Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que é isso que veio com meu carimbo?

brobs

Cogumelo maduro
Cadastrado
29/11/2009
3
46
33
Primeiramente desculpa por criar esse tópico, mas eu realmente procurei e não achei nada sobre isso.

Sou novo nisso de cultivar cogumelos. To pra começar meu primeiro cultivo, já comprei tudo que precisava e só faltava o carimbo, que chegou essa semana. Pedi Golden Teacher e veio, mas também veio outra coisa, escrito teonanacatl. Alguém sabe o que é isso e o que eu faço com isso?

Desculpem a ignorancia, mas como eu disse, sou novo nisso. D:

ai46.tinypic.com_s4rrig.jpg

E também eu queria alguém pra tirar minhas ultimas dúvidas sobre o assunto. Acho que revirei quase todo o fórum e me ajudou bastante mas ainda tenho umas pequenas dúvidas e não quero começar o cultivo com dúvidas nenhuma.

Obrigado pessoal! ;)
 
Se liga na hora de tirar carimbos pra não ter contaminações e acabar repassando-as.


paz!

Ah isso eu cuido sim, não basta esterilizar os potes na panela de pressão, tem que ter cuidado com a assepsia da seringa, da lâmina para raspar o carimbo e do pote onde será misturado a água (esterilizada) com os esporos. Sem falar no uso das luvas, touca, máscara, etc...

Assepsia sempre! Garantia de sucesso.

Grande Abraço Blood Brothers
 
Não é isso, Brods.

O que o Martini quis dizer é para você não carimbar cogumelos que estejam com contaminantes, tipo o verticillium, porquê aí o mesmo vai junto para os futuros cultivos.
 
Entendi. Carimbar somente cogus não-contaminados. Depois de fazer o carimbo eu posso aproveitar para consumo o chapéu que utilizei para carimbar?

Grande Abraço Blood Brothers
 
depois de carimbar pode conssumir o chapeu se quiser

tem umas coisas mais legais pra se fazer com os cogus depois de carimbados!

ex - passar mel no corpo inteiro, colar todos os chapeus no corpo e mandar a morena comelos.

(AUEHUAEHUEHAUHAUUEHUEHUHAE)
desenterrei essa total.

ou fazer uma locao capilar.
 
tem umas coisas mais legais pra se fazer com os cogus depois de carimbados!

ex - passar mel no corpo inteiro, colar todos os chapeus no corpo e mandar a morena comelos.

(AUEHUAEHUEHAUHAUUEHUEHUHAE)
desenterrei essa total.

ou fazer uma locao capilar.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :pos::pos::pos:

Certeza! Mas uma loirinha tmb deve dar conta! KKKKKKKK

Grande Abraço Blood Brothers
 
Não só o fato de estarem contaminados. Na hora de fazer o carimbo têm-se que ter cuidado com contaminantes que venham com o ar, poeira e etc. Isso também acontece.

Paz
 
Uhuuul! Há umas duas semanas recebi meus carimbos da profungos também. Demorou uns 2 meses pra chegar. Mandei duas cartas num mesmo dia, chegou apenas uma, porém contendo 3 carimbos. Veio este da foto(teonanacatl), veio 1 GT e 1 Z-strain. Tenho ainda um carimbo de Mex. Dutch King que comprei de outro canal. Já achei até vermiculita(9kg:eek:) aqui na cidade...

Felizmente a temperatura por aqui já está amena.
Essa próxima semana começo a confecção do glovebox.. Só estou esperando mudar de casa pra começar meu diário e cultivo.
/ANSIOSO MODE ON
 
Qual o preço que pagaste nessa Verm???
To querendo comprar tem tempo e só acho coisa cara.

Diz aí que dependendo eu compro um pouco da tua cidade.

abraços

Então, Martini...
A vermiculita aqui fica a 22 prata$ os 9 kilos, é um pacotão acho que quase do tamanho do de cimento, se não for o memso.. Achei relativamente barata em relação aos que vi pela net, sem falar no frete absurdo que eu pagaria, já que moro na Bahia. Dei a maior sorte, achei na última loja, na última tentativa.

Se eu puder ajudar em alguma coisa, basta sinalizar.
Abrazzo.


♪ Pagan Altar - Sentinels of Hate.
 
E aí, man. Quando você pediu? demorou quanto tempo pra chegar?

Recebi aapenas um carimbo de Mex Dutch King que pedi em outro lugar... Estou esperando amenizar esta temperatura pra começar...

Cara, demorou mais ou menos uns 20 dias, não cheguei a contar.

Bem, o China não deu resultado pq era velho, o Cambodian veio bem GRANDE usei um quarto fiz uma mega seringa mas contaminou os 2 potes (quase 1 Kg de milho para os dois), e hoje mesmo coloquei em um pasto aki perto de casa outo quarto do carimbo, tomara que eu torne o pasto ativo. o Texas vai ficar guardado por enquanto.

Eu até gostaria de perguntar... É certo o que eu fiz? Não vou causar nenhum problema no ecosistema aqui da região?
 
Back
Top