Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
não lhe compreendi, parece-me que você não compreendeu verdadeiramente as palavras do irmão @Shankara..Pode soar facil o caminho para libertação de todos os valores.. O Individualismo é essa postura mais fácil de seguir e é, precisamente, aquela que não demanda nenhum esforço para realizar.
Porém, ser altruista é muito mais dificil, não só para o próximo, o mau, o baixo, o feio; mas ser altruista para a Humanidade.
Eu pergunto a você, Shankara, onde você acha que pode chegar, sendo só você mesmo, e esquecendo de todos os demais ? Será que não vai se tornar um individualista e compreender o mundo apenas como "indivíduo", como a pedra que é atirada para cima, e torna a cair no mesmo lugar ?
Mas ha aqueles cuja pedra voa nas alturas por muito tempo. Os que procuram compreender todas as coisas de todos os indivíduos, participar de todas as coisas e assim, não ter apenas você como individuo, mas a humanidade toda dentro de si.
não lhe compreendi, parece-me que você não compreendeu verdadeiramente as palavras do irmão @Shankara..
recomendo-lhe o livro "Sidarta" de Herman Hesse.
temos muito o que aprender com nossos amigos Hindus.
de que adianta ser consciente no meio dessa merda toda? tento dar amor ao mundo e não rola... desisti de dar bom dia ao meu vizinho da frente, o cara sai pro trabalho ao mesmo tempo que eu, quando dou bom dia o cara finge que não vê e procura o cigarro no bolso, finje que atendeu o celular...
acho que ele tem medo de me dar bom dia porque dirijo um carro velho e o dele é um 0km...
mues amigos que tomavam acido o tempo da faculdade hoje são uns babacas consumistas e conformistas. Todo mundo casa na igreja, batiza os filhos com algum pedofilo, troca de carro todo ano e assim caminha a humanidade...
lembro de uma musica do raul onde ele dizia: às vezes eu queria ter nascido burro, assim não sofria tanto...
será que 2012 demora muito pra chegar?
Exatamente por isso nao condene quem é igonorante e não conhece alternativas, as massas estão cegas, condene quem não é burro e se coforma com o que ve....lembro de uma musica do raul onde ele dizia: às vezes eu queria ter nascido burro, assim não sofria tanto...
Boa pegasoos: Também tenho esses sentimentos, também passo por esses "vizinhos". Também vejo gente passando fome pra poder trocar de carro todo ano.
"Ignorance is bliss" (The Ramones)
Estamos aqui pregando uma revolução individualista do pensamento que só funcionará para quem não se preocupa com o que os outros pensam.
eh,nao,sim,pera!
do meu ponto de vista.
nao é uma revolução individualista e nem uma ausensia de preucupação com os outros...eh ambas
agente muda a si para AJUDAR os outros a melhorarem no aspecto do amor.
agente so ajuda os outros melhorando a si,logo agente tenque seguir uma tendencia individualista de olhar para o seu umbigo e nao se preucupar com os outros,mas nao se preucupar com os outros,eh as ideias,gostos,aparencias...mas com o bem estar,dores,sofrimentos agente sempre tem que se preucupar,pois se voce gosta de si mesmo e nao busca o sofrimento como ser humano,você logo sente uma inata compaixao que o outro humano nao merece sofrer e tem o desejo de felicidade.
mas agente tenque ter um individualismo no sentido de ter suas própias ideias e formulações aonde o pensamento do proximo sirva apenas como momento de reflexão,servindo a sua experiencia como ponto de vista alternativo,possivelmente podendo ser aceitada ou não.
a questao que a cultura atual serve de conveniencia a outrem!
a cultura eh que destroi o individuo,corrompe,tira voce do seu centro
(terence mckenna diz)http://www.youtube.com/watch?v=eOy3H4yyocQ
a cultura moderna visa o egoismo
a competicao no mercado do trabalho:que o outro perca,eu sou melhor,eu tenho que ganhar,tenho que ser melhor que o outro
a falta de respeito pelas ideias do próximo
a guerra pela sobrevivencia onde o individuo é mais importante que os demais,isso eh o grande fator que gera o egoismo e a principal matriz de toda a desgraça das sociedades...a sobrevivencia...
mas antigamente o ser humano descobrio que se unindo aos demais ele tinha mais chances de sobreviver...o problema eh hoje com a mordenização ,a personalização...a auto suficiencia da a impressao que sozinhos temos nossas coisas...mas quem faz os plastico de sua casa,quem leva as industrias,quem custura sua roupa,quem faz as maquinas que fazem seu carro...
ninguem percebe a comunidade interagindo uma com a outra...cada um ta olhando pro seu cuzinho!
isso quer dizer que o ser humano nao presta?...clichê...velho clichê que estamos todos dizendo,ser humano nao presta,tinha que explodir tudo...esses comentarios me encomodam
ser humano pdoe ser brilhante e melhorar muito ao seu redor...mas a nossa sociedade atual,desde tempo,desta regiao do planeta eh diferente
agora olhe os monges budistas,olhem as pessoas que fazem tudo para ajudar o proximo...eh uma minoria mas o problema nunca esteve no DNA humano e sim na cultura moderna
esqueça o ser humano,olhe o individuo como espirito isolado que faz as cagadas...
mude você faça sua parte e esqueça eles,tente ajudar os outros a serem felizes...e viva a comunidade psicodelica,ausencia de cultura,dogmas,crenças..uma nova linguagem e uma nova realidade...esta presestes a ocorrer...e ja ocorre,nao espere 2012!
"Uma nova civilização está surgindo em nossas vidas, e indivíduos cegos, espalhados por toda parte, tentam suprimi-la. Esta nova civilização traz consigo novos estilos de família; modos diferentes de trabalhar, amar e viver; novos conflitos políticos; e por detrás de tudo isso, estados alterados de consciência (...).
O nascimento dessa nova civilização é o fato mais explosivo e singular de nossos tempos.
É o evento central, a chave para compreender os anos que estão por vir. É um acontecimento tão profundo como a Primeira Onda de mudanças lançada há dez mil anos com a invenção da agricultura, ou a estrondosa Segunda Onda iniciada pela revolução industrial. Nós somos as crianças da próxima transformação, a Terceira Onda."
Alvin Toffler
"Uma nova civilização está surgindo em nossas vidas, e indivíduos cegos, espalhados por toda parte, tentam suprimi-la. Esta nova civilização traz consigo novos estilos de família; modos diferentes de trabalhar, amar e viver; novos conflitos políticos; e por detrás de tudo isso, estados alterados de consciência (...).
O nascimento dessa nova civilização é o fato mais explosivo e singular de nossos tempos.
É o evento central, a chave para compreender os anos que estão por vir. É um acontecimento tão profundo como a Primeira Onda de mudanças lançada há dez mil anos com a invenção da agricultura, ou a estrondosa Segunda Onda iniciada pela revolução industrial. Nós somos as crianças da próxima transformação, a Terceira Onda."
Alvin Toffler
Opa se nao ficou bem explicito - O OBJETIVO É A TOTAL DISSOLU"CAO DO SISTEMA/SOCIEDADE/CULTURA.
Esse é o ponto.
A regressao ao cavernismo.
Agricultura somente para subsistencia.
E uma possivel reduçao da populaçao atual pra 0,1% de seu total (no maximo 666 mil habitantes no planeta)
Eu seria capaz de ME explodir por esse propósito.
Ou a todo o resto.
E o que te impede de realizar este objetivo ? Cavernas e terras desabitadas sobram no brasil. Vai lá, te isola e mostra para quem quiser ver que tu consegue ser feliz desta maneira. Mostra que tu está correto e a sociedade não.
A melhor forma de atrair as pessoas para um ideal é dando o exemplo, mostrando que a coisa funciona.
O capitalismo, assim como o comunismo e toda a sorte de "ismos" que existem por aí são ótimas filosofias, o que as estragam somos nós.
A melhor forma de atrair as pessoas para um ideal é dando o exemplo, mostrando que a coisa funciona.