Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que é xamanismo, e sua influência na sociedade moderna

bixo
pelo q eu sei os xamans vivem pouko
eles se alimentam super mal
e se intoxicam muito

quando me refiro a esta realidade
estou falando do mundo carnal
e no mundo carnal,os que eu vi nos documentarios são decrepitos
 
bixo
pelo q eu sei os xamans vivem pouko
eles se alimentam super mal
e se intoxicam muito

quando me refiro a esta realidade
estou falando do mundo carnal
e no mundo carnal,os que eu vi nos documentarios são decrepitos
VOce ja ouviu a frase:
VOCE EH O QUE VOCE COME?
enquanto voce nao aprender a filtrar o que voce assite, sua cabeca vai continuar cheia de duvidas.
desliga a tv, a partir de hoje nao assiste nunca mais na vida nenhum documentario.
pega a sacola e sai pra rua.
vai conhecer xamans de verdade por ae que o que voce ve na tela(youtube) eh tudo mentira.
100%
se os cogumelos nao te ensinaram isso ta tudo errado.
100% errado.
 
Você é demagogo pra kct, é um xamã também de certa forma e ainda não entende nada do que o druida fala aiuheaiheaiuheiuahea

E quem fugiu pra longe foi você, agora tu tá lá na terra dos antíilopes e eu aqui em cima, vai demorar mais pra eu ver sua cara de demagogo no face to face.

Será um prazer conhecer esse alien =]

=*
 
serio, me ignorem.
tem um botao la no profile escrito : ignorar usuario.
todos meus posts e topicos somem.
 
minha cabeça nao está cheia de duvidas
eu tenho certeza do q eu falei
pelo q eu vi a palavra xaman pra mim é uma coisa e pra vc é outra, simplesmente
 
Cara pelo teor da conversa eu creio que não ofendi ninguém e nem passei perto disso, você delira Ecuador e suja o forum inteiro com essas deleções que entram no seu critério de "posts a deletar". Quem passa aqui e lê o post em determinado momento não entende nada porque o XXXmoderador do futuro foi lá e deletou tudo porque teve preguiça de deletar o trecho que ele achou ofensivo...

Provavelmente vai deletar esse também...
 
nao sei se isto vai dar merda mas...
acho que isso eh problema de triangulo amoroso.
 
Esse não.

É até instrutivo.

Se você quer saber do que o Mortandello reclamou escreva para ele.

Não acho que eu suje o fórum excluindo as mensagens que são provocações ou que não se enquadram nas regras. Um grupo de usuários daqui é que acha que está na mesa de um bar quando escreve no fórum. Esquecem que a palavra escrita pede muito mais cuidados, e que pessoalmente o tom de voz, as expressões faciais e corporais e o contato visual modulam o que está sendo dito, atenuando o que de outra forma pode ser, e frequentemente é, confundido com um insulto.

O mesmo tipo de conversa descompromissada de um bar até pode ser feita por escrito no fórum, mas requer outro estilo de prosa e tipo de relação entre os participantes.
 
Vale como piada: Eu imagino todos vocês reunidos sobre efeitos DE... hahahahhhh
 
Sempre tento colocar um papo limpo, mas não entendo em que critério se apoia a polidez do texto. 1 ou 2 palavrões no post inteiro é critério pra deleção? Então vai ter que fazer uma limpa no CM porque tem muito post que tem 1, 2 ou mais palavrões.

O critério é o ânimo dos participantes da conversa? Pra que controlar isso?

Esse fórum não é erudito apesar do moderador ser, acho que não se aplica querer forçar esse tom de que todos os participantes devam se comportar como integrantes de uma corte real para com os outros. Isso é extremamente hipócrita...

Acho realmente válido interferir quando a coisa descamba em ofensas particulares e uma discussão pessoal, em que adjetivos são desferidos ao vento. Claro que a interferência jamais deve ser feita através de uma deleção completa do post, visto que as vezes a ofensa vem em apenas um linha do post ou carregada em alguma insinuação, com a deleção integral do post , todo o conteúdo é perdido e os tópicos ficam com buracos sem sentido, automaticamente ninguém mais posta a não ser os indignados com as deleções.

É lógico que o Ecuador ao saber que está deletando posts com uma discussão importante despertará a maior confusão, sendo assim age de maneira consciente, logo o "argumento" (Manter a organização do fórum) que sustenta sua ação, torna-se inválido automaticamente, sendo que ele sabe que se moderar somente a parte ofensiva, o papo continuará fluindo normalmente, visto que ele bem conheçe as partes e sabe que ninguém vai passar 3 páginas dicutindo seja lá o que for...

Eu tenho o mortadello no meu msn, tenho uma visita programada a casa dele e tudo isso o cara sabe.

Eu concluo o que?

Pura molecagem, vontade de estragar o barato dos outros, sei lá paternalidade exposta em local errado, necessidade de auto-afirmação, qualquer coisa menos moderação de fórum.

Os posts que tem maior conteúdo relativo a informações diversas são em sua maioria tópicos onde houveram dicusssões, mas o cara é contra discussões, temos que ser máquinas gélidas e postar tudo no CM ROBOTICAMENTE, se eu vejo alguma coisa aqui num post tenho que pensar 7 mil vezes antes de postar senão o Jacaré deleta meu post inteiro porque eu coloquei um P de profissional do sequiço no meio daquela conversa?

O cara não consegue conversar aqui de igual pra igual, não consegue estabelecer um consenso maduro, ai todo e qualquer ânimo elevado estamos aqui denovo.

É óbvio que não vou deixar de ser quem eu sou e falar as coisas que falo, nem ninguém aqui. Mas porque não chegar no consenso?

Tem sempre que cair pra esse lado de esfregar na cara das pessoas que tem uma "otoridade" aqui e que você não tem medo de usar a sua "arma"?

E isso é porque é um fórum de cogumelos mágicos, como se isso representasse apenas cultivos e técnicas diversas, excluindo a abertura da mente, o rompimento de paradigmas, a loucura, o esclarecimento, as mensagens, o paerfeiçoamento, a evolução.

Acho que está sendo imposto aqui um "modus operandi" de como um usuário de cogumelos deve se portar...

Creio que não preciso de mais demagogia dizendo que existem regras neste fórum e elas precisam ser seguidas pois a minha intenção é mais do que clara aqui neste fórum, pois tem cultivo meu, experimentalismo meu, informação minha, ajuda minha e participação também.

Eai, pra que serve a organização do fórum mesmo? Pra isto?
 
O critério é o ânimo dos participantes da conversa? Pra que controlar isso?


Para vocês não encherem o fórum de palavrões e mensagens ofensivas. Se mesmo com avisos constantes ficam tentando o tempo todo, imagine se fosse liberado.

Mas gostei da sua sugestão de ser mais linha dura.


É lógico que o Ecuador ao saber que está deletando posts com uma discussão importante despertará a maior confusão, sendo assim age de maneira consciente, logo o "argumento" (Manter a organização do fórum) que sustenta sua ação, torna-se inválido automaticamente, sendo que ele sabe que se moderar somente a parte ofensiva, o papo continuará fluindo normalmente, visto que ele bem conheçe as partes e sabe que ninguém vai passar 3 páginas dicutindo seja lá o que for...


Confusão só na sua cabeça.

As mensagens excluídas não fizeram falta nenhuma para o assunto do tópico. Podem ter feito falta para quem se alimenta de discussões e fofocas, mas não para o assunto do tópico. A exclusão pode ter ferido o ego de um ou outro, mas as regras estão aí para serem seguidas.


Eu tenho o mortadello no meu msn, tenho uma visita programada a casa dele e tudo isso o cara sabe.

Eu concluo o que?

Pura molecagem, vontade de estragar o barato dos outros,


Você escreveu para o Mortandello ou só está divagando?

Porquê ele "reportou" o seu post e se sentiu ofendido com o mesmo. Entenda-se com ele antes de ficar espalhando acusações ao vento.

E se tem algum moleque aqui não sou eu. E nem tenho pretensão de ser popular com usuários que querem reformular as regras ao seu bel-prazer. Se quiserem mudar as regras abram uma discussão a respeito na área apropriada do fórum.

Fora isso mantenham-se no foco do tópico, por favor.
 
Ecuador eu acho um barato o seu poder de "suposição", nem minha namorada consegue supor tanta coisa equivocada sobre mim.
_______________________________________________

Com relação ao xamanismo, dentre os diversos posts aqui percebi uma diferença gritante de significados.

Sendo assim então proponho cada um postar o que significa um xamã para si.

Na minha opnião um xamã é aquele que explora mais a fundo a "psicodelia, enteogenia, etc" e dela retira conhecimentos em que consegue aplicar dentro do contexto mundo real em que vivemos. A maneira e o intuito que ele aplica esses conhecimentos vão desde a cura ou simples diversão e sempre no bom sentido da coisa. Um xamã pra mim reflete algo bom, um ser "mágico" que emana energia positiva.
 
Ecuador, gostaria de pedir desculpas por essa confusão neste post, realmente eu me equivoquei pesadamente com relação ao Mortadello. Peço desculpas também a todos que leram essas mensagens e queriam ler algo sobre xamanismo.

Peço que voltemos ao assunto do tópico... =/
 
Com relação ao xamanismo, dentre os diversos posts aqui percebi uma diferença gritante de significados.

Sendo assim então proponho cada um postar o que significa um xamã para si.

Na minha opnião um xamã é aquele que explora mais a fundo a "psicodelia, enteogenia, etc" e dela retira conhecimentos em que consegue aplicar dentro do contexto mundo real em que vivemos. A maneira e o intuito que ele aplica esses conhecimentos vão desde a cura ou simples diversão e sempre no bom sentido da coisa. Um xamã pra mim reflete algo bom, um ser "mágico" que emana energia positiva.

Ser xamã é isso mesmo. O que eu venho tentando dizer é que todos nós somos um xamã, mas nem todos sabem disto. Basta acender a vela que tudo se revela.
 
Tamo junto então mexicano ^^

Acho que o druidão também compactua dessa visão.
 
pode crer
 
Back
Top