Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mutação

Em suma, continuo sem resposta para a pergunta ...
 
acredito haver citação de paul stamets (ou o outro cara lá) no The Mushroom cultivator com varias comparações entre p.cubensis cultivados e selvagens, o que importa é realmente o que foi dito acima - numero do flush e momento da colheita.
Em ambos casos pareceu que o terceiro flush é o top flush, onde os cogumelos tiveram a concentraçao máxima de psilocibina, derrubando os mitos pro pessoal.
Não sei exatamente a página, mas está proximo ao local onde ele quantiza a psilocibina nos cubensis cultivados.
Tem um outro livro de 76 se não me engano sobre cultivos de cogumelos, o kliphos citou aqui uma vez uns 2 ou 3 anos atrás e eu fiz o download na época, um muito parecido com o allucinogenic mushrooms of the world, acho que o título era algo como grow your own mushrooms, é ainda pré receita pf(vermiculita + farinha) e lembro bem deles ensinando a cultivar em copos, com graos no meio e terra preta por fora.
voupesquisar aqui nas apostilas(tenho tudo impresso) e retorno assim que achar.
:pos:
 
acredito haver citação de paul stamets (ou o outro cara lá) no The Mushroom cultivator com varias comparações entre p.cubensis cultivados e selvagens, o que importa é realmente o que foi dito acima - numero do flush e momento da colheita.
Em ambos casos pareceu que o terceiro flush é o top flush, onde os cogumelos tiveram a concentraçao máxima de psilocibina, derrubando os mitos pro pessoal.
Não sei exatamente a página, mas está proximo ao local onde ele quantiza a psilocibina nos cubensis cultivados.
Tem um outro livro de 76 se não me engano sobre cultivos de cogumelos, o kliphos citou aqui uma vez uns 2 ou 3 anos atrás e eu fiz o download na época, um muito parecido com o allucinogenic mushrooms of the world, acho que o título era algo como grow your own mushrooms, é ainda pré receita pf(vermiculita + farinha) e lembro bem deles ensinando a cultivar em copos, com graos no meio e terra preta por fora.
voupesquisar aqui nas apostilas(tenho tudo impresso) e retorno assim que achar.
:pos:

É BC, também já li no Stamets isto. Pode ser que no terceiro flush, no caso de a colonização ter se completado e o aporte de nutrientes para frutificação aumente, é realmente complexo, mas de certo que tem um momento em que o pico de concentração acontece, digo isto pq os selvagens colhidos no começo da safra são muito mais potentes do que os de final de safra, mas muito mesmo.

Ecuador, não ficou na mesma não, os cultivados têm tudo para ser mais potentes se o valur de nutrientes do substrato for ajustado, senão, ele com certeza perde para cogus selvagens colhidos no início da safra e no momento certo. Acho inclusive, que não importa a strain, se o valor nutritivo do substrato não for realmente ajustado. Eu pensei em usar um suplemento de aminoácidos chamado Forten, que tem triptofano, para fazer o Bolo PF, quando eu for testar o cultivo, será que dá certo?
 
acho que vale a pena tentar
mais esse fortem
ele tem qual uso específico?

parece que é para estafa, cansaço mental, memória, energia, acho que é por aí, pq também tem glutamina e outros aminoácidos muito importantes para estas funções cerebrais, da uma olhada na bula aí pela net.

Eu li e fiquei pensando nisso, pq tem triptofano pacas em cada flasconete, se funcionar os cogus vão ficar super-potentes.
 
Eu li e fiquei pensando nisso, pq tem triptofano pacas em cada flasconete, se funcionar os cogus vão ficar super-potentes.


Eu já vi relato de enriquecimento de meio de cultura, creio que com triptofano mesmo, em um site estrangeiro, que não me recordo agora.

Os cogumelos ficaram mais potentes, porém menores e diferentes, e o efeito mudou um pouco.


Se você for cultivar tente primeiro as técnicas básicas, para depois tentar esses experimentos.

Pegar experiência antes de fazer o mais complexo poupa tempo e dinheiro.
 
Eu já vi relato de enriquecimento de meio de cultura, creio que com triptofano mesmo, em um site estrangeiro, que não me recordo agora.

Os cogumelos ficaram mais potentes, porém menores e diferentes, e o efeito mudou um pouco.


Se você for cultivar tente primeiro as técnicas básicas, para depois tentar esses experimentos.

Pegar experiência antes de fazer o mais complexo poupa tempo e dinheiro.

É, isso é fato, começar pelo já conhecido e só depois de apreendido os detalhes é que se pode arriscar algum teste, até mesmo para se ter um parâmetro comparativo. :pos:
 
puts
to loco pra saber
no que isso vai dar
quando que vc pretende começar
os experimentos cacto?
 
puts
to loco pra saber
no que isso vai dar
quando que vc pretende começar
os experimentos cacto?

logo-logo, já consegui um local... Mas não posso garantir é o tempo ainda, tenho que mudar muita coisa ainda para livrar o meu tempo integralmente... época que tenho bastante tempo mesmo é fim de ano até o carnaval, aí eu cosigo mesmo, eu agarantho, kkkk. Inté mais, Inté o mês que vem.:pos:
 
ta... mas e o experimento com colchicina foi feito ou não?
o aaronmulle deixou no ar... des de 2008
eu trabalho com colchicina mas na area de Ictiologia, no animal sabemos os efeitos nas plantas também... e nos fungos? boa pergunta! :) Os fungos ainda são um mistério na area científica.. ainda tem muita coisa a ser descoberta sobre eles! principalmente os macroscópicos!
 
Back
Top