Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Nova tentativa (GT)!

  • Criador do tópico Phyllomedusa
  • Data de início
Diário de cultivo completo.
E ai comunidade mágica!
Vou postar aqui umas fotos de dois cultivos que estou fazendo com a intençao mesmo de compartilhar e é claro de ouvir sugestoes. Nao vou detalhar no momento como fiz os procedimentos pq acho as que isso vem com as próprias sugestoes e perguntas dos usuarios. Espero que as fotos falem por mim. Sendo assim:
A variedade: GT. Primeiramente estava em meio liquido e depois inoculado em placa de agar.
Origem: amigo
Substrato: Milho de canjica triturado, hidratado (24hs), cozido (15 min.) e esterelizado em PP (1h). E Milho de pipoca triturado, hidratado, cozido, cremogemado:D e esterelizado.

O primeiro cultivo esta em milho de canjica e foi inoculado com apenas um pedaço de 1 cm quadrado do micelio em agar no dia 24 de Agosto.

O segundo cultivo esta em milho de pipoca cremogemado e foi inoculado com dois pedaços do micelio em agar no dia 09 de Setembro.

Todos foram feitos em sacos de polipropileno e selados com um pedaço de esponja sintentica e aramens esterelizados na PP.

Estao sendo incubados a temperatura de 30C.

PAZ e muita sorte a todos nós!


OBS.: Estas primeiras fotos estao apenas o primeiro cultivo! Detalhe, esse PF foi feito no mesmo dia do primeiro cultivo, porem foram inoculados com seringa contendo micelio em meio liquido (GT e Huatla) e esporo (PESA) (da esquerda p/ direita: GT, PESA, Huatla)

cultivoantigo.JPGcultivoantigo1.JPGcultivoantigo2.JPGincubando.JPGPFTEK.JPG

Ai vao as fotos do Segundo cultivo! Esse é cremogemando (PsiloTEK)! Eu particularmante gostei muito mais desse e os resultados estao sendo notavelmente melhores. O micelio cresce vigoroso e mais rapido. O substrato ficou mais umidecido tbm.

Gostaria de dizer que sou muito grato ao CM e todos os cultivadores que relatam e compartilham seus experimentos!
VALEU!

cultivonovo.JPGnovocultivo.JPG
 
Psilo,
Eu nao pensei em cobrir as paredes laterais do terrario. Coloquei uma lampada fria em cima do terrario e acho que isso vai funcionar para o fototropismo. O que acha:?:
 
o Phillo, eu li no forum que luz vindo de todos os lados faz com que eles frutifiquem "tortos"! E na hora que vc apaga a luz, o quarto que está o terrário fica muito escuro?

abraços
 
Tio,
o quarto onde o terrario se encontra fica fechado e escuro o dia todo e a unica luz eh a que esta em cima dele. Acredito que a luz induza o tropismo dos cogus na direcao da luz. E particularmente nao queria ter que fechar as paredes do terrario, porque fica melhor de visualizar o processo de frutificaçao sem ter que abri-lo toda vez.:pos:
Mas ainda eh um teste. Vamos ver como vai sair...
De qualquer forma valeu o comentario:pos:
 
Um amigo de um amigo acha que eles podem não crescer tão retinhos como se as laterais fossem cobertas, mas ficaria mais dificil de visualizar mesmo. Se não entra luz no quarto ele acha que não tem problema não.

Vamos ver, só a frutificação irá mostrar a melhor maneira.
 
BOAS NOVAS!!!!
depois de ter praticamente esquecido dos meus cultivos (3 dias sem ve-los), hoje fui ver os casings que fiz. O casing que esta no terrario esta praticamente do mesmo jeito, MAS o casing que ficou em outdoor :!:TCHAN:!: começou a pinar! :D (embora poucos pins e apenas nas bordas)
Nem to acreditando, parece um sonho e que vou acordar a qualquer momento. SOH ALEGRIA :)
Espero que continuem crescendo! hehehe
Vou tirar umas fotos e posta-las em breve!
PAZ e ALEGRIA a TODOS!
 
Parabens camarada!! Fico muito feliz com a noticia! Que os bons e ferteis ventos da primavera tragam com eles bons frutos para todos nós!!
 
hora de dar uma lida e re-lida na seçao de carimbos.. sempre aparecem boas ideias quando a gente está com os cogumelos em maos! demorou mas conseguiu hein phyllo - kambô !
TIRA PRINTS rapaaaz Gt tá raro hoje em dia!
 
Finalmente!:D
Esperei muito tempo mesmo. E foi a propria natureza das coisas que trouxeram ales ate mim. Nao adiantou nem fazer terrario. O casing no terrario continua igual nao demostrou nem sinal de evolução.
Ai umas fotos dos PINmelos.
Valeu moçada!
* Mortandelo esses estavao em outdoor sera que tenho os prints mesmo assim:?:
*Psilo esses GTs nao tem a mesma morfologia dos que voce cultivou :!:
Sera porque sao out

cogus5.JPGcogus.JPGcogu4.JPG
 
Bonitos hein Phyllo!

Realmente os pins estão com a cabeça bem mais escura dos que eu já vi serem cultivados , mas isso ainda não significa nada, vamos esperar até maturarem para tirarmos uma boa comparação e uma conclusão.

Um amigo disse que Os pins podem não ter nascido no meio do casing por compactação, fique atento quanto a isso.

Ele também disse que Estão muito belos, parecem bem saudaveis, acredita que se transformarão em cogumelos muito bonitos.

Não é tão seguro pegar carimbos de cultivos ao ar livre, mas se você estiver sem carimbos de reserva para estudos com certeza deve carimbar :cool:
 
Bem legal esse cultivo cara. Os GTs sõa raridade hoje em dia, como disse nosso amigo acima. Tire carimbos suficientes para muitos cultivos. Parabéns.
 
Boooa!
salvando uma raça que mais quase ninguem têm! espirito guerreiro!
ahahah parabens! vai printar esses cogus?
 
Boas novas!
Ja colhi o primeiro fluxo desse casing outdoor. Nao deram muito cogus (uns 8), mas serao suficientes pra minha experiencia. Ja estao sequinhos e cocrantes. hehehe:D . (depois tiro uma foto e peso quantas g).

A nova eh que o casing no terrario começou a pinar!!!!!! YEAAAHHH soh alegria!!!!! Fiz como o amigo do Psilo recomendou e deu muito certo! Apenas adicionei uma fina camada de po de coco umedecida.

Mais cogus virao e agora vou esperar para tirar uns carimbos de GT e garantir novos cultivos.

MORTA eu nao fiz carimbos desses cogus outdoor pq a chance de estarem contaminados eh grande, entao colhi alguns deles ainda fechados (parece que ficam mais potentes, diz ai...).

Os outros 2 casings (tbm GT) ja estao abertos no terrario. O terrario esta funcionando bem, porem o exaustor nao tem muita funçao. apenas ligo-o duas vezes as dia e fica ligado durante 2 min. Acho oxigeniza o terrario, mas tambem tira muito da umidade. A umidade esta em torno de 85-90%. Tem uma bomba de ar (aquario) borbulhando agua destilada em um vidro erlenmyer e tbm argila espandida no fundo. Eu tbm borrifo agua na parede do terrario a cada 2 dias. A temperatura eh de 20-22 C.
Eh isso ai!!!!!:pos: :D
VALEW
 
Phyllo será que é a temperatura que está muito baixa? por isso que os do terrário não estão indo?

Good vibes.
 
Fala Phyllomedusa

Parabéns pela perseverança.

Os casing em terrário teem um timer diferente dos outdoor.

No outdoor a natureza contribui com o contraste noite/dia.

A leitura de umidade, temperarura, luz variam no decorrer das 24 horas.

A noite é mais úmida, fria e sem luz.

O alvorecer aumenta a temperatura, diminui a umidade e acresce a luz.

É um choque de 12 em 12 horas incentivando os pins surgirem.
 
Back
Top