Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Montando cápsulas de cogumelos mágicos com a Cap-M-Quik.

EsporosNoAr

Membro Ativo
23/11/2010
443
80
São Paulo, SP
Olá, acho bem interessante o assunto e resolvi compartilhar este conhecimento, sei que ele carrega muita polemica, e questões éticas. Esta é a minha primeira tradução para CM, então, me ajudem na revisão caso encontrem algum errinho.

Fonte: shroomery
Tradução: beraldo

361818269-end_product.jpg

Fazendo cápsulas de cogumelos com um dispositivo chamado Cap-M-Quik .
Com imagens.

A seguir teremos um guia prático (com imagens) para a utilização do Cap-M-Quik, máquina para montar suas próprias cápsulas de cogumelos. Este é um processo tão simples que você pode facilmente aprender com as instruções contidas em um pequeno manual que vem junto a maquina.
O objetivo desta tek é o de mostrar para vocês a eficácia, simplicidade deste método. Acredito que muitas pessoas nunca levaram adiante a ideia de 'encapsular cogumelos', simplesmente porque eles não têm o conhecimento de que é fácil, e que uma máquina de US $ 20 pode produzir cápsulas de aspecto profissional em lotes de 50 unidades, com quase nenhuma habilidade ou destreza necessária, e em apenas 10 minutos por lote.

Razões para Cápsulas serem uma ótima ideia.
  1. Cápsulas permitem facilmente a dosagem consistente (uma cápsula OO detém aproximadamente 0,5 grama (500 mg) de um pó).
  2. As cápsulas são fáceis de transportar. É só pegar um frasco de comprimidos e ir embora.
  3. As cápsulas são discretas. Eles são visualmente indistinguíveis a comuns suplementos de ervas.
  4. Cápsulas permitem que você use o pó moído em acampamentos quando um moedor é inviável (para fazer uma bebida).
  5. Para você ingeri-las, não há gosto (exceto o arroto).
  6. Pó Bem misturado/triturado resulta em cápsulas igualmente potentes, de modo que a dosagem é mais previsível e divisão mais justa, sem a necessidade de levar balança ou ficar levando sacos com etiquetas com pesos...
Itens Requeridos

1 Cap-M-Quik capsule filler (peça que irá ser preenchida)
1 Cap-M-Quik tamper (peça que irá comprimir o pó)
1 Moedor de café (capaz de produzir um pó fino para compactação máxima)
50 Cápsulas vazias, Tamanho "00"
Cogumelos cracker dry (pelo menos 25 gramas para preencher 50 cápsulas, que você não tem que completar todas as 50 capsulas de uma vez)
1 Par de luvas de látex
1 Lápis (se você não comprar o acessório Cap-M-Quik tamper altamente recomendado)

Preparando os Cogumelos

Esta não é uma tek sobre como secar cogumelos, mas apenas entender que cracker dry significa completamente secos. Um autentico "cracker dry" deve quebrar como um galho seco quando é feito uma tentativa de quebrá-los. Isso significa absolutamente nenhuma flexão - apenas uma quebra, limpa fácil. Eu uso uma caixa vedada com dessecante para isso, logo depois que eles saem do processo de vento só para ter certeza. Você também pode usar um ventilador para começar o processo de secagem, mas sempre passe pela sua câmara dessecante antes de triturá-los.

Para fazer um lote total de 50 cápsulas, você vai precisar de pelo menos 25 gramas de cogumelos secos. Uma vez que haverá alguma perda (é inevitável), é melhor ter alguns gramas extras na mão.

Eu altamente sugiro usar um moedor de café elétrico para moer os cogumelos. Um modelo com duas lâminas barato vai funcionar bem (<$ 20). Conseguir um pó superfino maximiza a absorção no estômago e permite que as capsulas sejam mais consistentemente cheias, com aparência profissional.

Moa os cogumelos para o melhor(fino) pó possível. Não pare de moagem. Moedores de café vão fazer um pó que, muitas vezes, formam uma pequena nuvem de partículas suspensas acima dela. Isto é o que você quer. Pegue-os bem! Também é uma boa ideia para pulsar o moedor e evitar longos períodos de execução para que o calor não se acumule no motor. Mantenha o pó em um recipiente vedado até que esteja pronto para ser encapsulado assim prevenimos a absorção de umidade.

Há sempre um pouco de pó que fica preso no moedor e nunca é recuperado. Se você quiser minimizar a perda, faça este processo grandes lotes de uma só vez.

Preenchendo as cápsulas

1. Prepare seu espaço de trabalho. É melhor estar em uma mesa ou balcão onde você pode sentar-se confortavelmente. Lembre-se que haverão derramamentos, então esteja em uma superfície branca e limpa(assim é mais fácil de recuperá-los). Coloque em suas luvas. A razão para as luvas é que o pó absorve a umidade e óleos de suas mãos, criando uma meleca ruim nas mãos. As cápsulas podem também grudar nas pontas dos dedos, inclusive nas mãos mais "secas".

2. Coloque os dois espaçadores. Coloque-os em seus pinos com o lado mais alto (marcado OO) virado para cápsulas OO.

3. Agora coloque o suporte das cápsulas (a peça com todos os orifícios) sobre os mesmos dois pinos.

4. Parabéns! Você já montou completamente a sua máquina! Agora, enquanto você está comemorando, separe as cápsulas individuais em suas metades longas e curtas. Coloque as metades longas na máquina, e mantenha as metades curtas separadas em um pote, para usar em seguida.

5. Agora você deve ter um pote de cápsulas de espera.

6. Não há ciência para determinar quanto colocar de pó na máquina - apenas não tente colocar muito mais, então você pode colocar nas cápsulas sem compressão. Espalhar o pó em torno de modo que preenche completamente todos os furos. O cartão de plástico é projetado para isso.

7. Continue adicionando pó e espalhando-os ao redor até que todas as cápsulas forem cheias, em seguida, remova e salve qualquer excesso de pó, utilizando o cartão como um colhedor. Você pode notar que um pouco de pó está se espalhando ao redor das cápsulas - isto é normal e é por isso que sempre é bom moer um pouco mais. É também por isso um espaço de trabalho bom e fácil de limpar é importante.

8. Agora pegue o tamper que você comprou com o seu Cap-M-Quik e pressione para baixo todo o pó de uma só vez. Se você não tiver um tamper, use um lápis (ponta de borracha ou ponta não apontada ainda do lápis - vai se encaixar perfeitamente em cápsulas de OO).

9. Wow! Com certeza desceu muito, não é? A primeira empurrada vai descer o pó todo até ao fundo da cápsula. Aqui vem a parte divertida: pegar mais um pouco de pó e repetir o processo de espalhamento e compactação. Continue até que você não possa mais espremer pó nas cápsulas. Pressione fortemente se você realmente quer obter o máximo em cada cápsula. Elas provavelmente vão armazenar mais se embaladas super apertadas, pois o oxigênio vai demorar mais tempo para penetrar em um pó compactado.

10. Agora, se você está confiante de que acabou de pressionar/compactar as cápsulas. Gire as duas abas retangulares 90 graus e o segurador vai cair, mas irá manter as cápsulas em posição vertical.

11. Use as outras metades das cápsulas para fechá-las. Cada cápsula encaixam quando você pressiona a parte de cima.

12. As suas 50 novas cápsulas não são impressionante? Agora é só levantar o suporte da cápsula e soltar as cápsulas em algo como uma tigela grande.

13. Uma boa quantidade de pó solto, virá com eles, por isso certifique-se que a bacia é larga o suficiente para pegá-lo. Mova a tigela com um movimento em torno de peneiração para sacudir o pó fora das pílulas. Colete as pílulas e raspe todo o pó solto. Se você estiver fazendo vários lotes de uma só vez, você pode esperar até o fim para limpar o pó.

Armazenamento

Estas cápsulas serão bem armazenadas em frascos de comprimidos comuns. Costumo usar garrafas de vidro âmbar apenas para ser seguro. Muitos suplementos de ervas são muito semelhantes a essas cápsulas. Eles geralmente têm um "tamanho real" esboçado na etiqueta que corresponda às suas cápsulas perfeitamente. Devido a isso, você deve ser muito cuidadoso sobre onde você colocá-las.

Para armazenamento de longo prazo, refrigeração, ou melhor ainda, congelamento irá prolongar a vida dessas cápsulas. Certifique-se que a garrafa é hermética - algumas pessoas gostam de usar um selador de sacos de vácuo diretamente nas cápsulas ou em torno da garrafa antes de colocá-los no congelador. Quando você retirar as cápsulas do congelador, não agitá-las, uma vez que pode ser frágil. Além disso, dar-lhes tempo de sobra para voltar à temperatura ambiente antes de abri-los. E uma breve lembrete, nunca congele cogumelos frescos, ou você acabará encontrando eles podres.

Tomando as cápsulas

Quando você usar(ingerir) as cápsulas, espere um pouco, caso você engula as cápsulas fechadas. Pode demorar mais de duas horas para cápsulas de gelatina dissolvem-se no estômago de alguém. Além disso, cápsulas veganas tendem a demorar ainda mais para dissolver que as cápsulas de gel tradicionais (que também vai lhe custar mais). Eu imagino que beber alguns líquidos, sucos de frutas ácidas depois de tomar as cápsulas, seria uma boa ideia para ajudar a quebrar a gelatina e acelerar o processo.

Uma maneira infalível para acelerar o início dos efeitos é desmontar uma cápsula antes de engoli-los.Para isso, individualmente puxe em cada cápsula, suave mas firmemente, para separar as metades. Para isso é preciso um pouco de força, lembrando que as cápsulas são feitas para "travarem" quando cheias. O pó deve permanecer na mais de metade da cápsula.

A versatilidade da cápsula é que cada cápsula pode ser aberta facilmente e fornecer-lhe um pré dose de 0,5 ultrafino pó de cogumelo que pode ser colocado em qualquer alimento ou bebida, ou apenas derramar garganta a baixo . Pense nas cápsulas como recipientes convenientes que oferecem infinitas possibilidades para a dosagem.

Conclusão

Espero que este tek tenha mostrado-lhe uma nova opção para o armazenamento e aproveitamento de suas colheitas.

Ajuda adicional

Para fotos de alta resolução de todo o processo, confira esses links:

574566653-cmq_intro.jpg574567232-cmq_6.jpg574567451-cmq_8.jpg574567570-cmq_9.jpg574567684-cmq_10.jpg574567975-cmq_11.jpg574568084-cmq_12.jpg574568193-cmq_13.jpg574568308-cmq_14.jpg574568440-cmq_15.jpg574568670-cmq_17.jpg574568788-cmq_18.jpg

Comentários do Tradutor:

1. Caso você se interesse pelo Cap-M-Quik, com uns 100 reais, você consegue adquirir um kit bem legal no site deles.
2. Aqui no Brasil a lei continua a mesma tanto para cogumelos secos, quanto para cogumelos secos em cápsulas. Tendo em vista que você não está carregando psilocibina pura e extraia em cápsulas, somente um exemplar triturado e remanejado em uma capsula, para melhor transporte.
3. Tenha cuidado e responsabilidade acima de tudo. Não cause problemas para você. Estamos mascarando o vegetal sagrado, em capsulas ocidentais, não esqueçam em momento algum, o quanto eles são mágicos, e merecem ser respeitados. Pense muito se for fazer este processo.
4. Não é regra usar o Cap-M-Quik, acredito que este passo a passo vai ajudar a esclarecer como é feito o processo, e os brazukas, acabam dando o seu jeito... Aqui mesmo temos este tutorial, bem simples.
5. Entenda melhor como a maquina funciona:



Quantos mg (miligramas) contem as cápsulas?
Mg é uma medição do peso. A densidade do pó, mais a capacidade da cápsula (em ml) significa que mgs pode variar muito. Por exemplo, uma cápsula tamanho 1 pode conter cerca de 300 a 600 mg dependendo da densidade do pó. A pequena escala é necessária para medições precisas.

dimensions.gif

Obrigado por ler até aqui.
Muita luz :)
 
Última edição por um moderador:
PARABENS BERALDO !Não sabia que existia algo assim pra vender!! Eu uso 100gr de cogumelo agaricus blazei
e rende 300 capsulas numero 00, então cada capsula pesa + - 330 ml gramas
 
Obrigado pela contribuição, beraldo. Tomei a liberdade e anexei as fotos ao tópico e fiz algumas correções de ortografia e formatação.
 
É bem prático e de fácil ingestão essas cápsulas, porem prefiro os cubensis em sua forma natural, mais por uma questão de sussego, essas cápsulas podem vir a ter uma interpretação criminosa, caracterizando tráfico!
 
Oi pessoal,

Só para relatar minha experiência: utilizo uma encapsuladeira manual. Uso um moedor de café para transformar cracker dries em pó e consigo colocar cerca de 425mg de pó em cada capsula 00. Ainda estou me familiarizando com a encapsuladeira, então acho que, com mais esforço e prática, é possível colocar 500mg de pó em uma capsula.
Joguei as capsulas dentro de um pote de suplemento de guaraná em pó (também em capsulas)... dificilmente isso criará problemas.

10 capsulas é a minha dose padrão... os efeitos são equivalentes a comer os cogumelos secos.... com bem menos nausea induzida pelo cheiro/gosto do cogumelo...

Quanto ao problema mencionado pelo Amaral, (tenho conhecimento bastante aprofundado na área de direito penal) acredito que o caracterizador do tráfico é a cabeça do juiz no momento de analisar a quantidade de material eventualmente apreendido.
Desconheço casos de condenação relacionadas (exclusivamente) a cogumelos alucinógenos. Claro, já apreenderam diversas drogas em algumas raves, dentre elas os cogumelos.... mas não é o caso aqui (exclusivamente cogumelos para uso pessoal). O fato do cogumelo estar em capsulas, per se, não é indicativo de tráfico.
 
Eu já usei essa máquina de cápsulas e o tamanho 00 de cápsula. No meu caso uso um moedor de café elétrico e cada cápsula fica com cerca de 0,9 gramas. Praticamente o dobro do que pretendia.
Por isso atenção, se como eu, queriam fazer cápsulas para micro doses esse tamanho é, possivelmente, grande demais porque as cápsulas menos cheias que consegui fazer foram de 0,45g (sem usar o calcador da máquina)
 
Última edição:
Qual moedor de café devo usar? Manual ou Elétrico? E vocês tem dicas de marca do moedor?
 
O que você tiver ou puder comprar. Manual ou elétrico tanto faz, cogumelos não são duros como grãos de café.

Entretanto, tenha em mente que geralmente você vai moer uma quantidade muito pequena de cogumelo, não 1 kg de café.
Então um moedor pequeno irá servir, e ainda desperdiçar menos (pois sempre fica um pouco daquilo que se mói, dentro da máquina).
 
Back
Top