Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo O meu 3º Cultivo: B+ Akm @ PF-Tek

Diário de cultivo completo.
O meu primeiro cultivo ainda está a decorrer (tópico aqui).
O segundo cultivo irá, dentro de poucos dias, ser abortado. Pelos vistos, a seringa de cultura liquida não estava em condições e não houve qualquer sinal de micélio nos copos (tópico aqui).

Resolvi então iniciar o meu 3º cultivo com um carimbo da raça B+ Akm que tinha recebido há pouco tempo.

Inicio a 23 Março 2016:
Fiz na glovebox 3 seringas com o carimbo. Uma de 10ml e duas de 20ml (gosto mais destas de 20 porque dão para estar mais à vontade na inoculação) que foram enroladas em folha de alumínio e plástico daquele para sandes/alimentos e colocadas no frigorífico.
20160323_031705.jpg

25 Março:
Preparação do substrato dos PF Cake (arroz integral moído, vermiculita e água mineral) em 6 copos. Pelo que me lembro 2 deles são de 250ml e os restantes de 500ml já de madrugada:
20160325_141939.jpg

26 Março - Esterilização, Inoculação e Inicio da incubação:
À hora do almoço do dia seguinte (era bastante tarde para fazer barulho com a panela à hora da preparação dos bolos) foram para a panela de pressão para esterilização por 45 minutos após começar a sair vapor em pressão. Coloquei um pano de cozinha dobrado no fundo com água para evitar que o calor entrasse em contacto directo com os frascos de plástico.
20160329_005837.jpg

Perto da meia noite abri a panela de pressão, já fria, e coloquei os bolos na glovebox para inocular com uma das seringas de 20ml que tirei do frigorifico uns minutos antes. Depois de inoculados passei-os para a incubadora onde permanecem a uma temperatura à volta dos 28º (estou a tentar manter os 27º ideais).
 
Última edição:
Sim colhi já praticamente o primeiro flush de dois bolos. Normalmente aí já vejo azular, como não vi parti um ou dois para ver se aparecia o azul. Mas não vi.
 
Sim colhi já praticamente o primeiro flush de dois bolos. Normalmente aí já vejo azular, como não vi parti um ou dois para ver se aparecia o azul. Mas não vi.


Nenhuma mudança de cor é incomum.

Resta testar para ter idéia da potência.
 
Colheita do primeiro flush do terceiro bolo de 500ml.
Deu cerca de 190 gramas frescos. Fiquei muito surpreendido! Pelo menos umas 15 secas irá render mas depois confirmo.
20160502_200123.jpg

Nenhuma mudança de cor é incomum.

Resta testar para ter idéia da potência.

Pois, daí ter feito a questão. Nestes já vi algum azulamento mas menos comparativamente aos Mexican Dutch King do cultivo anterior. :)
 
Ontem experimentei cogumelos deste cultivo.
Tal como suspeitei, este cultivo está a render cogumelos de fraca intensidade.

Comecei com 3,5g com Limão (lemon tek) e passado 1h30 ou 2h (não olhei para o relógio) achei melhor comer as 1,6g que tinha de reserva. Tive alguns efeitos, mais no sentido de introspecção e alguns sentimentos. Também deu náuseas. Mas ficou bem mais fraco que a trip anterior com 3,5g em chá de gengibre (nessa foi com cogumelos MDK do 1º cultivo).

Acho que vou dar mais uma oportunidade e experimentar mais uma viagem com cogumelos deste cultivo e se for igual irei descartar.

É pena porque estava a render muitos gramas!
 
Última edição:
Um dos bolos está a produzir cogumelos com umas pintas brancas, no flush anterior não aconteceu. O que causa isto? 20160513_142233.jpg
 
Me parece que isso é apenas uma camadinha de micélio que às vezes fica nos pins e a medida que o chapéu vai esticando de tornam estes pontos. Veja que o pin está bem mais branquinho. É absolutamente normal.
Sim penso que era isso porque depois de colhidos eu passei o dedo e saiu facilmente :)

--
Entretanto coloquei um balde para terrário improvisado para testar pois já tinha lido que também há quem faça assim o terrário.
Os cogumelos estão a ficar bem cumpridos, mais que no terrário "oficial". Penso que será pela escaca luz que incide sobre o bolo e os força a subir para a procurar (teoria minha mas também não é relevante).
As minhas questões devem-se ao "excesso" de "pelo" que eles têm:
1- O que causa que fiquem assim?
2- Depois de colhidos devo secar e consumir mesmo essa parte? Será tão rica em psilocibina como as restantes zonas "sem pelo"?
20160516_020730.jpg
 
Os cogumelos estão a ficar bem cumpridos, mais que no terrário "oficial". Penso que será pela escaca luz que incide sobre o bolo e os força a subir para a procurar
Há dois motivos que levam a cogumelos muito longos: falta de luz ou excesso de CO2.
As minhas questões devem-se ao "excesso" de "pelo" que eles têm:
1- O que causa que fiquem assim?
2- Depois de colhidos devo secar e consumir mesmo essa parte? Será tão rica em psilocibina como as restantes zonas "sem pelo"?
Haha, você é sempre meio obcecado pelos pequenos detalhes visuais dos cogumelos, não? :LOL: Caro hipocondríaco, esses pelos costumam surgir em profusão por excesso de CO2, mas nos seus cogumelos tem tão tão pouquinho. É apenas micélio, se você quer arrancar fora, eu diria que é pura neurose sua, mas nada te impede de jogar pedaços do seu cultivo fora.
 
Ahahaha é verdade, tomo muita atenção aos detalhes. Aliando a isso o gostar de saber o como e o porquê dá nisto ;)
Mesmo sendo pouco é mais do que alguma vez havia visto, não fica bonito não sr! :hilario:

Já colhi os que estavam no ponto, aqui estão os gigantes:
20160516_135953.jpg 20160516_140159.jpg
 
Bom, fiz ontem mais uma experiência com cogumelos deste cultivo, de vários flushes.

Às 2h40 da madrugada comecei com 3,6 gramas: Fiz um chá de limão de pacote (não tinha limões no momento) mais para disfarçar o sabor e tal. Coloquei o chá na caneca e adicionei os cogumelos (desta vez não os fervi, coloquei na água ainda bem quente na caneca) e depois adicionei duas colheres de sobremesa de mel.
Bebi o chá e o comi os cogumelos.

Passado cerca de uma 1h30 os efeitos tinham sido leves, mais a nível de curtir a música e alguma introspeção e alguma distorção temporal. Resolvi pesar mais 2,1g e comi mesmo secos com um pouco de água para ajudar a engolir.
Deitei-me e liguei a Internet pois sentia-me já praticamente normal (apenas um pouco tonto como se tivesse bebido uns copos de vinho) e aguardei um pouco, talvez meia hora depois deixei a Internet e voltei a deixar-me ir um pouco... terei ficado mais 1h30 ou 2h deitado com efeitos um pouco mais fracos ainda que no inicio, mas a sentir-me bem. Quando os efeitos começaram a passar comi e fui ver uns 3 episódios da série Dollhouse que estou atualmente a ver, estava um pouco cansado (acho que na zona dos olhos e temporas, acontece um pouco quando como os cogumelos) esperei que viesse o sono e adormeci normalmente por volta das 10h e tal da manhã.

Acho que vou usar estes cogumelos para iniciar-me nas microdoses, ainda que estejam bem fracos, enquanto aguardo que o meu cultivo de MDK cresca (estes foram bons no primeiro cultivo!).
 
bolas,assim tão fracos?? Isso é normal?
ingeriste praticamente 5 grm e quase nada?
será que são mesmo fracos da genética deles ou algo errado no cultivo ou será que tens uma grande tolerancia?
acho estranho tanto cogu e poucos efeitos....
 
Já colhi praticamente o primeiro flush completo de dois bolos e não vi nenhum dos cogumelos a azular, como é suposto nos cubensis. Porque será?
Isso ocorre provavelmente por excesso de água no meio, principalmente em materiais mais permeáveis e não compactados que são mais propícios a absorver e reter água, também pode acontecer em colonias com baixa densidade, sendo um conjunto de fatores ou apenas um deles agravados pelo tempo de submersão e coluna d'agua.
Acho que azulamento seria indicador de psilocina que é facilmente oxidável, não que os cogumelos estejam realmente mais "fracos", pois pode haver maior teor de psilocibina ao invés da psilocina. Acredito que a "potencia" pode esta relacionado ao balanço entre esses princípios ativos, ja que a psilocina é prontamente disponível para o organismo e atravessa a barreira hematoencefálica ao contrario da psilocibina que precisa ser metabolizada, ou seja fator de disponibilidade.
Por experiencia própria cultivos menos úmidos produzem cogumelos mais "potentes" e com azulamento mais evidente, praticamente imediato, principalmente se for Ecuador.
 
Última edição:
Back
Top