Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que axam que deve ser?

kleber

Chuva de esporos
Cultivador confiável
08/05/2009
1,127
88
41
:confused:
Bom galera tive sucesso! no meu 1º cultivo,usei metodo PF,me renderem belos cogumelos

em seguida resolvi faser um casing,cometi a grande cagada de molhar d mas a camada superior...O mecileio nao consseguiu desevolver.

Aprendi com os erros e fiz outro casing com a umidade certa.utilize pó d coco e esterco,coloquei pra encubar, com 8 dias o micelio tinha comido toda a camada superior,coloquei outra camada d pó de coco e esterco, 24 hs na geladeira, no outro dia foi pro terrario.

AGORA VEM O PRO..
>>>>>>>>>>>>>>>
Aqui na minha regiao é quente mas mantive temperatura em 21º a 23º graus,com luz,troca de ar e umidade boa.Ele ficou em torno de 45 dias no terrario, sem nenhum sinal de contaminação..MAS TAMBEM NAO PINOU!!!:confused:

O QUE VCS AXAM QUE PODE TER CIDO?:(
 
Tem fotos?

Sobe a temperatura pra 25º.
A camada do casing não pode estar enxarcada!
Quando você pega na mão, dá uma expremida, pode no máximo pingar 1 gota, senão está molhado demais.
 
infelismente nao tenho fotos

a camada nao ficou enxarcarda, tomei muito cuidado com isso pra nao cometer o mesmo erro da outra vez.

Nem deu vontade d subir a temperatura, pq eu dei uma raspada no cantinho do casing, e o micelio tinha praticamente sumido.
queria saber oq é isso:confused:
 
Eu acho que foi a técnica. Casings são mais difíceis de acertar do que bolos PF.
 
Deixei os casings pra fazer depois do terceiro cultivo, acho que tem grandes chances de estagar o micélio ou contaminar.
 
O que mas me intriga,é q tenho a certeza q fiz tudo certo
mas.. é obvio q aconteceu alguma coisa d errado
pq o micelio nao resistiu ??
 
DEPOIS DE UM TEMPO EU DESCOBRI QUAL FOI O MEU PROBLEMA

utilisei o substrato de milho, a colonizaçao é bem rapida msm
mas fiz 2 casings com esse substrato e nao deu certo, o micelio sumia
depois de uns dias

RESOLVI MUDAR O SUBSTRATO DOS COPOS
Usei vermi e farinha de arroz integral
com 5 dias o casing pinou e deram bastante cogumelos
vou ficar com a vermi e a farinha d arroz mesmo. to me dando bem com eles :)
 
Salve...

Estou com um problema similar em meu Casing ( que é o primeiro...:eek:)

Ja está a 07 dias no terrário e o micélio tomou toda a superfície...nada de PINs!

Usei para a cobertura Pó de Xaxim Humificado e Vermiculita, pouco de calcário...

Não parece que deu overlay,ta tudo meio "peludinho" e com uma boa aparência...
Junto no terrário estão bolos que ainda não pinaram também.

As dúvidas : cubro o caising? Só com vermiculita ou com o mesmo substrato?
Estou com uma deficiência de luz...precisamos dela para ocorrer a Pinagen ou é só para orientação mesmo?


:confused:HEEEELLP:confused:

num quero perder este cultivo:(

Valew...
 
Kleber,

gostei de sua cobertura para Casing... me pareceu simples e eficiente:pos:

Qual foram as proporções usadas? Usou algum regulador de Ph?


ABç!
 
Kleber,

gostei de sua cobertura para Casing... me pareceu simples e eficiente:pos:

Qual foram as proporções usadas? Usou algum regulador de Ph?


ABç!

Fala Azrael blz irmâo!!

entao.. nao usei nenhum corretor d PH, pq ate agora nao tive problemas
com contaminaçao ainda bem!.Para a camada do casing utilisei uma camada umida d esterco e outra de vermiculita, aconsselharia vc a usar so essa sua vermiculita ,pq esse pó q vc ta usando em cima do seu casing pode compactar a camada e faser tipo uma barreira grossa e nao deixar os pins nascerem

7 dias ta cedo ainda para os pins, nao precisa se preucupar.

sobre a luz, é necerrario vc usala,pra indusir q os pins venham e tbm

como vc sabe serve para guialos. espero q tenha ajudado :pos:

tamos aíí.
 
A PQP!!!! K7!!!!! :mad:


Hoje quando fui olhar acho que deu esse tal de "overlay"!!! A camada qua antes tava fofinha de uma secada:(

E agora??? To pensando em revolver tudo dar mais uma umidificada e cobrir só com vermiculita... será que salva?

Vou esperar completar 15 dias, se não pinar ,"meto bala"

Pesquisei e vi um método de "raspagem" mas como tem alguns pontos "fofos" vou esperar...

Os bolos estão OK e coloquei uma luzinha de 15W hoje para iluminar do lado de fora do terrário...ciclo de 12hs.

Vamu esperar...:eek:


Abç!
 
Back
Top