Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O centro da "Cena"Psicodelica é aqui e agora!

Novos tempos estão chegando meus caros. Pare, e olhe a situação por fora, tenha a sensibilidade para perceber as mudanças que estão pulsando...escondidas. Se isolar do cotidiano por um tempo ajuda muito nesta tarefa.
Quem sempre foi cego não vai enxergar, então descarte qualquer "notícia do jornal". Procure dentro de você, as respostas estão em nós mesmos (não no espaço, não na lua), por isso a importância das plantas de poder e dos cogumelos. Por isso o medo em lidar com eles, nem todos são curiosos e corajosos o suficiente para enfrentar o “oceano escuro da consciência“ (como dizia Mckenna).
A enorme maioria deseja mudanças, não importa em qual nível de consciência , mas desejam. Em época de eleição o país sempre comemora em clima de esperança por mudanças, porém, as frustrações aumentam com o passar do tempo e agora chegamos em um ponto onde se a oportunidade aparecer, e a tal da mudança for proposta, o cego terá a chance de enxergar e nós, exploradores da consciência, temos que estar à frente para servir de exemplo.
Não falo para sairmos de nossas vidas e cotidianos, mas para nos prepararmos para tal. Sinta-se cansado disso que vivemos, perceba a distância que estamos da naturalidade...da raiz. Veja as contradições que o sistema nos propõe (como a publicidade e a competição mercantil). Nos submetemos à sacrifícios em prol dos outros, pensando em nós mesmos. A percepção do presente é um preparo da consciência para o futuro. De resto, desejem as mudanças, pois subestimamos a capacidade que temos de influir em nossa realidade.

Exatamente Shankara, acho que o capitalismo poderia ser ótimo sim.
Pense nos benefícios, tu transforma teu trabalho em um vale que pode trocar pelo trabalho de outra pessoa mesmo que esta não esteja interessada no teu trabalho.

Isso acaba com o grande problema do escambo, onde tu só poderia trocar com quem quisesse o que tu teria a ofereçer. Não podemos confundir consumismo com capitalismo.

Muitos poderão afirmar que o capitalismo gera o consumismo, porém não é verdade, nós é quem somos consumistas por natureza. Mesmo muito antes de existir o capitalismo o homem já pôde mostrar o quão ganancioso é, hoje em dia só passou o foco dessa ganância para o dinheiro.

Outros tantos ainda podem rebater dizendo que o homem é capaz de produzir tudo o que precisa para sobreviver, e isto realmente é verdade, porém só porque é possível não quer dizer que seja a melhor solução.

Cada pessoa tem dons específicos, para alguns trabalhar na lavoura é um prazer, para outros é um pesar imenso não é verdade ? Não vejo outro motivo para estarmos neste mundo a não ser para sermos felizes, a infelicidade é a mãe de muitos dos problemas que a nossa sociedade tem.

Agora diga-me, se todos nos tratasse-mos como irmãos, se amasse-mos uns aos outros verdadeiramente, se dissolvessemos nosso egoismo por completo ainda assim teríamos os problemas do capitalismo ? Tudo bem que quando (e se) chegarmos neste estágio não precisaremos mais do que a intuição para reger a sociedade, mas é só para tu entender meu ponto de vista.

Exatamente Shankara, acho que o capitalismo poderia ser ótimo sim.
Pense nos benefícios, tu transforma teu trabalho em um vale que pode trocar pelo trabalho de outra pessoa mesmo que esta não esteja interessada no teu trabalho.

Isso acaba com o grande problema do escambo, onde tu só poderia trocar com quem quisesse o que tu teria a ofereçer. Não podemos confundir consumismo com capitalismo.

Muitos poderão afirmar que o capitalismo gera o consumismo, porém não é verdade, nós é quem somos consumistas por natureza. Mesmo muito antes de existir o capitalismo o homem já pôde mostrar o quão ganancioso é, hoje em dia só passou o foco dessa ganância para o dinheiro.

Outros tantos ainda podem rebater dizendo que o homem é capaz de produzir tudo o que precisa para sobreviver, e isto realmente é verdade, porém só porque é possível não quer dizer que seja a melhor solução.

Cada pessoa tem dons específicos, para alguns trabalhar na lavoura é um prazer, para outros é um pesar imenso não é verdade ? Não vejo outro motivo para estarmos neste mundo a não ser para sermos felizes, a infelicidade é a mãe de muitos dos problemas que a nossa sociedade tem.

Agora diga-me, se todos nos tratasse-mos como irmãos, se amasse-mos uns aos outros verdadeiramente, se dissolvessemos nosso egoismo por completo ainda assim teríamos os problemas do capitalismo ? Tudo bem que quando (e se) chegarmos neste estágio não precisaremos mais do que a intuição para reger a sociedade, mas é só para tu entender meu ponto de vista.

ganhar dinheiro trabalhando e trocando por outro produto eh uma coisa

isso nao resume o capitalismo!

capitalismo eh pura inutilidade,99%dos produtos sao inuteis,alimentam a lúxuria,ganancia,orgulho,prazeres e desejos!!

capitalismo eh todo um sistema pessimo...esse eh o sistema ...o sistema do capitalismo

a existencia de dinhero eh uma evolucao do escambo tradcional de milho por madeira

capitalismo eh pura inutilidade,99%dos produtos sao inuteis,alimentam a lúxuria,ganancia,orgulho,prazeres e desejos!!
Discordo, acho que 99,999% o são !! :D

putz muito bom esse topico, muita coisa que eu sinto a galera tambem sente , já nao aguento mais viver nesse sistema . quem ae nunca quis abandonar tudo e sair pelo mundo ??? eu estou a um passo de fazer pelo menos estaria deixando de ajudaar esse sistem e com ctz fazendo muita gente da minha cidade pensar ( moro numa city pequena e todo mundo conhece todo mundo), infelizmente poucos conseguiriam me entender... qto a sociedade alternativa ja existem algumas: http://br.geocities.com/baseadoemfatos/p1/20040312_condicao_para_vila_hippie_sobreviver.htm
infelizmente após fica mto conhecida o governo agora começa a tirar a paz da vila .

Nao sei se vcs conhecem a permacultura??? aquilo ali realmente deveria ser o futuro do mundo
tipo ecovilas feitas apartir e usando os conceitos da permacultura.
Pô o pessoal podia postar ae noticias sobre algumas sociedades alternativas que conhecem ou que ouviram falar aqui abaixo existem algumas:
http://www.hippy.com/havens3.htm
se nao me engano existe aqui pertinho da gente ( na guiana ) varias sociedades rastafari verdadeiras mesmo.

ah outra coisa importante que nao havia comentado

Estamos perto das eleições entao ao invez de votar nulo:
VOTE naquele candidato mais estranho que vc achar , aquele que nao tem
ajuda das grandes corporações , vote em alguem do partido verde, partido anarquista, ex-militante
alguem da esquerda, alguem dos sem terra sei lá vote em alguem a favor da maconha, alguem q seje doido mesmo,
Analize o perfil do candidato, que vcs vão acharam um que fuja as regras padrões

Última edição por um moderador:
Concordo com a idéia da permacultura, mas divulgar as poucas comunidades legais que existem não sei não... Tem muita ecovila também que é mais um instrumento do sistema, vendem cursos e não ensinam a técnica pra pessoas que não podem pagar por (estou trabalhando com isso entao sei bem :() E quem tiver interesse mesmo em construir algo diferente por favor me contate, temos muito a trocar :pos:

Sobre o comentário da política eu discordo um pouco:
O partido verde é mais um direitista burguês que não vai mudar nada nesse país vide os toscos candidatos e pobre organização do mesmo.
:D:D Partido anarquista deve ser uma piada pois anarquistas não se organizam assim.
Votar em quem seja dos sem-terra pode ser uma faca de dois gumes vide João Pedro Stedile, mais um cidadão que era de luta e virou 'direção', como zé rainha e até nosso :mad:amigo:mad: lula...
Votar em alguém só porque defende a legalização da cannabis também é furada vide Fernando Gabeira um playboy de terno que vive falando do seu passado (brilhante com certeza, admiro ESTA PARTE da vida dele demais) mas hoje toma cafezinho em Paris e se acha representante dos menos favorecidos.
A questão pode ficar maior com certeza, até um questionamento das esquerdas (que hoje estão prezando mais pela eleição do que pelo trabalho de base) pode acontecer... eu prefiro votar nulo mesmo e caso este número seja grande quem sabe não falemos de verdade em revolução... enquanto isso qualquer outra coisa que aconteça fortifica o sistema de alguma forma... Abração a todos e até logo!

porra galera, vcs nao sabem o quanto eu fiquei contente lendo esse topico.
mas tambem muito triste

fico triste por ter chegado tarde neste topico, creio que ajudaria e gostaria de comentar bastante coisa falada por aqui... mas simplesmente perdi o tempo das questões e opnioes.
poderia até fazer, mas ficaria mais de um dia (infelizmente escrevo muito , meu poder de sintese foi destruido pela ciencia) para responder tudo que ja foi dito aqui.

acho que fico devendo de verdade , por que algumas mensagens sao ótimas, mas estao fora de foco, tem a energia necessária para a mudança , mas nao conseguem ver facilmente o caminho a trilhar ou nao veem o quão frágil é muitos solos onde pisam.
mas tudo bem , cedo ou tarde todos vemos e compreendemos.seja por nós mesmos ou por alguem que ja teve a mesma idéia ou pensou parecido.
.
contente por que VI que tem pessoas com a disposição e carencia de mudança, mudança real.
tentar confrontar o comodismo,conformismo e tantos mais ismo , não só ficar nessa punheta virtual ou até mesmo comoda.
contente por que considero que ja pensei, li e discuti bastante sobre esse assunto mas nao virtualmente.além de praticar e digoa voces, é dificil...
juntar 5 "malucos" com disposição no mesmo bairro é dificil
fazer entao a galera se aprofundar em leitura para agir mais conscientemente entao mais dificil ainda.

antes de mais nada, digo que TODOS ESTAO CERTOS E TODOS ESTÃO ERRADOS.claro que em suas maneiras.1+1 = 2 como 1+1=10
sei que é dificil e extremamente chegar a um consenso , mas creio ser mais que necessário para poder levar adiante qualquer proposta.até mesmo para funcionalidade e ou discussão, vejam bem a palavra revolução pode gerar infinitas discussões, juntando entao psicodelia,trabalho, fome, alienação, cultara e tantas outras palavras pesadas entao ... surrealismo puro(na forma liquida engarrafada em galão de 20 litros) achar que sairá algo de palavras ao léu.

mas tambem acho que é necessario deixar bastante coisa clara para uma melhor conversa.
MUITA GENTE CABEÇUDA ja pensou e agiu antes de nós e eu nao estou me referindo a idéias geralmente ligadas a psicodelia e musica, aos anos 60 e a galéra lisérgica, a galera. de "mente expandida" ligado aos enteogenos , enfim, essa galera toda...

esse tipo de idéia vem desde que nos agrupamos em sociedades...
desde platão com a alegoria da caverna/mito da caverna ( o mais famoso a tratar do assunto de FUGA DA ALIENAÇÃO), machado de assis com o conto do canário e entre tantos outros.

tá... tudo bem o babaca aqui falou um caralho de coisas e nao disse nada na verdade,ou na verdade disse o que todos estao carecas de saber...
nossa que panaca, quer se mostrar o fodão,o cara do conhecimento,etc etc... não!!...acalmem-se...berrar ao vento morte a cultura não é o caminho... berrar morte ao capitalismo tambem nao e muito menos berrar trocentas coisas mais tambem não é ...

acho que nao podemos cair em ilusão...
antes de mais nada acho que entender que:
NÃO VENCEREMOS O SISTEMA!!!!!!(nao agora, muito menos no Brasil, sim é infeliz, triste e angustiante... mas é A NOSSA REALIDADE,acostumemos com ela ou viaja e fica na gringa ou entao tiro na cabeça)

é a coisa mais madura de inicio a ser afirmado sem sombra de dúvidas .
e vou além, saber que não vai mudá-lo ou vence-lo (pelo menos agora) é o passo mais importante.
se não cairemos em qualquer outra ilusão que ACHAMOS estar fora, quando na verdade nao estamos, como quando os nossos queridos cogumelos mostram pra gente.

sei que não posso conquistar todos com esse argumento de derrota para o sistema, mas infelizmente é o verdadeiro.não iremos "REVOLUCIONAR"... NÃO IREMOS DESTRUIR A CULTURA (IMPOSSIVEL!!!!!!!!!!!!!!!!INVÍAVEL ,INPENSÁVEL, O UNICO MODO É COM A DESTRUIÇÃO TOTAL DA HUMANIDADE) E INFELIZMENTE AGORA NAO DESTRUIREMOS O CAPITALISMO!

mas nem por isso digo que devemos deixar de fazer algo... de agir...de qualquer coisa que seja a não ser saber que está tudo já está perdido antes mesmo de começar.
jamais.DEVEMOS SIM FAZER.

para os mais apressados e que não concordaram com o que falei e querem AGIR AGORA, AGORA QUEBRAR, DESTRUIR E FAZER ALGUMA MUDANÇA não os condeno, tabem sou/fui assim (por mais contráditório que seja.).
mas peço que pelo menos se acalmem e leiam algumas coisas (acredito piamente em qualquer tipo de ação , mas em mais especial na proveniente do conhecimento, acho que só o conhecimento promove a mudança.tanto promove quanto foca, deixa limpa a visão turva, calibra o descalibrado..)

sinto me até um pouco irresponsável por jogar esse conhecimento que jogarei , mas tambem me sinto resposável.uma espécie de pai ensinando o filho menor de idade a dirigir e emprestando o carro sem ele ter carteira. esperarando que ele apenas faça o certo (?) e não faça aquela ligação de madrugada falando pra ir na delegacia X porque roubou o carro e porrou ele matando 3(tudo bem, só porrou no poste, fui dramático).

enfim
para se criar um movimento, primeiro deve-se determinar sobre o que, quais , como, etc etc ser meio chao, discutir... debater!mas de forma consciente, isso para um melhor aprofundamento (e tambem NA MINHA opniao) para qualquer movimento posterior e sério.
é preciso criar uma forma primeiro , para depois enchê-la...

bem é meio tarde e começo a perder o foco e são muitas idéias juntas e muita coisa que gostaria de falar.
mas antes de terminar comento sobre o que deixarei para quem tem vontade de verdade de mudar (seja para o bem ou mal)

para os que NÃO ESTÃO INTERESSADOS em leitura sobre idéias e discussões consistentes,mas querem FAZER AGORA ,rapidez deixo as leitura NECESSÁRIAS.

desculpem irmaos, mas vou cita-los,( nao fiquem bravos ou ressentidos) por percebe-los nesse grupo (shankara e mortandello,tem mais gente, mas o topico é grande e nao guardei mais nomes, perdoeem me), nao por possuirem apenas ansiedade de mudança, mas por ter/mostrar uma "paixão" cega na mudança, sem acreditar que irão perder por estarem sozinhos e que teorias e palavras nao adiantam de nada.
as leituras:
"manual prático de delinquencia juvenil"
e " CAOS" do hakim bey
LEIAM, VOCES VAO GOSTAR!!!
de verdade!

para os demais curiosos, que acham que AS COISAS NAO SÃO TÃO SIMPLES como gostariamos, mas nem por isso devemos baixar a guarda e gostariam ,tambem querem mudança .e/ou ler sobre/para qualquer motivo que seja, ficam os textos

"a sociedade do espetáculo" do guy debord- infelizmente não é tão simples quanto eu gostaria que fosse,mas nem por isso menos interessante!
"desobediencia civil" do henry thoreau - BOM , alguns podem achar chato de inicio , mas é leitura necessária QUEM LE ESSE TOPICO DEVE/DEVERIA LER
"Bourdieu sobre a televisão" do Pierre Bourdieu - OUTRO NECESSÁRIO para todos que gostam de surrar a caixa quadrada

gostaria de continuar escrevendo, (mas começo a me desfocar e tambem ja sao 4:20 am estou morto de sono )mas nao.
deixo aqui livros que ja li ,são parte da minha biblioteca e baixei na net, tenho mais coissas ligadas a leitura sobre esse tema, mas acho que esses titulos agora caem muito bem,e dependendo do resultado ( se é que alguem vai levar a sério algo do que disse) e decorrer da discussão apresento mais.

enfim, não machuca ninguem ler um pouco :D por mais "chato" que seja as vezes.
mas só nos libertaremos verdadeiramente através do conhecimento.

abraços rapeize.

obs:merda! nao consegui uplodear o arquivo do bourdieu ,enfim, procurei eachei um link
http://www.4shared.com/file/4894698/6a1223b6/bourdieu_pierre_-_sobre_a_televiso.html

Anexos

• Debord - A Sociedade do Espetaculo.pdf
    563.4 KB · Visualizações: 12
  • Desobediência Civil.doc
    85 KB · Visualizações: 12
  • manual pratico de delinquencia juvenil.doc
    624.5 KB · Visualizações: 22
  • Hakim Bey - Caos.pdf
    218.7 KB · Visualizações: 20
"manual prático de delinquencia juvenil"
e " CAOS" do hakim bey
LEIAM, VOCES VAO GOSTAR!!!
de verdade!

Cara eu te amo , faz uns 2 anos que eu tava procurando esse livro.
eu tava quase no final dele só que ele sumiu do meu pc e nunca mais encontrei em lugar nenhum

:pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos:

e ai ?
chegaram na terceira idade e não tem mais tempo para isso?

Jaimê!!
o menino está com sede, e não temos mais laranja...

um se casou
outro só acampa no mato
aquele aculá, num para de tocar sua viola

cade os loco? :eek:

Jaimê!!
o menino está com sede, e não temos mais laranja...

um se casou
outro só acampa no mato
aquele aculá, num para de tocar sua viola

cade os loco? :eek:
como voces disseram, os loucos estao dcada um vivendo SUA PROPRIA VIDA, como bem entendem,.
que parte do LIGUEM_SE ARMEN_SE EXPLODAM TUDO E PARTAM voces nao entenderam?

Back