- 14/05/2013
- 17
- 17
- 30
ja tenho tudo pronto para começar o cultivo, só falta a vermiculita mais n acho na minha cidade. tem algum outro substrato que eu posso substituir ?? Obrigado
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Milho de pipoca, centeio.
Depois de 100% colonizados são usados com spam para bulk ou para casing, sem necessariamente usar vermiculita.
Pó de coco, sphagnum, fibra de coco, humus podem ser materiais para a montagem do bulk ou casing.
Veja nos diversos Diários de Cultivo
ja tenho tudo pronto para começar o cultivo, só falta a vermiculita mais n acho na minha cidade. tem algum outro substrato que eu posso substituir ?? Obrigado
Se for para fazer bolos PF parece que só mesmo o pó ou fibra de coco substitui a vermiculita. Mas eu mesmo nunca testei.
Veja https://teonanacatl.org/wiki/substitutos-para-vermiculita/
Centeio da certo mesmo cara ??
É o mais usado para spawn.
Anatman, spawn é o nome dado ao susbtrato que vai misturar ao bulk, ou spawn é o nome dado ao substrato colonizado pelo micélio ? quando fazemos com arroz integral e vermiculita, ele tbm é spawn ?