Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Neston ®*

Spitzenkörper

Cogumelo maduro
Membro Ativo
20/05/2007
329
73
Alguém aew já experimentou NESTON® como componente suplementar (ou principal, no lugar do arroz integral, com vermiculita), como substrato? Andei pensando sobre isso...

axo que vou usar um copo para fazer o teste, nao sei ainda se como suplementar da FAI, ou sozinho, sem vermiculita, para depois experimentar comer o micélio, batido na vitamina, algo assim.

O que vcs acham? Já tiveram experiência com NESTON® como componente do substrato?

OBS.: NESTON® FLOCOS DE CEREAIS (TRIGO, CEVADA E AVEIA)

Segunda-feira estarei iniciando minha 2ª tentativa de 1º cultivo e estou planejando reservar um copo (dos 6) para teste do NESTON como complemento, o q vcs acham de uma proporção 2 vermiculita : 0,5 FAI : 0,5 NESTON : 1 água?

[]'s!

Segunda-feira estarei iniciando minha 2ª tentativa de 1º cultivo e estou planejando reservar um copo (dos 6) para teste do NESTON como complemento, o q vcs acham de uma proporção 2 vermiculita : 0,5 FAI : 0,5 NESTON : 1 água?

[]'s!
u acho MUITO neston.
use nao maximo 10% de substrato aditivo, nao importa o TIPO.
As enzimas dos cogus sao condicionados a FAI e seus componentes, exagerar pode ser a diferença entre sucesso e NHACA.

Alienardo,

Mas é bom ver que esse aditivo é feito de cereais (flocos de trigo, cevada, aveia). Gostaria de saber se eu não poderia dar uma confiança maior por causa disso, já que os cereais são tão usados na preparação do substrato.

O problema que acho principal é a colabação dos flocos. Tenho que conseguir uma proporção que não fique uma papa densa.

Nunca vi esse tal de Nutrion, mas pela descrição, imagino ser algum tipo de granola. Alguém sabe se granola funcionaria? Pra quem não sabe, granola é um alimento à base de vários cereais. A que eu tenho em casa é composta de aveia em flocos, açúcar mascavo orgânico, fibra de trigo, açúcar orgânico, uva passa, gérmen de trigo e coco ralado.
Quem gosta de comer granola com leite sabe: Ela não vira uma pasta, visto que é praticamente tudo um monte de grão que não absorve muita água, ao contrário do Neston, ao misturar com água.
Separando as uvas passas da granola, pensei em usar como um aditivo!
Tabela nutricional da minha granola:

Porção 40g (1/2 xícara de chá) + 120 ml de leite integral (1/2 xícara)

Valor calórico ----------- 143kcal=601kJ --- 7% VD
Carboidratos ----------- 25g ------------- 8% VD
Proteínas -------------- 4,1g ------------- 5% VD
Gorduras totais --------- 2,5g ------------ 5% VD
Gorduras saturadas ----- 0,48g ------------ 2% VD
Gorduras trans ---------- 0g ------------- Não estabelecido
Fibras ------------------ 4,1g ------------ 16% VD
Sódio ------------------ 7mg ------------- 0% VD

Pena que não vêm os valores diários baseados em um cultivo de cubensis!

Abraços!

Eu prefiro ficar com o estilo PF TEK original, certeiro e sem decepções. TEnho tido um trabalho gigantesco pra abaixar a temperatura do terr´pario, imagina um bolo com neston nesse calor, iria contaminar rapidinho!

Back