Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Não coloniza

khrin

Cogumelo maduro
Membro Ativo
26/04/2007
214
73
Então galera, estou em meio ao meu primeiro cultivo. Estou com 4 compos de PF, 4 de milho e 2 de arroz integral. Os copos de PF e os de milho e arroz foram inoculados com as mesmas seringas mas em dias dirferentes, os de PF foram inoculados dia 04/11 os de milho no dia seguinte e os de arroz a 2 dias atrás.

Os de PF estão na média de 50%de colonização, os de milho e arroz nem sinal de micélio, o que pode estar acontecendo?

todos eles estao selados. Isso é, não tem troca de gases.
 
Então galera, estou em meio ao meu primeiro cultivo. Estou com 4 compos de PF, 4 de milho e 2 de arroz integral. Os copos de PF e os de milho e arroz foram inoculados com as mesmas seringas mas em dias dirferentes, os de PF foram inoculados dia 04/11 os de milho no dia seguinte e os de arroz a 2 dias atrás.

Os de PF estão na média de 50%de colonização, os de milho e arroz nem sinal de micélio, o que pode estar acontecendo?

todos eles estao selados. Isso é, não tem troca de gases.

São 9 dias então de incubação, a temperatura de incubação deve ser constante, se houver oscilações, o micélio irá demorar mais para se desenvolver.
Tive copos que levaram 40 dias para se desenvolver completamente o micelio.
 
Hum que foda heim cara
1-umidade alta dentro dos copos atrasa no desenvovimento
2-usaste calcario para correção de PH? Tem que ter cuidado pra não exagerar, se não fica muito alcalino e vira uma merda
3-temperatura
4-Contaminação

Tem de ver cara, não conheço outro motivos alem destes, tenha paciencia, e boa sorte
 
Isso acontece as vezes!
Aqui a 1 mes atras inoculei no mesmo dia no milho 1 de Thai Koh Samui e 1 de Pink Buffalo, depois de 2 semana os TKS estava 80 % colonizado e o PB nada, nem contaminação nem nada!
Mas agora parece que ele acordou e esta devorando tudo!
Os dois foram preparados exatamente da mesma forma!
Vai entender.:confused:
 
mas eu usei as mesmas strains nos 2 substratos, isso que me deixou sem entender nada. Achei que o problema era no milho, que eu tinha feito alguma besteira e fiz os copos com arroz integral inteiro, um pouco de vermiculita e cremogema, esse tem 4 dias, ta cedo pra falar, mas o milho tem 8 e nada. Nos bolos bolos etao crescendo firmes e fortes.

conheço o forum já faz um tempinho mas esse é meu primeiro cultivo, li e reli tudo ainda assim me acho inexperiente, até porque eu ainda nao cheguei a finalização do cultivo. Estou aprendendo muito com o cultivo e a galera do fórum da muita força.
 
conheço o forum já faz um tempinho mas esse é meu primeiro cultivo, li e reli tudo ainda assim me acho inexperiente, até porque eu ainda nao cheguei a finalização do cultivo. Estou aprendendo muito com o cultivo e a galera do fórum da muita força.

Finalizei o meu primeiro e mesmo assim me acho iniciante :p:
Quanto mais vamos aprendendo, mais temos o que aprender...

"Só sei que nada sei"
Sócrates

Força! Estude! Lute contra contaminantes!
Que o retorno virá de chapéu! :rolleyes:
 
Back
Top