Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que significa seu apelido e seu avatar?

calimba

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/02/2005
958
76
Começando a série Vale a Pena Ver de Novo do CM lanço o seguinte tópico:

O que significa seu nick e seu avatar??
 
Vou começar:

Meu apelido vem da diminuição de Psilocybe cubensis Psilocibe C

E meu avatar atual é o simbolo da sociedade alternativa. Uma breve explicação do simbolo:

Apesar da falta de teoria, a Sociedade Alternativa tinha seu selo, uma espécie de logotipo. O Imprimatur, que em latim significa imprima-se. Na Igreja Católica Apostólica Romana, essa expressão significa a liberação para publicação, após a aprovação de uma autoridade eclesiástica, de um livro sobre assunto teológico ou moral previamente censurado.

Este selo pode ser identificado nas capas dos discos "Krig-Há, Bandolo!", "Gita", "Novo Aeon" e "Há Dez Mil Anos Atrás". A expressão Sociedade Alternativa – Imprimatur está escrita com letras góticas, à moda da cultura medieval. No centro do logo, vemos a representação de uma cruz que é uma variação da chamada cruz Ansata, um hieróglifo egípcio que significa vida e busca de conhecimento e evolução. Na parte inferior da cruz, vemos dois pequenos degraus que transformam a cruz numa chave, que no abrirá para o mundo.
A cruz Ansata (ou ANKH) pode ser facilmente encontrada em toda a literatura que mostra a pictografia egípcia. Para eles , era a Cruz da Vida. Representava ainda o Laço da Sandália do peregrino, do buscador, daquele que quer evoluir , aprender , crescer. Em muitas pinturas egípcias, o deus RÁ ( o sol ) está com seus braços colocando esta cruz no nariz das pessoas. Corresponde ao Sopro da Vida ( um idéia semelhante a criação de Adão, na Cosmogonia Cristã). É também um símbolo da unidade entre o Ser Masculino e Feminino no Cosmos. No selo da Sociedade Alternativa , a cruz Ansata aparece com dois degrauzinhos em baixo, simbolizando tanto os degraus da iniciação , quanto dando forma de um Chave. Evidentemente a chave de todas as portas. A chave da Sociedade Alternativa. A chave da Vida.

texto extraido daqui (foi o primeiro que achei nem li o resto soh peguei a parte do simbolo, não sei se o q tah escrito lah da sociedad eh besteira)
 
meu nick é uma mistura de um monte de coisas que originou um monezinho sonoro, resolvi usar a toa.

muita gente faz analogia com política (maluf é claro).. hahahaha. mas não tem nada a ver.

meu avatar simboliza meu amor por Floyd... algo que está impresso na minha alma.

só de ouvir floyd, eu me transporto pra outro mundo... é como um enteógeno...

faz meu estado de conciência mutar...

e os que me conhecem sabem que muitas vezes é dificil manter uma conversa enquanto escutamos floyd, porque em determinados momentos das músicas eu simplesmente perco a comunicação com o mundo exterior. ahaha

parece brincadeira mas eh verdade :p:
 
Bom...era uma vez...huahuahua

Seguinte,meu primeiro contato com um computador foi aos 10 anos de idade, quando eu usava a BBS da Mandic, nussaaa...uhauhahu
Ganhei meu primeiro computador com 11 anos, exatamente quando eu tinha 13 anos, comecei a entrar em chats do uol e posteriormente o icq e mIRC...
Todos meus amigos e conhecidos tinham um nick legal...mto interessantes, criativos e etc...:confused:
Eu ficava meio revoltado, pois todo mundo entrava nos chats sempre com o mesmo nome, soh eu que entrava: "gato sp", "sou foda", "bla ble bli" e assim por diante...
Também queria algo fixo...foi quando eu, talvez no auge da raiva, ou desespero sei la, escutando uma musica dos racionais mcs "qto tempoo" blééé...eu tive a idéia de olhar pras minhas caixinhas de som...pronto...estavam la as belas "CREATIVE".:eek:
Q lindo!!!
Eh isso, criativamente CREATIVO!!!
Fim!!!:D
Mais perai...o nick eh CreAtivehck...o que eh o "hck"???
Nessa época, foi quando comecei a estudar computação...como eu amava os nukes, trojans, virus de macro e etc...meu sonho era ser um "hacker"...
Até que pra época eu manjava bem....fiz mta cagada...tomei multa e intimação do uol, de tão loko, ate no decodificador da directv eu mexia, fiz umas brincadeira e multa denovo!!1huahuahuauha
Bom, até ai meu nick lindo e maravilhoso do icq, mirc e uol...porem, eu precisava fazer alguns cadastros em sites (apesar que eram poucos), emails diversos e etc.
Foi então que pensei: hck era a sigla de hacker...pensei logo: olhaaaaaaaaa
ja sei o que fazer...uhahuahuahua
CREATIVE + HCK= um idiota com o nick: CREATIVEHCK
Bem, e de acordo com essa minha genialidade dos 13 anos de idade, permaneci com o nick ate hj...em todos os lugares q me cadastro, email e etc!!
Vlw gente...vamos contribuir com o topico!!!!!:pos:
 
Hahahahaha ótima história, tou vendo q o tópico vai dar o que falar :D:D

Mais desses poderiam ser criados na seçao livre né .... hehehe
 
Ahbysmus,

è um pseudonimo que uso também em meu projeto de metal extremo.
Inspirado na minha filosofia Niilista, siguinifca: Profundo, Obscuro, Vazio etc... coisas relacionadas a trevas e derivados... ou veja um Abismo.

Agora Ahbysmus... eh pra ficar mais chique. é Abismo.

Já meu avatar eh uams das fotos promocionais de mim na banda, com uma pintura facial que representa uma especie de morbidez, "horribilidade", coisa meio "defuntal"
 
(nani) é elaine o nome da minha mulher e (emer) é meu nome emerson

NANIeEMER . avatar nao coloquei
 
nick:Mortandelo:
tudo começou quando eu era criança.
meu apelido era salsicha, pq eu era comprido e magro e branco que nem o shaggy(salsicha).
só q ae eu cresci. de uma RELES salsicha eu virei o salaminho ( ó!)
e agora que me sinto MUITo maior do que antes.
virei o MORTANDELO.
simples assim.
meu avatar eh o PAPAI smurf em pessoa.
fazendo as poçoes magicas de sempre. LUTANDO CONTRA AS FORÇAS MALEVOLAS DE GARGAMEL - o comedor de cogumelos e distruidor de amanitas"!
 
Olá rapazeada do CM!
Achei interessante essa idéia do Psilo, e como podemos ver dá pra conhecer mais as pessoas sabendo do significado do seu nick e avatar.
Então vamos ao meu nick: Phyllomedusa é um Gênero de sapos com características únicas e muito bizarras. Pode ser encontrada em toda floresta amazônica! Phyllomedusa quer dizer "Rainha das folhas" Phyllos=Folha e Medusa=Rainha. A secreção da pele desses sapos é muito utilizada em rituais xamânicos indígenas, como Katukinas e Kaxinawás. Esses povos acreditam que essa secreção tem poderes de cura e de afastar a má sorte na caça e com as mulheres "a panema". Existem vários estudos científicos que mostram os efeitos antibióticos desta secreção, podendo ser até 50X mais potente que a penicilina e com resultados positivos no tratamento da doença de Chagas. Essa secreção tem se popularizado muito nos últimos anos podendo ser encontrado até nas grandes cidades e é conhecida como "a vacina do sapo" ou "Kambô" nome dado ao sapo pelos indíos. Essa secreção é aplicada a queimaduras feitas no braço dos homens e na perna das mulheres por um cipó amazônico. Os efeitos da vacina são: "uma forte onda de calor, que sobe pelo corpo até a cabeça. A dilatação dos vasos sanguíneos parece provocar uma circulação mais veloz do sangue, deixando o rosto vermelho e, seguida fica pálido, a pressão baixa, podendo provocar náuseas, vomito e/ou diarréia. Durando cerca de 15 minutos. Sensação desagradável, que aos poucos retorna a normalidade, e a pessoa se sente mais leve, como se tivesse feito uma boa limpeza, causando uma maior disposição".;) :pos:
O meu avatar é o próprio sapo "Kambô" conhecido cientificamente por Phyllomedusa bicolor.
Gosto muito desse Gênero de sapos e sua secreção :D :D ! Estudo seu comportamento social, biologia e taxônomia, e foi por essas razões que escolhi esse apelido.
É isso ai!
MUITA PAZ A TODOS!:)
 
bom, nunca fui muito criativo com esse negócio de apelido, por isso escolhi um q já usava em algumas contas de e-mail e outro fórums..
Rafael é o meu nome, obviamente, e sw é uma parte do meu sobrenome, apenas juntei os 2 ...muito sem graça né:D
O símbolo do ying yang pra mim representa muito....o grande equilíbrio universal ao qual todas as coisas tendem....o bom não existe sem o ruim, pois um completa o outro ...sempre em busca do equilíbrio...
 
Waver...

po, nem lembro mais porque eu fui escolher esse nick, heheh... Mas ele significa varias coisas, como: Oscilação, instabilidade, incerteza, vacilação, vibração de um som e, por fim, algo cintilante.

O avatar é um pedacinho de uma obra do Alex Grey, mais precisamente, este, que ilustra muito bem o processo artístico e criativo.

Psilo, sobre o niilismo, veja bem por cima o que ele é aqui. Eu só discordo que ele seja algo obscuro ou vazio, pelo contrário, é vida em estado mais puro.
 
O Kwarup é considerado o grande emblema do Alto Xingu, Trata-se de uma cerimônia funerária, que envolve mitos de criação da humanidade, a classificação hierárquica nos grupos, a iniciação do(a)s jovens e as relações entre as aldeias.

o avatar é um jaboti fazendo uma refeição com cogumelos.
 
Gostei da explicaçao do avatar, nao tinha percebido q era uma tartaruga e um cogumelos nao hehe ams agora consigo ver perfeitamente, legal mesmo :pos:
 
pois é.. agora eu vi tbm.. achei q fosse uma maozinha com um dedão tentando pegar cogumelo :p:

com um tema simples agente vai aprendendo sobre varias coisas, como os sapinhos e outros temas como o niilismo.

bacana :pos:
 
agora tá melhor eheh :pos:

 

Anexos

  • jaboti.jpg
    jaboti.jpg
    69.1 KB · Visualizações: 132
Meu nick é só uma maneira de encurtar o meu nome que quase ninguém consegue pronunciar, é triste.
O avatar é uma estrela do caos,simboliza a falta de coordenação nos desejos,mas,acredito que há alguma ordem em todo e qualquer sistema por mais caotico que pareça.
 
Bom, meu apelido significa Duende, porém foi devido a banda Pixies que eu realmente utilizei como nick. Uma vez um colega de facul desenhou no quadro um cogumelo com uma torneira no caule e escreveu pixies...... acho que inconscientemente devo ter associado. A foto é da minha tatoo. Encaro ela hj em dia como uma especie de algo que terei q desvendar sobre mim (não foi pelas experiencias com cogus q a tatuei, alías relativamente falando ao que chamam de passado e futuro, ou seja tatuei ela antes de conhecer os cogus..... e depois disso, já não sei se existe depois ou antes, antes ou depois). Acho que o Mario sou eu no sistema.
 
me intitulo mushaman por ser umas das minhas
paixões e duas energias de grande respeito.

Musha, mushys, mushrooms(cogumelosmagicos)
são dádivas poderosas, incríveis portais de ativação cósmica que nos foi dado,...
e shaman um titulo para poucos, nobre e muito antigo respeito pela nossa Mãe e pelo DIVINO PAI CRIADOR de TUDO.
Entao mushaman é o shaman dos cogumelos, feiticeiro dos fungos, mago da micologia que usa essa forma de vida pra receber instruções e entrar em contato com nossos ancestrais, deuses (Tassili, xochipilli) ou quaisquer outros espíritos superiores protetores usando essas visões para aperfeiçoar sua existência neste mundo.

isso é apenas uma brincadeira pra mim,
pq sou um vagabundo e não estudo nada, sou um hipócrita quando me auto-intitulo shaman.
 
Bom meu apelido é uma forma de gratidão a banda que mais gosto os Mutantes.
Tb revela um lado meu que é bom e ruim ao mesmo tempo, toda mudança é boa mas as vezes a velocidade que mudamos e as guinadas que conseguimos dar nao sao acompanhadas pelos que amamos...
Meu avatar é o simbolo da paz veja texto abaixo:

A Bandeira da Paz Através da Cultura

Desde tenpos imemoriais, os guerreiros têm levado bandeiras à guerra. Esta é uma bandeira para a paz.

Este símbolo é um dos mais antigos do mundo. Suas três esferas foram definidas por Nícholas Roerich, como a síntese de todas as artes, todas as ciências e todas as religiões dentro do círculo da cultura. Ele definiu cultura como o cultivo do potencial criativo no homem. Acreditou que alcançar a paz através da cultura é um propósito para ser realizado através do esforço positivo da vontade humana.

Onde quer que a Bandeira da Paz seja hasteada, se reconhece o grande alcance do passado, do presente e do futuro. Estimula o indivíduo a esforçar-se para realizar o seu alto potencial, embelezando todos os aspectos da vida; estimula cada pessoa a tomar responsabilidade pela evolução do Planeta; significa ser um construtor da paz e simboliza a transformação do indivíduo e da sociedade. Representa a cooperação ´pedra angular da cultura planetária emergente - em todos os aspectos da atividade humana.

Nicholas Roerich foi um artista mundialmente reconhecido, arqueólogo e escritor. Criou um tratado internacional, o Pacto de Roerich e a Bandeira da Paz. Propunha que a Bandeira da Paz flamejasse em todos os monumentos históricos e instituições educacionais, artísticas e científicas para indicar proteção especial e respeito em tempos de guerra e de paz. Reconhecia que os tesouros culturais são de valor duradouro para todas as pessoas como patrimônio comum da humanidade.

O Pacto foi apresentado por Roerich em Nova York e em 1929 ele foi indicado para o Prêmio Nobel da Paz. Em 15 de abril de 1935, Franklin D. Roosevelt presidiu a cerimônia máxima na Casa Branca, em Washington DC, na qual vinte países latino-americanos e os Estados Unidos da América, firmaram este documento histórico. “Criatividade positiva é a qualidade fundamental do espírito humano. Devemos dar acolhida a todos aqueles que superam dificuldades pessoais... impulsionemos seus espíritos para a tarefa da construção da paz, e, desta maneira asseguraremos um futuro radiante. Onde há paz, há cultura; onde há cultura, há paz.” Nicholas Roerich (1874-1947).
NICHOLAS K. RÖERICH

Nascido na cidade de San Petersburgo, Rússia, em 9 de outubro de 1874. Artista, arqueólogo, explorador e humanista, cuja grande contribuição ao mundo da cultura e da arte com suas mais de seis mil pinturas e seus escritos, compreende um inavaliável e único florescimento da humanidade. No momento em que há uma erosão dos valores espirituais em muitas áreas da atividade humana, a obra de Roerich serve como reafirmação inspiradora das mais nobres qualidades humanas: SABEDORIA, BELEZA E PAZ.
 
Back
Top