- 26/02/2009
- 1,145
- 72
- 37
Pode crer druidão, mas o que rola é que existem uns caras ai que se chamamde xamãs... Ai a coisa complica porque cada um quer explicar que é xamã por conta de um motivo diferente...
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
por favor seja mais especifico.Pode crer druidão, mas o que rola é que existem uns caras ai que se chamamde xamãs... Ai a coisa complica porque cada um quer explicar que é xamã por conta de um motivo diferente...
Sou adepto do conceito de que seja uma fusão entre as descrisões do Zigg e do Mirador, baseado também nos meus próprios estudos e experiências.
Agora como EU sou o dono da verdade, Xamã não é nada disso não, xamã é uma pessoa que nasceu com uma quantidade de dissulfeto de molibdênio exacerbada no cérebro, fazendo com que compostos serotonérgicos cheguem as sinapses mais rápido, ampliando assim sua capacidade de sentir o todo.
Então, essa é uma definição clássica e específica. Mas existe na cidade também e eles não se vestem de índio e nem necessariamente tomam psicodélicos. Eu já conheci alguns que nem devem saber o que é xamanismo.Druida disse:cara nao sei pq tanto romantismo em cima disso
xama é so um medico da floresta que usa psicodelico
cara nao sei pq tanto romantismo em cima disso
xama é so um medico da floresta que usa psicodelicos
to spantado aki com o numero monstruoso de documentarios que tem sobre xama aki no youtube ate perdi o interesse em assistir rssss
LEgal voce tocar nesse ponto.Pois é amigo, muita coisa mesmo sobre o assunto, o importante é entendermos a "essência" e colocarmos nossas idéias aqui. Gostei muito do desenrolar do tópico. leia o meu último comentário. Quando tomo cogumelos sempre me lembro de Maria Sabina, a sacerdotisa dos teonanacatl. As trips não são apenas alucinações, assim penso eu.
Por ser Ateu, o Mortandello tem uma visão muito interessante disso.
'Só sei que nada sei''
Tomemos Teonanacatl
Numa realidade totalmente manipula-vel, o que voce consideraria equilibrio?o importante é atingirmos o equilíbrio como diz nosso amigo Lisergic
broder mortandello , é isso q eu sinto tambem, a realidade é excitante demais pra se viver fora dela, a realidade inteira eh excitante demais pra ficar fora daqui.
broder mortandello , é isso q eu sinto tambem, a realidade é excitante demais pra se viver fora dela
e acho que o xama, abre mao de viver nessa realidade pra ser oq é.
por favor seja mais especifico.
eu meto o pau em xaman do google, aqueles caras que cobram 500 pilas de playboys desavisados pra dar um "tratamento xamanico" (ayauhuasca + tambor) por ae.
Eh sobre isso que tu falas?
dissulfeto de molibdênio???![]()
engracado tu julgar como demagogo alguem que voce nunca olhou olho no olho.Tem esses daí também, tem outros que elevam os rituais e "madingas" ao extremo e no final não tem conteúdo nenhum.
Os xamãs mais tretas que eu conheci não se chamavam de xamãs ou talvez até ririam se associasse a eles esse cargo.
Besteira total Zigg, frase coerente mas sem sentido. =]
O equilíbrio todos nós conheçemos mas não praticamos. Trata-se de surfar nas dicotomias antagônicas da realidade em que estamos presentes. Apesar da demagogia do Morta, sabemos que existem sempre os extremos das duas coisas e garanto com toda a experiência de minha vida que estar no meio é a melhor opção. Balancear!
Mas como disse anteriormente sobre o xamanismo, os xamãs mais tretas que conheci não eram "xamãs".
CULTURA 2.0Rapazes, contem até 10 antes de responderem.
Quanto aos xamãs, bem, quem sabe?![]()