Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

o que posso usar para substituir a vermiculita ??

gustavogadeia

Hifa
Cadastrado
14/05/2013
17
17
29
ja tenho tudo pronto para começar o cultivo, só falta a vermiculita mais n acho na minha cidade. tem algum outro substrato que eu posso substituir ?? Obrigado
 
Milho de pipoca, centeio.
Depois de 100% colonizados são usados com spam para bulk ou para casing, sem necessariamente usar vermiculita.
Pó de coco, sphagnum, fibra de coco, humus podem ser materiais para a montagem do bulk ou casing.
Veja nos diversos Diários de Cultivo
 
Anatman, spawn é o nome dado ao susbtrato que vai misturar ao bulk, ou spawn é o nome dado ao substrato colonizado pelo micélio ? quando fazemos com arroz integral e vermiculita, ele tbm é spawn ?


Geralmente se chama de spawn um substrato colonizado que será utilizado para inocular um substrato de volume muito maior (bulk). Mas é qualquer grão ou pf tek colonizado.
 
Back
Top