Este tópico é para discussão geral do Diário "O começo da minha jornada". Participe da discussão aqui.

Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Vc pode garantir nutrição, troca gasosa, umidade, qualidade do substrato, condições de superfície ideais, se for um pouco mais avançado até isolamento genético, mas temperatura é um negócio fo#%.agruxx postou uma nova atualização de item Preocupado no Diário O começo da minha jornada[/plain ][/url]
Isso ai companheiro, agora uma coisa que todo cultivador esquece na primeira vez. O que tu pretende fazer com os cogumelos quando colher? como vai desidratar? Vai pensando nessas coisas, pq daqui para frente vc vai colher muitos cogumelos desse cultivo ainda, e se não se preparar vai jogar tudo fora.agruxx postou uma nova atualização de item Primeiro Aniversário no Diário O começo da minha jornada[/plain ][/url]
Salve! Já pensei sim como vou fazer a desidratação. Vi um guia aqui no fórum que parece me atender 100%.Isso ai companheiro, agora uma coisa que todo cultivador esquece na primeira vez. O que tu pretende fazer com os cogumelos quando colher? como vai desidratar? Vai pensando nessas coisas, pq daqui para frente vc vai colher muitos cogumelos desse cultivo ainda, e se não se preparar vai jogar tudo fora.
vc ta cultivando golden teacher, tat e ape, o golden teacher em 1 ou 2 semanas depois do aniversario começa pinar, depois uns 5 dias vc ta colhendo, o tat pode demorar um pouco mais, e o ape demora mais ainda, mas eles vem kkkkkk. vai atualizando a genteSalve! Já pensei sim como vou fazer a desidratação. Vi um guia aqui no fórum que parece me atender 100%.
Secagem vento + potinho anti-mofo simples, fácil e acessível.
Não sei quantos dias leva pra pinar, mas, já está com 06 dias no terrário, temperatura mantendo sempre abaixo de 28 com minhas técnicas de placa de gelo hahahah e umidade sempre 99% (perlita umida e borrifador névoa de vez em quando quando abro a tampa para fazer uma troca de gases).