Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que é isso que veio com meu carimbo?

brobs

Cogumelo maduro
Cadastrado
29/11/2009
3
46
33
Primeiramente desculpa por criar esse tópico, mas eu realmente procurei e não achei nada sobre isso.

Sou novo nisso de cultivar cogumelos. To pra começar meu primeiro cultivo, já comprei tudo que precisava e só faltava o carimbo, que chegou essa semana. Pedi Golden Teacher e veio, mas também veio outra coisa, escrito teonanacatl. Alguém sabe o que é isso e o que eu faço com isso?

Desculpem a ignorancia, mas como eu disse, sou novo nisso. D:

ai46.tinypic.com_s4rrig.jpg

E também eu queria alguém pra tirar minhas ultimas dúvidas sobre o assunto. Acho que revirei quase todo o fórum e me ajudou bastante mas ainda tenho umas pequenas dúvidas e não quero começar o cultivo com dúvidas nenhuma.

Obrigado pessoal! ;)
 
cara realmente, eu nao seria o mortandello se nao tirasse uma lasca de voce agora.
mas fiquei compaixao.
gt = golden teacher (raca)
tetteetecaac -raca.

ambos sao cubensis, isolamentos diferentes.
 
Peraí... O cara ganhou um print de brinde?!
 
Porquê fazem isso?! E pq nunca acontece comigo? o.o
 
E onde encontrar as pessoas CERTAS?

Seria contra as regras deixar isso bem esclarecido? Não é legal? Citar os nomes não é interessante?

I - Eu gostaria de saber onde é o local mais confiável de pedir os carimbos.
Onde dá mais certo, ou onde o envio é mais confiável? E a qualidade?

II - Gostei da variedade da Profungos. Faz uns 12~15 que pedi na profungos, mas já vi algumas pessoas falando que não receberam e tal. Mandei como "ajuda de manutenção do banco", em duas cartas, 20 em cada. Além disso, mandei as cartas que supostamente receberei, já pagas(pré-pagas).

Lá continua ativo? Alguém recebeu algo ultimamente?

III - Como não tenho certeza sobre o recebimento da profungos, fiz o pedido também num outro banco. Um dos itens do pedido já sei que foi desperdiçado, pelos relatos que li aqui no Forum. Foi a Amanita Muscaria.
Mas pedi também 2 carimbos de esporos Mex. Dutch King.

E aí? É confiável? Tem qualidade?

Sei que agora é tarde pra procurar procurar esses conselhos. Seria mais viável perguntar antes... Mas enfim, ainda bem que existem infinitas "segundas chances" pra a gente refazer as coisas e fazê-las melhor. Portanto, peço a opinião de quem lê.

off: "procurei no forum sobre isto, mas achei apenas algumas reclamações, algumas sugestões, mas nada de muito concreto. Se "passei batido" pelo tópico concernente, apagar o post e desculpar!" rs

Ansioso pra começar meu diário. O mais difícil por aqui já achei, a vermiculita. 9kg ainda por cima. Oo

Abrazzo!
 
O problema, Migh, é se começarmos a discutir isso o CM vai se transformar num fórum de reclamações sobre carimbos não enviados, de perda de cartas e sobre o fornecimento ou qualidade de outros itens. E não temos ligação com nenhum banco de carimbos ou fornecedor disso ou daquilo. Então peço não alongar o assunto.

Mas, de onde você acha que esses do primeiro post vieram? (não precisa responder).
 
Hei Migh... Existem alguns banco sde esporos mundo afora porém seria muito interessante pedir a um banco brasileiro. Quanto a "qualidade" dos carimbos não tem como garantir, afinal de contas, quem envia os carimbos ao banco são pessoas que cultivam e colaboram.
Algumas vezes as cartas realmente não chegam(os correios não são tão confiáveis assim) e por isso eu recomendo que envie em carta registrada.

O banco está funcionando sim. Eu recebi carimbos da profungos recentemente


Enfim... Só posso te desejar boa sorte e que tenha bons resultados em seus cultivos. Com um pouco de prática verás que não é tão difícil cultivar seus próprios cogumelos.


Paz
 
I... igual a mim.
se alguns estão impressionados com isso, fiquem saben do que eu recebi 3!!!!!!

pedi cambodian e veio o proprio e mais o texas e o china!!!!

porem o china nao frutificou!!
(era de 2007)
 
I... igual a mim.
se alguns estão impressionados com isso, fiquem saben do que eu recebi 3!!!!!!

pedi cambodian e veio o proprio e mais o texas e o china!!!!

porem o china nao frutificou!!
(era de 2007)

E aí, man. Quando você pediu? demorou quanto tempo pra chegar?

Recebi aapenas um carimbo de Mex Dutch King que pedi em outro lugar... Estou esperando amenizar esta temperatura pra começar...


ECUADOR: Entendi!
AZRAEL: Já procurei outro. mwhahaha
MARTINI: Tranqüilo, prezado. Agradeço pelas informações.
 
Última edição por um moderador:
Tambem recebi um print a+ de teonanacatl...
a ''carne de Deus'' dos astecas

Quem ai já cultivou? da umas dicas ai do que ele mais se adequa
frutifica bem? é potente?
 
Nossa cara que sorte receber 2 carimbos!!

Eu pedi Matias Romero e não tinham, daí recebi um carimbo bem pequeno de albino a+, com 3cm de diâmetro. Só deu pra inocular três copos.... Pelo menos meu cultivo ta sem contaminantes ainda. Espero que quando aniversariá-los esteja td blza.

Abraço
 
Nossa cara que sorte receber 2 carimbos!!

Eu pedi Matias Romero e não tinham, daí recebi um carimbo bem pequeno de albino a+, com 3cm de diâmetro. Só deu pra inocular três copos.... Pelo menos meu cultivo ta sem contaminantes ainda. Espero que quando aniversariá-los esteja td blza.

Abraço

VC vacilouu!!, um carimbo de 3 centimetros é bom,msm ele sendo 3 centimentro, vc deveria ter usado 1/3 dele, e msm com esse 1/3, daria pra vc
inocular vaaaarios copos. E ainda sobraria mas da metade do carimbo pra vc.

olhos abertos da proxima Brods
 
Putz galera, eu realmente não sabia, pois é meu 1° cultivo. Mas tranquilo, quando os cogus crescerem farei mais carimbos de estoque...

No problems.

Abraço
 
so por curiosidade:
pra ser VISIVEL A OLHO NU, uma aglomeracao de esporos tem de ter no minimo 1.300.000 (um milhao e trezentos mil) esporos aglutinados.
entao UM GRAO de esporos que a gente as vezes ve no minimo tem 1.300 milhoes de esporos.
A inoculacao eficiente (isolada) nao precisa de mais do que 4 pares de 4 esporos (x/y)no mesmo lugar ao mesmo tempo.
 
Se liga na hora de tirar carimbos pra não ter contaminações e acabar repassando-as.


paz!
 
Back
Top