geral!:D
 
O que me fez vir foi uma imensa simpatia e curiosidade que tinha pelos mágicos, e que acabou se tornando "paixão", um vontade louca de conhecer novos universos em minha própria mente.

O que me faz voltar sempre aqui, é a ligaçãode irmandade que os membros do CM tem uns com os outros, essa vontade de ajudar, e festejar quando algum cultivo de uma amigo da certo, como se fosse seu.



Ser louco é ser são! xD
 
Além de sempre ter novos conhecimentos com a ajuda do fórum A CADA DIA...

TEM AQUELA ANSIEDADE DE TODO O CULTIVO (como estou tendo agora na colonização) E ESTANDO AQUI AJUDA AO TEMPO PASSAR LOGO! Vendo os relatos.. informações e pararas:):)
 
pelo simples fato de que todos aqui sabem, sentem e apreciam o que eu gosto muito , que é conhecer este magnífico mundo que é os cogumelos mágicos, todo dia sempre há coisas novas para se aprender aqui....

viva todos nós.!!!!!!!!!!!!!
viva o CM!!
viva a mãe natureza!!
 
Porque aqui é o unico lugar que eu posso falar do que eu gosto sem ser descriminado ou chamado de louco, pinél ...
Depois que eu comessei nesse caminho de conhecimento, vivo na simplicidade
Não ligo mais para coisas materias tipo roupas da moda, motos, carros etc etc etc , isso é motivo de muitas piadinhas... aquelas do tipo "comeu cogumelos e nunca mais voltou" ahhuauhah
mas qui todo mundo é parcero e vive em busca da liberdade ;)

É isso ai, abrax a todos os parceiros do CM :D
 
A idéia de que cada vez mais loucos vão poder cultivar e espalhar esporos por todo o brasil e o mundo!! Sem contar nos milhões de informações sobre cubensis e a respeito dos mais diversos e interessantes assuntos, que o pessoal tem trazido a conhecimento da nossa MARAVILHOSA comunidade!!
:D:D:D:D
 
Com certeza é a sede de mais informações e também o clima de amizade e alto astral aqui do site. Isso não tem preço !!!!:pos:

Ninguém tem inveja de ninguém....todos só querem ajudar uns aos outros....AMIZADE é fundamental.....respeito acima de tudo. Tudo isso é encontrado aqui!!!! :D:D:D

Ainda não experimentei os "danados", mas será em breve, meus próprios filhos que vocês ajudarão a cultivar com tanta informação....

Adoro cada tópico e cada parte do site!!!!

O CM é de mais!!!!! :luz::luz::luz::luz: Mentes abertas e brilhantes para um mundo cada vez melhor!!!!!
 
Back
Top