Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em Andamento O começo da minha jornada

• Criador do tópico Criador do tópico agruxx
  • Data de início Data de início
Diário de cultivo em andamento.
Isso ai companheiro, agora uma coisa que todo cultivador esquece na primeira vez. O que tu pretende fazer com os cogumelos quando colher? como vai desidratar? Vai pensando nessas coisas, pq daqui para frente vc vai colher muitos cogumelos desse cultivo ainda, e se não se preparar vai jogar tudo fora.
Salve! Já pensei sim como vou fazer a desidratação. Vi um guia aqui no fórum que parece me atender 100%.
Secagem vento + potinho anti-mofo simples, fácil e acessível.

Não sei quantos dias leva pra pinar, mas, já está com 06 dias no terrário, temperatura mantendo sempre abaixo de 28 com minhas técnicas de placa de gelo hahahah e umidade sempre 99% (perlita umida e borrifador névoa de vez em quando quando abro a tampa para fazer uma troca de gases).

Salve! Já pensei sim como vou fazer a desidratação. Vi um guia aqui no fórum que parece me atender 100%.
Secagem vento + potinho anti-mofo simples, fácil e acessível.

Não sei quantos dias leva pra pinar, mas, já está com 06 dias no terrário, temperatura mantendo sempre abaixo de 28 com minhas técnicas de placa de gelo hahahah e umidade sempre 99% (perlita umida e borrifador névoa de vez em quando quando abro a tampa para fazer uma troca de gases).
vc ta cultivando golden teacher, tat e ape, o golden teacher em 1 ou 2 semanas depois do aniversario começa pinar, depois uns 5 dias vc ta colhendo, o tat pode demorar um pouco mais, e o ape demora mais ainda, mas eles vem kkkkkk. vai atualizando a gente

agruxx postou uma nova atualização de item PINS!!! no Diário O começo da minha jornada[/plain ][/url]
Os primeiros pins são sempre inesqueciveis kkkkkkkk parabens, sobre virar o bolo eu não teria feito, mas também não é problemático. com o passar do tempo vc vai decobrir que o micélio é bem mais resistente do que a gente faz parecer kkkkkkkk tem galera que deixa o monotube com a tampa só encostada, e as vezes os cogus empurram e abrem a tampa, então ele é bem forte, mesmo se o bolo estiver amaçando os pins eles costumam conseguir se virar (no maximo ficam um pouco amassados o que atrapalha coletar esporos).
Qual straim é essa que está pinando, é TAT?

Os primeiros pins são sempre inesqueciveis kkkkkkkk parabens, sobre virar o bolo eu não teria feito, mas também não é problemático. com o passar do tempo vc vai decobrir que o micélio é bem mais resistente do que a gente faz parecer kkkkkkkk tem galera que deixa o monotube com a tampa só encostada, e as vezes os cogus empurram e abrem a tampa, então ele é bem forte, mesmo se o bolo estiver amaçando os pins eles costumam conseguir se virar (no maximo ficam um pouco amassados o que atrapalha coletar esporos).
Qual straim é essa que está pinando, é TAT?
Sim, são os TAT pinando.. Vou tentar tirar foto de como estão os GT quando chegar em casa. Infelizmente, a colonização parou totalmente, acho que o excesso de calor parece ter feito desidratar, não sei.... Mas não tá fluindo mais. Acho que o lacre dos potes de PFTek estão violados, e não segurou a umidade do substrato. Felizmente os TAT estão indo bem (e acho que vi vaaaaarios pins na lateral do bolo hoje).20251107_093733-1762536210983.jpg

Sim, são os TAT pinando.. Vou tentar tirar foto de como estão os GT quando chegar em casa. Infelizmente, a colonização parou totalmente, acho que o excesso de calor parece ter feito desidratar, não sei.... Mas não tá fluindo mais. Acho que o lacre dos potes de PFTek estão violados, e não segurou a umidade do substrato. Felizmente os TAT estão indo bem (e acho que vi vaaaaarios pins na lateral do bolo hoje).View attachment 217547
Parece que irão aparecer vários cogumelos kkkkkkkkkk dicas para não abortarem: umidade alta, temperatura amena, bastante troca gasosa (o que pode dificultar a manutenção da umidade, mas não é impossível).
Sobre os gt que estagnaram eu não tenho muito como te ajudar pq não domino pftek (nunca consegui sucesso com PF), então talvez os outros camaradas da comunidade podem te auxiliar.

agruxx postou uma nova atualização de item Eu consegui! no Diário O começo da minha jornada[/plain ][/url]
Que conquista companheiro, o primeiro cultivo tem essa emoção mesmo.
Sobre técnica de clonagem para iniciantes eu me dei bem com essa: Completo - CLonegu #1 - Clonagem simples via CL - MDK - PF Pet Tek - 13º Cultivo.
Agora a hora que vc conseguir fazer um ciclo do esporo ao esporo (ou da Cl até a cl), vc se torna um mago azul 💙 kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aguardando os próximos diários hein

Back