Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Neston ®*

Spitzenkörper

Cogumelo maduro
Membro Ativo
20/05/2007
329
73
Alguém aew já experimentou NESTON® como componente suplementar (ou principal, no lugar do arroz integral, com vermiculita), como substrato? Andei pensando sobre isso...

axo que vou usar um copo para fazer o teste, nao sei ainda se como suplementar da FAI, ou sozinho, sem vermiculita, para depois experimentar comer o micélio, batido na vitamina, algo assim.

O que vcs acham? Já tiveram experiência com NESTON® como componente do substrato?

OBS.: NESTON® FLOCOS DE CEREAIS (TRIGO, CEVADA E AVEIA)

Eu acho que o Neston Flocos de Cereais deve ser tão útil quanto a Cremogena. É cheio de vitaminas e minerais. Como aditivo deve funcionar melhor do que como substituto do arroz integral. Micélio consegue comer as fibras solúveis e insolúveis do arroz integral, além da celulose, acho que são os principais nutrientes pro micélio, e isso não tem muito em cereais que não são naturais.

Pelas tabelas nutricionais que eu vi me parece que Neston não é apropriado como substrato puro mas talvez seja bom como aditivo no substrato.

tripman: pq seria tão tosco comer farinha láctea? Eu não entendi...

shroower: vou dar uma olhada na tabela nutricional, acho que vou usar um ou dois copos dos seis para fazer o teste, como complemento mesmo...

bozo diz (21:55):p. cubensis é comedor de cocô
bozo diz (21:55):cocô de boi é mato
bozo diz (21:56):não tem gorduras
bozo diz (21:56):ele provavelmente não digere gorduras
bozo diz (21:56):não tenho provas disso (tenho que procurar uma referência), mas é quase certo
bozo diz (21:56):as gorduras que não vão ser digeridas ficam sobrando e contaminam mais tarde

(por MSN)

vlw, bozo !

Além de:

Pararam para pensar na possível compactação que viria ocorrer com o uso de neston?

Z.E.D., faz um teste aí.... separa uma quantidade de neston, tenta umidecer ele... veja como se comporta.

Talvez, como complemento, até vai, mas como substituto da fai ou da vermiculita, acho perda de tempo tentar.

paz e luz!

Realmente, muitoloko, ele compactaria bastante como susbtituto da FAI, mas como complemento, levando em consideração os valores nutricionais, o q eh q tu acha?

Ah, olhando a tabela vi aquele monte de vitaminas... será que o o cogun usa aquelas vitaminas todas?

Realmente, muitoloko, ele compactaria bastante como susbtituto da FAI, mas como complemento, levando em consideração os valores nutricionais, o q eh q tu acha?

Ah, olhando a tabela vi aquele monte de vitaminas... será que o o cogun usa aquelas vitaminas todas?

Realmente é uma pesquisa interessante de fazer, como um teste, e ver como se comporta.

Existe a técnica de uso de Cremogema, como complemento, eu já utilizei e particularmente, gostei de usá-la. Foi com bolos PF a base de trigo e vermiculita.

Talvez, ferro e zinco sejam os aditivos capazes de apresentar bons resultados com os fungos.

Vou botar mais lenha na fogueira:
Existe um tipo de cereal, chamado de NUTRIUM. Vc encontra no mercado, perto do Neston e outros produtos do tipo.

Na composição desse Nutrium, lembro que existe: Cereais, mel, flocos cristalizados de banana, e etc.

Talvez, esse seria um substrato que poderia ser usado junto com vermiculita, só umidecer no ponto e esterilizar. Quem sabe alguém não faz uma pesquisa com esses itens? Seria de grande valia.

Além de eu estar sem tempo hábil para isso no momento, a colonização fica delicada por aqui devido a baixa temperatura.

Alguém aí mais conheçe o Nutrium???

paz e luz locaiada!!!

Seria interessante mesmo, já pensou a Cremofé Tek + Neston Tek = Nescremofé Tek ,,,,,, essa eu botei fé tek ,, hehe !!

Eu conheço nutrium Sir. minha namorada precisa !! ou sera que é Centrium ?? :eek:

Se for aquelas barrinhas de cereais eu sei qual que é !! .. mas eu acho que tem muitos produtos não naturais, seria uma boa dar uma olhada na composição, mas tem um complemento nutricional, que é o centrium,,,, "de A a Zinco" sera que os benditos precisam de todas essas vitaminas ??

Seria interessante mesmo, já pensou a Cremofé Tek + Neston Tek = Nescremofé Tek ,,,,,, essa eu botei fé tek ,, hehe !!

Eu conheço nutrium Sir. minha namorada precisa !! ou sera que é Centrium ?? :eek:

Se for aquelas barrinhas de cereais eu sei qual que é !! .. mas eu acho que tem muitos produtos não naturais, seria uma boa dar uma olhada na composição, mas tem um complemento nutricional, que é o centrium,,,, "de A a Zinco" sera que os benditos precisam de todas essas vitaminas ??

Não conheço o Centrium.

O Nutrium se apresenta em sacos, tipo sucrilhos. Vários tipos de sementes, soltas, não em barra. Um dia ainda vou fazer um teste com isso. Diz ser 100% natural, mas eu gostaria de ler a ficha pra observar presença de algum conservante.

A cremogema também nutre de A a Z inco !!!:D

Centrum_Advanced_325.gif

Cada comprimido revestido contêm: Acetato de retinol e betacaroteno (vit. A) 5.000 UI; Acetato de dl-alfa-tocoferila; (vit. E) 30 UI; Ácido ascórbico (vit. C) 60 mg; Ácido pantotênico (como pantotenato de cálcio) 10 mg; Ácido fólico 400 mcg; Biotina 30 mg; Cálcio (como fosfato de cálcio dibásico) 162 mg; Cianocobalamina (vit. B12) 6 mcg; Cloridrato de piridoxina (vit.B6) 2 mg; Cloro (como cloreto de potássio) 36,3 mg; Cobre (como óxido cúprico) 2 mg; Colecalciferol (Vit. D3) 400 UI; Cromo (como cloreto de cromo) 25 mcg; Estanho (como cloreto estanhoso) 10 mcg; Ferro (como fumarato ferroso) 18 mg; Fitonadiona (vit. K1) 25 mcg; Fósforo (como fosfato de cálcio dibásico 125 mg; Iodo (como iodeto de potássio) 150 mcg; Magnésio (como óxido de magnésio) 100 mg; Manganês (como sulfato e manganês) 2,5 mg; Molibdênio (como molibdato de sódio) 25 mcg; Mononitrato de tiamina (vit. B1) 1,5 mg; Nicotinamida 20 mg; Níquel (como sulfato niqueloso) 5 mcg; Potássio (como cloreto de potássio) 40 mg; Riboflavina (vit. B2) 1,7 mg; Selênio (como selenato de sódio) 25 mcg; Silício (como metassilicato de sódio) 10 mcg; Vanádio (como metavenadato da sódio) 10 mcg; Zinco (como óxido de zinco) 15 mg.

Rapaz!!!

isso aí é muita droga pros pequeninos!!!!!

Não deixa ela tomar isso aí muito tempo, isso ai debuia o fígado !!!

E nenhuma semelhança co tal do nutrium, só de nome!!!

Fico com a
CRE- CREMOGEMA-CREMOGEMA
É A COISA MAIS GOSTOSA DESSE MUNDO!!!!

PAZ E LUZ:)

Já li alguns artigos cientificos que explicitavam que o excesso de alguns nutrientes atrapalhavam a produção de cogumelos comestiveis, como eram de varias raças diferentes podemos pensar se isso tbem não acontece com os cubbies.

Coisa de mais inibe o crescimento e o bom desenvolvimento deles, tudo que é demais SEMPRE sbra.

Pra finalizar uma frase que ouvi por ai:

"A unica vantagem ao se tomar mais vitaminas do que o suficiente diário é fazer pipi vitaminado ...."

Ou seja, ou não vai ser aproveitado ou vai sobrar e estragar seu cultivo.

Fico com a
CRE- CREMOGEMA-CREMOGEMA
É A COISA MAIS GOSTOSA DESSE MUNDO!!!!

Eu tbem lindo, estou com voce!

Mas acho que o post eh sobre a viabilidade e não sobre a eficiencia ....

(hehehe pq já sabemos que cremogema mais amor carinho e respeito não tem nada que bata!!)

Beijos meninos!

Vo procurar esse Nutrim, MuitoLoko!

Mas ninguém ainda respondeu sobre o uso das vitaminas pelos coguns... será que eles realmente precisam de vitaminas? '(o_O)7

Back