Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O professor Cogu me ensinou...

Não sou o autor desta frase, porém mexeu muito comigo:

"Dizem que sou louco, porém os verdadeiros loucos são aqueles que vivem na paranóia de serem normais"

PAZ

mt interessante a frase caio

o cogu tambem me ensinou que a magia tão almejada pela tecnologia e citada em contos ,historias e jogos
é real no sertão selvagem onde cada ser vivo tem sua historia e vivem sob as mesmas leis

A dor da fome, a angústia do frio e o terror do calor, lá dentro...dentro....dentro.

a realidade se reorganiza pra que aquilo sempre ou nunca estivesse ali

Alguém já perguntou ao Professor Cogu?
Estive pensando, se durante uma trip voce dar uma meditada ou de alguma forma se concentrar e perguntar alguma coisa, e obter uma resposta.
As respostas(ou lições como gosto de chamar) que aprendemos nem sempre necessitam de uma pergunta, porém seria interessante perguntar algumas coisas ao professor cogu, né?
Muito obrigado.PAZ!

Alguém já perguntou ao Professor Cogu?
Estive pensando, se durante uma trip voce dar uma meditada ou de alguma forma se concentrar e perguntar alguma coisa, e obter uma resposta.
As respostas(ou lições como gosto de chamar) que aprendemos nem sempre necessitam de uma pergunta, porém seria interessante perguntar algumas coisas ao professor cogu, né?
Muito obrigado.PAZ!

O cogumelo so lhe dara as respostas que voce mesmo tiver.
Acredito que somos nos mesmos os cogumelos.(to quebrando o recorde anual com esta frase)

a realidade se reorganiza pra que aquilo sempre ou nunca estivesse ali

Cascudo primordial esse hein Flap!!

Disseram que os colonizadores já estavam aportados alguns dias, na espreita, em suas caravelas, mas os nativos ainda não os tinham visto durante algum tempo porque não conheciam aquela realidade, como ainda não tinham palavras pra nominar não viram...

Os minimistérios da linguagem...

Você pode perguntar qualquer coisa. Mas ele só responde o que quiser.

Disseram que os colonizadores já estavam aportados alguns dias, na espreita, em suas caravelas, mas os nativos ainda não os tinham visto durante algum tempo porque não conheciam aquela realidade, como ainda não tinham palavras pra nominar não viram...

Me desculpa caverna, não sei onde você ouviu isso mas quando os "conquistadores" chegaram, foi uma viajem bem longa mesmo e acredito que eles estavam bastante ansiosos pra comer alguma coisa fresca ou tomar um banho no rio. Acho extremamente improvavel eles terem ficado confabulando na costa e mais improvavel ainda não falarem o que viram porque eles não tinham nome pra caravela.

Malz ai caverna to pegando no seu pé.

Me desculpa caverna, não sei onde você ouviu isso mas quando os "conquistadores" chegaram, foi uma viajem bem longa mesmo e acredito que eles estavam bastante ansiosos pra comer alguma coisa fresca ou tomar um banho no rio. Acho extremamente improvavel eles terem ficado confabulando na costa e mais improvavel ainda não falarem o que viram porque eles não tinham nome pra caravela.

Malz ai caverna to pegando no seu pé.

Não tinha outro jeito de eu escrever sem ser generalizando... problema de memória, não consigo encontrar a referência. Só sei que não foi no Brasil. Foi em algum lugar entre o Caribe e EUA. Bom não consigo lembrar, mas a argumentação é mais ou menos por aí. Num transe xamânico o pajé 'viu' e alardeou.
O foco é: aquilo que é inominável é 'conhecível'? Seguindo o argumento de Flapjack: isso que se dá às vezes à priori é conhecível antes mesmo de ter nome?

Também acho improvável que os conquistadores ficassem confabulando, aliás os portugueses e espanhóis eram exímios exploradores, além de que tinha muita grana em jogo, não dava prá brincar... foi como diz a canção popular:"temos pórvora, chumbo e bala, nós queremos e guerrear". A história mostra que o plano de exploração foi traçado para muitos séculos, porém agora mudou de mãos.

-mas é assim mesmo cada vez melhor?
-sim, cada vez melhor (e pára com isso, que tu já sabe)!

Cada um é responsável pela própria realidade e todos são corresponsáveis pela realidade comum

O futuro depende de quem vive!!!

os métodos que o cogu usa qdo ensina são inquestionáveis

Disse me disse me disse o Efésio, a cara do bicho é a minha cara, a cara do bicho, cara peluda é a minha cara

Back