Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O centro da "Cena"Psicodelica é aqui e agora!

Viva

Viva

Viva a Sociedade Alternativa

gostei de ver mortandelo!
ótimo esse post, maravilhosa a idéia.

eu também estou de saco cheio dessas viseiras de cavalo que as pessoas costumam usar, só sabem o que ja foi dito, só viram o que ja foi visto.

é hora de inovar, temos que pensar!
pensar no porque a gente pensa da maneira que a gente pensa.

faça algo pela natureza! Ou seja, por você mesmo!

a questão não é fugir ou esquecer de nada,nem revolucionar ou caçar alguém!

eh VOCÊS ...ESQUEÇAM os outros

esqueçam a sociedade,viva dentro dela,faça o que ela quer,mas seje livre dentre de ti,fale de futebol com seus amigos de trabalho sabendo quão abitolado sao de ver tv e ria deles,junto com eles,se divirta com isso

em casa escute sua música,nos sites que queres,lendo o que te interessa...

ore o pai nosso no interro com consolo ao próximo que choras a perda do próximo...

mas faça seu puja a krishna em seu templo em casa

sinta aquele gosto delicioso do mcdonald's e tenha nojo da lavagem cerebral e do capitalismo que eles promovem...vais fzer oque?escrever um artigo em um jornal?BOICOTE?piada eles sao maiores que você, mas NÃO TEM VOCÊ

pare de ser egocentrico querer mudar o próximo,mude a ti e ajude o próximo no que ele precisa

SEMPRE SEMPRE ajude o próximo,esse eh o sentido da vida....a essencia de todo o universo e DEUS ,consequentimente você eh o AMOR ,tudo eh manifestações do amor

porque aquele que segue a compaixao e amor e o caminho de Boddhisattva encontra no nirvana e a felicidade pura?será que nao esta claro que toda evolução intima eh feita para você pode ajudar o maximo numero de pessoas da melhor maneira possivel?

essa é a unica coisa que importa nisso tudo

e o sistema capitalista e o monopolismo racional e intelectual visa destruir tudo isso,pois a o amor so reside na pura essencia que eh singular,e não pensando do jeito o outro quer que pense

nosso sistema eh egocentrico e egoista,visa o lucro e o crescimento de capital para um pólo,empresas,governo,pessoas e ja sabem no que isso dá.

as pessoas nao tem liberdade para se vestirem,comerem,fazer sexo com quem quer nem nada disso do JEITO QUE QUER

as pessoas PERDEM A INDIVIDUALIDADE E É IMPOSSIVEL SER FELIZ NO CAMINHO DO OUTRO,pois nao conseguem ser si mesmas,como termos em casa coelhos,cachorros e jacarés,e você colocar roupa em todos,perfumes,querer que durmam em sua cama,tragam o jornal para você e comam seus biscoitinhos,poha se comportarem como PESSOAS MAS ELES SAO ANIMAIS DIFERENTES POHA!!

cada um tem seu caminho único para seu extâse e sua libertação

e a ÚNICA DETERMINANTE disso tudo é a causa suprema e absoluta dessa dimensão que vivemos...

....o amor....

lindo... a tempos atráz não compreenderias essas palavras, mas hoje vivo elas.

o caminho para todos nos libertarmos é viver o amor, liberte-se de preconceitos, aprenda a ouvir a verdade, a verdade do amor e poderás sem esforços transmitir essa verdade a outras pessoas e assim TODAS viverão isso e todos seremos mais que livres.

Pode soar facil o caminho para libertação de todos os valores.. O Individualismo é essa postura mais fácil de seguir e é, precisamente, aquela que não demanda nenhum esforço para realizar.

Porém, ser altruista é muito mais dificil, não só para o próximo, o mau, o baixo, o feio; mas ser altruista para a Humanidade.

Eu pergunto a você, Shankara, onde você acha que pode chegar, sendo só você mesmo, e esquecendo de todos os demais ? Será que não vai se tornar um individualista e compreender o mundo apenas como "indivíduo", como a pedra que é atirada para cima, e torna a cair no mesmo lugar ?

Mas ha aqueles cuja pedra voa nas alturas por muito tempo. Os que procuram compreender todas as coisas de todos os indivíduos, participar de todas as coisas e assim, não ter apenas você como individuo, mas a humanidade toda dentro de si.

Pode soar facil o caminho para libertação de todos os valores.. O Individualismo é essa postura mais fácil de seguir e é, precisamente, aquela que não demanda nenhum esforço para realizar.

Porém, ser altruista é muito mais dificil, não só para o próximo, o mau, o baixo, o feio; mas ser altruista para a Humanidade.

Eu pergunto a você, Shankara, onde você acha que pode chegar, sendo só você mesmo, e esquecendo de todos os demais ? Será que não vai se tornar um individualista e compreender o mundo apenas como "indivíduo", como a pedra que é atirada para cima, e torna a cair no mesmo lugar ?

Mas ha aqueles cuja pedra voa nas alturas por muito tempo. Os que procuram compreender todas as coisas de todos os indivíduos, participar de todas as coisas e assim, não ter apenas você como individuo, mas a humanidade toda dentro de si.
não lhe compreendi, parece-me que você não compreendeu verdadeiramente as palavras do irmão @Shankara..

recomendo-lhe o livro "Sidarta" de Herman Hesse.

temos muito o que aprender com nossos amigos Hindus.

não lhe compreendi, parece-me que você não compreendeu verdadeiramente as palavras do irmão @Shankara..

recomendo-lhe o livro "Sidarta" de Herman Hesse.

temos muito o que aprender com nossos amigos Hindus.

O que digo é o abismar-se num espírito Zen reflexivo, e esquecer-se da filosofia da sua Pólis, da sua Metropolis, do seu Ethos e da Pólis - Étique, a sua Politica.

estamos em tempos de guerra.

ontem vi um comercial na teve que me deu ansias de vomito

o stallone e a bundchen juntos abraçadinhos tentando vender o "novo" gol da volks

o povaõ tá nem aí pra isso tudo que a gente pira. todos querem comer uma vaca ariana e ter um carrão e ser macho que nem o stalone

a revolução psicodelica virou mais uma ferramenta de marketing, agora a estetica dos anos 60 tá voltando com tudo, só que sem lsd pra turbinar as mudanças.

ningue´m quer mudanças, tá todo mundo querendo chafurdar na materia e no consumo, a maxima agora é que os paises pobres estão causando aumento no custo dos alimentos...

o capitalismo é o mais humano de todos os sistemas, é o maximo que essa merda de especie parece conseguir fazer

tenho vergonha de nossa especie, só um cataclisma pode salvar a terra dessa maldição

os macacos sairam fora de controle

se rolar um desastre purificador não me importo em morrer junto, toda a especie humana não vale um unico colibri, ou um tigre, muito menos um elefante... Quantas especies já extinguimos em nome dos lucro$$?

de que adianta ser consciente no meio dessa merda toda? tento dar amor ao mundo e não rola... desisti de dar bom dia ao meu vizinho da frente, o cara sai pro trabalho ao mesmo tempo que eu, quando dou bom dia o cara finge que não vê e procura o cigarro no bolso, finje que atendeu o celular...

acho que ele tem medo de me dar bom dia porque dirijo um carro velho e o dele é um 0km...

me recuso a colaborar com a industria automobilistica, prefiro aplicar a grana do carro novo em outras coisas, só uso carro porque não tenho opção nesta merda de cidade. Se depender de transporte publico não tenho como chegar no trabalho. dá vontade de chorar ver uma marginal completamente parada, todos os motores girando no vazio, toneladas de combustivel sendo queimadas à toa... e quando o transito dá uma andadinha, o cuzão ou a perua dentro do pajero buzina pro carrinho velho sair da frente dele...

em são paulo quem dirige carro velho é hostilizado na rua, até por pedestre. já fui xingado por uma dessas infelizes que distribuem folhetos nos farois, a mina chegou na minha janela e me falou: "vê se a arruma um carro decente, seu pobre nojento!" pode? a cidade é podre, ninguém faz a manutenção das fachadas, das calçadas, mas os carros (milhões!) estão todos brilhando de limpinhos, todo mundo tentando alcançar o ideal da propaganda...

e quem é o ideal da propaganda? o homem-macaco (stalone) e a vaca ariana (bundchen) !

as unicas pessoas de minha rua com quem dá para conversar são os bem idosos, que não tiveram a mente danificada pela televisão na juventude, troco altas ideias com uma turma onde tá todo mundo com mais de 80.

os adultos de minha geração dão nos nervos, completamente idiotizados pelo consumo, pela midia, pelo impulso competitivo. Naõ suporto mais adultos infantis, é ridiculo ver gente grande comparando modelinho de celular:-o meu tem musiquinha e maquina fotografica! - o meu é melhor, tem apenas 2 microns de espessura - Não! melhor é o meu, que foi o mais caro da loja... blargh!

tirando dois amigos reais a a turma virtual, não conheço niguém que use enteogenos. quando tento falar a respeito as pessoas me olham como se eu fosse uma especie de fascinora criminoso, um usuario de drogas, socorro, o cara é traficante do pcc!

mues amigos que tomavam acido o tempo da faculdade hoje são uns babacas consumistas e conformistas. Todo mundo casa na igreja, batiza os filhos com algum pedofilo, troca de carro todo ano e assim caminha a humanidade...

lembro de uma musica do raul onde ele dizia: às vezes eu queria ter nascido burro, assim não sofria tanto...

será que 2012 demora muito pra chegar?

de que adianta ser consciente no meio dessa merda toda? tento dar amor ao mundo e não rola... desisti de dar bom dia ao meu vizinho da frente, o cara sai pro trabalho ao mesmo tempo que eu, quando dou bom dia o cara finge que não vê e procura o cigarro no bolso, finje que atendeu o celular...

acho que ele tem medo de me dar bom dia porque dirijo um carro velho e o dele é um 0km...

mues amigos que tomavam acido o tempo da faculdade hoje são uns babacas consumistas e conformistas. Todo mundo casa na igreja, batiza os filhos com algum pedofilo, troca de carro todo ano e assim caminha a humanidade...

lembro de uma musica do raul onde ele dizia: às vezes eu queria ter nascido burro, assim não sofria tanto...

será que 2012 demora muito pra chegar?

Boa pegaso :pos: Também tenho esses sentimentos, também passo por esses "vizinhos". Também vejo gente passando fome pra poder trocar de carro todo ano.

"Ignorance is bliss" (The Ramones)

Estamos aqui pregando uma revolução individualista do pensamento que só funcionará para quem não se preocupa com o que os outros pensam.

Acontece que a maioria das pessoas querem ser aceitas, querem fazer parte de grupos sociais e querem ser bem vistos pelos outros (status social), graças a esse medo idiota de ficar sozinhos, cegos, seguem a moda.

Enquanto existir essa necessidade de aceitação, sempre haverá julgamento com o que for diferente para afirmar o estilo de vida, por isso não acredito mais em movimentos que cativam apenas a minoria.

Nossas ideias existem em um contexo muito restrito, então se quisermos tocar as massas é necessario falar na lingua das massas, e assim mostrar alternativas ao estilo de vida materialista.

Exatamente por isso nao condene quem é igonorante e não conhece alternativas, as massas estão cegas, condene quem não é burro e se coforma com o que ve....

Se quisermos uma revolução atualmente ela não acontecerá se negar o que já existi, pois a força do "sistema" em julgar e desacreditar qualquer ideia contraria é muito grande, na atualidade a palavra é integração. Não é destruir para recontruir é contruir em cima do que já existe.

.....
Se tivesse dinheiro para isso, massificaria a população usando a principal arma do capitalismo, a media (que infelizmente é corrompida tmb), colocando no ar minuto a minuto propaganda sobre o livre pensar travestida de um novo modismo.
Seria sujo fazer isso? Com certeza, mais não vejo alternativa para cativar quem idealiza o que a televisao diz, não le um livro se quer e acredita em tudo o que as pessoas dizem.

Boa pegaso :pos: Também tenho esses sentimentos, também passo por esses "vizinhos". Também vejo gente passando fome pra poder trocar de carro todo ano.

"Ignorance is bliss" (The Ramones)

Esse final de semana eu vi um cara e uma garota, andando com uma carroça puxada por um cavalo magro pegando papelão na rua, a garota estava suja, mal vestida e possuia uma tatoo realmente imensa nas costas que me chamou muito a atenção.

Provavelmente ela tmb deveria ter um celular no bolso, mesmo vivendo na miseria as pessoas preferem o socialmente aceito do que se focar em mudar e sair do conformismo.

Não devemos ter raiva dessas pessoas devemos ter pena dessa imensa inversão de valores.

Eu morei em um kitnet com 13 apartamentos por quase 2 anos, dos 13 apartamentos eu so conhecia as pessoas de 3, o resto fugia quando ouvia barulho no corredor, e era assim mesmo ao comprimenta-los os que encotrava no corredor os mesmo fingiam não ouvir, abaixavam a cabeça e continuavam andando.

E mesmo assim só sinto pena e espero que um dia essas pessoas acordem.

Estamos aqui pregando uma revolução individualista do pensamento que só funcionará para quem não se preocupa com o que os outros pensam.

eh,nao,sim,pera!

do meu ponto de vista.

nao é uma revolução individualista e nem uma ausensia de preucupação com os outros...eh ambas

agente muda a si para AJUDAR os outros a melhorarem no aspecto do amor.

agente so ajuda os outros melhorando a si,logo agente tenque seguir uma tendencia individualista de olhar para o seu umbigo e nao se preucupar com os outros,mas nao se preucupar com os outros,eh as ideias,gostos,aparencias...mas com o bem estar,dores,sofrimentos agente sempre tem que se preucupar,pois se voce gosta de si mesmo e nao busca o sofrimento como ser humano,você logo sente uma inata compaixao que o outro humano nao merece sofrer e tem o desejo de felicidade.

mas agente tenque ter um individualismo no sentido de ter suas própias ideias e formulações aonde o pensamento do proximo sirva apenas como momento de reflexão,servindo a sua experiencia como ponto de vista alternativo,possivelmente podendo ser aceitada ou não.

a questao que a cultura atual serve de conveniencia a outrem!

a cultura eh que destroi o individuo,corrompe,tira voce do seu centro

(terence mckenna diz)
http://www.youtube.com/watch?v=eOy3H4yyocQ

a cultura moderna visa o egoismo

a competicao no mercado do trabalho:que o outro perca,eu sou melhor,eu tenho que ganhar,tenho que ser melhor que o outro
a falta de respeito pelas ideias do próximo
a guerra pela sobrevivencia onde o individuo é mais importante que os demais,isso eh o grande fator que gera o egoismo e a principal matriz de toda a desgraça das sociedades...a sobrevivencia...

mas antigamente o ser humano descobrio que se unindo aos demais ele tinha mais chances de sobreviver...o problema eh hoje com a mordenização ,a personalização...a auto suficiencia da a impressao que sozinhos temos nossas coisas...mas quem faz os plastico de sua casa,quem leva as industrias,quem custura sua roupa,quem faz as maquinas que fazem seu carro...

ninguem percebe a comunidade interagindo uma com a outra...cada um ta olhando pro seu cuzinho!

isso quer dizer que o ser humano nao presta?...clichê...velho clichê que estamos todos dizendo,ser humano nao presta,tinha que explodir tudo...esses comentarios me encomodam

ser humano pdoe ser brilhante e melhorar muito ao seu redor...mas a nossa sociedade atual,desde tempo,desta regiao do planeta eh diferente

agora olhe os monges budistas,olhem as pessoas que fazem tudo para ajudar o proximo...eh uma minoria mas o problema nunca esteve no DNA humano e sim na cultura moderna

esqueça o ser humano,olhe o individuo como espirito isolado que faz as cagadas...

mude você faça sua parte e esqueça eles,tente ajudar os outros a serem felizes...e viva a comunidade psicodelica,ausencia de cultura,dogmas,crenças..uma nova linguagem e uma nova realidade...esta presestes a ocorrer...e ja ocorre,nao espere 2012!

eh,nao,sim,pera!

do meu ponto de vista.

nao é uma revolução individualista e nem uma ausensia de preucupação com os outros...eh ambas

agente muda a si para AJUDAR os outros a melhorarem no aspecto do amor.

agente so ajuda os outros melhorando a si,logo agente tenque seguir uma tendencia individualista de olhar para o seu umbigo e nao se preucupar com os outros,mas nao se preucupar com os outros,eh as ideias,gostos,aparencias...mas com o bem estar,dores,sofrimentos agente sempre tem que se preucupar,pois se voce gosta de si mesmo e nao busca o sofrimento como ser humano,você logo sente uma inata compaixao que o outro humano nao merece sofrer e tem o desejo de felicidade.

mas agente tenque ter um individualismo no sentido de ter suas própias ideias e formulações aonde o pensamento do proximo sirva apenas como momento de reflexão,servindo a sua experiencia como ponto de vista alternativo,possivelmente podendo ser aceitada ou não.

a questao que a cultura atual serve de conveniencia a outrem!

a cultura eh que destroi o individuo,corrompe,tira voce do seu centro

(terence mckenna diz)
http://www.youtube.com/watch?v=eOy3H4yyocQ

a cultura moderna visa o egoismo

a competicao no mercado do trabalho:que o outro perca,eu sou melhor,eu tenho que ganhar,tenho que ser melhor que o outro
a falta de respeito pelas ideias do próximo
a guerra pela sobrevivencia onde o individuo é mais importante que os demais,isso eh o grande fator que gera o egoismo e a principal matriz de toda a desgraça das sociedades...a sobrevivencia...

mas antigamente o ser humano descobrio que se unindo aos demais ele tinha mais chances de sobreviver...o problema eh hoje com a mordenização ,a personalização...a auto suficiencia da a impressao que sozinhos temos nossas coisas...mas quem faz os plastico de sua casa,quem leva as industrias,quem custura sua roupa,quem faz as maquinas que fazem seu carro...

ninguem percebe a comunidade interagindo uma com a outra...cada um ta olhando pro seu cuzinho!

isso quer dizer que o ser humano nao presta?...clichê...velho clichê que estamos todos dizendo,ser humano nao presta,tinha que explodir tudo...esses comentarios me encomodam

ser humano pdoe ser brilhante e melhorar muito ao seu redor...mas a nossa sociedade atual,desde tempo,desta regiao do planeta eh diferente

agora olhe os monges budistas,olhem as pessoas que fazem tudo para ajudar o proximo...eh uma minoria mas o problema nunca esteve no DNA humano e sim na cultura moderna

esqueça o ser humano,olhe o individuo como espirito isolado que faz as cagadas...

mude você faça sua parte e esqueça eles,tente ajudar os outros a serem felizes...e viva a comunidade psicodelica,ausencia de cultura,dogmas,crenças..uma nova linguagem e uma nova realidade...esta presestes a ocorrer...e ja ocorre,nao espere 2012!

O problema é que mesmo a pequena massa que anda, pensa e fala "de fora" da sua cultura, da sociedade e da própria humanidade, essa massa ainda é individualista.

Ai é que reside minha inferência, é esse o caminho onde acho pertinente que seja pensado: a organização de um movimento, em restrito significado de organização.

Óbviamente que um ideal que pretende uma libertação de todas as coisas não poderia conceber ainda uma "organização" no estado dessas coisas.

Mas me digam, amigos, se uma revolução é "organizada" no sentido comum da palavra ?

Pelo contrário! Pois é justamente a quebra de tudo que ainda resta organizado, na política, na lógica, na esféra do entendimento natural de todas as coisas.

Não podemos nos permitir seguir por caminhos ja trilhados, não é possível que o mundo como está seja a forma ideal de uma civilização.

Tudo ha de mudar, e tudo vai mudar, todos verão.

Com esforço ou sem esforço, Eu mesmo vou levar esse desafio até as últimas instâncias do poder.

"Uma nova civilização está surgindo em nossas vidas, e indivíduos cegos, espalhados por toda parte, tentam suprimi-la. Esta nova civilização traz consigo novos estilos de família; modos diferentes de trabalhar, amar e viver; novos conflitos políticos; e por detrás de tudo isso, estados alterados de consciência (...).

O nascimento dessa nova civilização é o fato mais explosivo e singular de nossos tempos.

É o evento central, a chave para compreender os anos que estão por vir. É um acontecimento tão profundo como a Primeira Onda de mudanças lançada há dez mil anos com a invenção da agricultura, ou a estrondosa Segunda Onda iniciada pela revolução industrial. Nós somos as crianças da próxima transformação, a Terceira Onda."

Alvin Toffler

"Uma nova civilização está surgindo em nossas vidas, e indivíduos cegos, espalhados por toda parte, tentam suprimi-la. Esta nova civilização traz consigo novos estilos de família; modos diferentes de trabalhar, amar e viver; novos conflitos políticos; e por detrás de tudo isso, estados alterados de consciência (...).

O nascimento dessa nova civilização é o fato mais explosivo e singular de nossos tempos.

É o evento central, a chave para compreender os anos que estão por vir. É um acontecimento tão profundo como a Primeira Onda de mudanças lançada há dez mil anos com a invenção da agricultura, ou a estrondosa Segunda Onda iniciada pela revolução industrial. Nós somos as crianças da próxima transformação, a Terceira Onda."

Alvin Toffler

Tomara, tomara....

Alvin Toffler

E olha que isso ja havia sido dito antes heim.

Mas pouca gente sabe interpretar as coisas históricamente.

Essa é a nossa moderna cultura literaria, os papagaios de pirata.

texto interesante!

ser testemunha disso eh uma oportunidade sagrada

Opa se nao ficou bem explicito - O OBJETIVO É A TOTAL DISSOLU"CAO DO SISTEMA/SOCIEDADE/CULTURA.
Esse é o ponto.
A regressao ao cavernismo.
Agricultura somente para subsistencia.
E uma possivel reduçao da populaçao atual pra 0,1% de seu total (no maximo 666 mil habitantes no planeta)
Eu seria capaz de ME explodir por esse propósito.
Ou a todo o resto.
:pos:

E o que te impede de realizar este objetivo ? Cavernas e terras desabitadas sobram no brasil. Vai lá, te isola e mostra para quem quiser ver que tu consegue ser feliz desta maneira. Mostra que tu está correto e a sociedade não.

A melhor forma de atrair as pessoas para um ideal é dando o exemplo, mostrando que a coisa funciona.

O capitalismo, assim como o comunismo e toda a sorte de "ismos" que existem por aí são ótimas filosofias, o que as estragam somos nós.

E o que te impede de realizar este objetivo ? Cavernas e terras desabitadas sobram no brasil. Vai lá, te isola e mostra para quem quiser ver que tu consegue ser feliz desta maneira. Mostra que tu está correto e a sociedade não.

A melhor forma de atrair as pessoas para um ideal é dando o exemplo, mostrando que a coisa funciona.

O capitalismo, assim como o comunismo e toda a sorte de "ismos" que existem por aí são ótimas filosofias, o que as estragam somos nós.

...uma filosofia com o propio nome de "capital=dinhero"....

....ótima!

agreed.jpg

Back