**MODELO (DIÁRIO DE CULTIVO)

DeusPsicodélico

Esporo
Membro Novo
A intenção é justamente essa brother, saber o tempo de colonização, condições de temperaruta, humidade, metódo utilizado pra esterilização/pasteurização. Saber as quantidades dos materiais etc... Ai sim, os que acompanham podem basear-se nos dados e tomar como exemplos em seus cultivos. Ver os erros, corrigir...
Estou deixando aki também um arquivo que fiz para acompanhar meu cultivo pessoal, com dados que colhi aqui pelo forúm. Se interessar a alguem ta ai.

Eu imprimí e emplastifiquei, ai faço anotações com caneta para CD, e posso apagar com álcool.
Você é o cara! :alien:(y)

donalld

Esporo
Membro Novo
Me familiarizei com esse padrão lendo cultivos, mas não tinha visto quem o "criou", parabéns.

uma dúvida, o que quer dizer exatamente essa parte do modelo?: "( ) PF TEK (2V + 1FAI + 1A) "

Ankardo

Primórdia
Membro Ativo
Me familiarizei com esse padrão lendo cultivos, mas não tinha visto quem o "criou", parabéns.

uma dúvida, o que quer dizer exatamente essa parte do modelo?: "( ) PF TEK (2V + 1FAI + 1A) "
É a proporção da receita, 2 copos de vermiculita, 1 copo de farinha de arroz integral e 1 copo de água.

Ankardo

Primórdia
Membro Ativo
Obrigado, no caso a farinha de arroz integral, é aquela que bate o arroz no liquidificador, certo ?
Existem indivíduos que encontram lugares que já vendem como farinha, mas pro resto que não encontra, sim bate no liquidificador

ExPoro

Psiconauta Apaixonado. Enteogenista Floyd-Gospel.
Membro Ativo
Obrigado, no caso a farinha de arroz integral, é aquela que bate o arroz no liquidificador, certo ?
Você pode usar um moedor de grãos/café pra fazer a FAI em casa. É o que eu faço, aí vira farinha mesmo. Mas o liquidificador pra quebrar os grãos é o que a maioria usa.

Superior