Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

**MODELO (DIÁRIO DE CULTIVO)

Pessoal ultimamente estou lendo todos os diário de cultivo, e percebo que na maioria não são informados dados para acompanhamento.
Crei um modelo para facilitar na hora de montar o dirário. Ficando mais fácil o entendimento e servindo de comparativo para quem está acompanhando o tópico e evitando tantas perguntas repetitivas.
Se interessar, e se tiver alguma utilidade, segue o modelo:

==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================

STRAIN:_______________________
PROCEDÊNCIA:_________________

---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
---------------------------------------------
( ) PF TEK (2V + 1FAI + 1A)
Selo com Vermiculita
( ) Sim ( ) Não

GRÃOS:
( ) Milho
( ) Centeio
( ) Trigo
( ) Outro:_____

Método de preparação e esterilização do substrato:
(descrever detalhes aqui)

-------------------------------------------------
INOCULAÇÃO: Data ___ / ___ / ___
-------------------------------------------------
( ) Seringa Multiesporos
( ) Cultura Líquida
( ) Outro: _________________

GloverBox?
( ) Sim ( ) Não

(inserir foto do pote inoculado)

Substrato 100% colonizado Data ___ / ___ / ____
(inserir foto)

---------
BULK: ( ) Sim ( ) Não
---------
Materil utilizado:
(Descrever material e quantidades, descrever também o método de esterilização)

100% colonizado Data ___ / ___ / ____

(inserir foto)

-----------
CASING:
-----------
Materil utilizado:
(Descrever material e quantidades, descrever também o método de esterilização/pasteurização)

(inserir foto)

---------------------
FRUTIFICAÇÃO:
---------------------
Data do surgimento do PIN: ___ / ___ / ____
Temperatura do Terrário ________ °c
Humidade ________

FLush Data da colheita ___ / ___ / ____
Rendimento:________________________
Procedimento após colheita:
(Descrever detalhes, e inserir fotos)

2° Flush
Data do surgimento do PIN: ___ / ___ / ____
Data da colheita ___ / ___ / ____
Rendimento:________________________
Procedimento após colheita:
(Descrever detalhes, e inserir fotos)

3° Flush
Data do surgimento do PIN: ___ / ___ / ____
Data da colheita ___ / ___ / ____
Rendimento:________________________
Procedimento após colheita:
(Descrever detalhes, e inserir fotos)
 
A intenção é justamente essa brother, saber o tempo de colonização, condições de temperaruta, humidade, metódo utilizado pra esterilização/pasteurização. Saber as quantidades dos materiais etc... Ai sim, os que acompanham podem basear-se nos dados e tomar como exemplos em seus cultivos. Ver os erros, corrigir...
Estou deixando aki também um arquivo que fiz para acompanhar meu cultivo pessoal, com dados que colhi aqui pelo forúm. Se interessar a alguem ta ai.

Eu imprimí e emplastifiquei, ai faço anotações com caneta para CD, e posso apagar com álcool.
Você é o cara! :alien::)
 
Me familiarizei com esse padrão lendo cultivos, mas não tinha visto quem o "criou", parabéns.

uma dúvida, o que quer dizer exatamente essa parte do modelo?: "( ) PF TEK (2V + 1FAI + 1A) "
 
Me familiarizei com esse padrão lendo cultivos, mas não tinha visto quem o "criou", parabéns.

uma dúvida, o que quer dizer exatamente essa parte do modelo?: "( ) PF TEK (2V + 1FAI + 1A) "

É a proporção da receita, 2 copos de vermiculita, 1 copo de farinha de arroz integral e 1 copo de água.
 
Obrigado, no caso a farinha de arroz integral, é aquela que bate o arroz no liquidificador, certo ?
Existem indivíduos que encontram lugares que já vendem como farinha, mas pro resto que não encontra, sim bate no liquidificador
 
Obrigado, no caso a farinha de arroz integral, é aquela que bate o arroz no liquidificador, certo ?

Você pode usar um moedor de grãos/café pra fazer a FAI em casa. É o que eu faço, aí vira farinha mesmo. Mas o liquidificador pra quebrar os grãos é o que a maioria usa.
 
Back
Top