ja dizia Gandhi
"se queres mudar o mundo,primeiro mude você"
me encontro primeiro tentando me mudar
Ainda sou doente e fraco ...
Preciso me reparar e mudar a mim,sou preso ao comodismo e outras questões aonde nao me encontro nem um pouco disponivel para mudar nada ao meu redor.
comecem com voces
partam para suas familias
partam para seu meio,amigos,colegas,proximos
depois pensem em mudar o que esta a seu alcance,ongs,empresas,institutos
pois nao iras colocar nada na cabeça de alguem jogando papo!
tenha idéias palpáveis,se baseia na natureza das coisas,utopia não funciona,racionalismo logico tambem não...
aos poucos a coisa funciona...
a anos atras psiquiatras e psicologos era para loucos
alucinogelo era coisa de loco
liberdade de expressao era proibido
não se preucupe que a coisa está mudando...mas não vamos ESTACIONAR NADA
e muita coisa vamos apenas assistir,os fenômenos mudando ao nosso redor,será fantastico,minha expectativa eh muito boa,estou extremamente curioso para saber o que vai acontecer dentro de alguns anos!
"se queres mudar o mundo,primeiro mude você"
1. Muda-te a ti mesmo - "Se você quer mudar ao mundo, antes de tudo comece você esta mudança para o bem".
2. Tu tens o controle - "Ninguém pode fazer mal a você sem a sua permissão".
3. Perdoa e deixa-o ir - "O débil nunca sabe perdoar. O perdão é atributos de fortes.Olho por olho e todos acabaremos cegos".
4. Sem ação não vais a nenhuma parte - "Um pouco de ação vale mais que várias toneladas de discurso".
5. Preocupa-te com o agora - "Não se ocupe com o futuro. Viva o presente. Deus não nos deu nenhum controle sobre o amanhã".
6. Todos somos humanos - "Considere-se um simples indivíduo capaz de equivocar-se como qualquer outro mortal. Mas tenha, no entanto, a suficiente humildade para reconhecer seus erros e refazer seus passos".
7. Persistir, esta é a chave - "Primeiro te ignoram, depois debocham, depois brigam contigo, depois... você vence".
8. Vê o que as pessoas tem de bom e ajude-as - "O homem se torna grande e promissor tanto quanto trabalha para/e com seus semelhantes".
9. Seja conseqüente, seja autêntico, seja verdadeiro - "Felicidade é quando aquilo que pensa, que diz e o que faz está em harmonia".
10. Continua crescendo e evolua - "O desenvolvimento constante é lei da vida, e o homem que sempre tenta manter seus dogmas para parecer consistente se arrasta para uma falsa posição".
me encontro primeiro tentando me mudar
Ainda sou doente e fraco ...
Preciso me reparar e mudar a mim,sou preso ao comodismo e outras questões aonde nao me encontro nem um pouco disponivel para mudar nada ao meu redor.
comecem com voces
partam para suas familias
partam para seu meio,amigos,colegas,proximos
depois pensem em mudar o que esta a seu alcance,ongs,empresas,institutos
pois nao iras colocar nada na cabeça de alguem jogando papo!
tenha idéias palpáveis,se baseia na natureza das coisas,utopia não funciona,racionalismo logico tambem não...
aos poucos a coisa funciona...
a anos atras psiquiatras e psicologos era para loucos
alucinogelo era coisa de loco
liberdade de expressao era proibido
não se preucupe que a coisa está mudando...mas não vamos ESTACIONAR NADA
e muita coisa vamos apenas assistir,os fenômenos mudando ao nosso redor,será fantastico,minha expectativa eh muito boa,estou extremamente curioso para saber o que vai acontecer dentro de alguns anos!
MCKENNA: Se a história seguir futuro adentro, será um futuro de escassez, preservação do privilégio, controle da população através do uso cada vez mais sofisticado de ideologia para acorrentar e iludir as pessoas. Estamos no limite exato. O que também potencialmente nos aguarda é uma dimensão de tanta liberdade e transcendência que, uma vez lá, viveremos de imaginação. Seremos rapidamente irreconhecíveis se comparados ao que somos hoje porque hoje somos definidos por nossas limitações: a lei da gravidade, a necessidade de comer, de ficarmos ricos. Temos o poder de nos expandir indefinidamente para o prazer, atenção, carinho e conexão. Só precisamos nos libertar e nos permitir.