Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Novo substrato para camada de casing

Vou testar uma espécie de casing nos proximos bolos que eu tiver. Apenas vermiculita com um pouco de cremogema. Vamos ver no que dá. Tem gente que usa vermiculita pura e dar certo.
 
e terra com humus tb serve?
 
bem.
aki onde eu moro nao exite vermiculita
ninguem sabe oq é isso
entao eu fiz a camada interna e externa com humus ja está feito a 3 dias
eu fervi bem a terra na panela pra evitar contaminação
dAKI QUANTOS DIAS DEVE começar a frutificar?????
 
bem.
aki onde eu moro nao exite vermiculita
ninguem sabe oq é isso
entao eu fiz a camada interna e externa com humus ja está feito a 3 dias
eu fervi bem a terra na panela pra evitar contaminação
dAKI QUANTOS DIAS DEVE começar a frutificar?????
Tens dois locais onde podes encontrar vermiculita de certes. Um, como é obvio é uma growshop.Não sei se aí existe, mas aqui em portugal existem bastantes e podes comprar 100L por 20€.
Outra, que descobri por acaso, é na loja de animais, pois a vermiculita é usada nos "viveiros caseiros" daquelas tartarugas/cágados pequenos de estimação.
 
Buenas Personas,

Em questão de retenção de umidade o húmus é uma otima solução, pois pela sua característica físico-quimica que não vem ao caso agora retém água naturalmente, e eu daria preferência ao humus resultante de compostagem e não o de minhoca, as leiras de compostagem chegam a 65 graus, ou seja, matando todo tipo de microorganismos e possiveis pragas.
O único problema é a sedimentação das particulas após as humidificações, que poderia ser solucionado misturando areia grossa (esterilizada) ao húmus, então teria porosidade, humidade e nutrientes.

Abrass. e muita luz a todos.
 
Back
Top