Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mini aquecedor e seladora a vacuo.

cubensisdedread

Eterno Aprendiz
Cultivador confiável
11/01/2013
1,313
94
Boa Noite Galera, eu postei essa técnica em outro tópico mas era tópico errado. entao vou abrir um aqui, se estiver errado só excluir, pq ate agora n aprendi a excluir hehe.

Lembrando que é pra que esta dispo$to a gastar.(nada demais)
Eu comprei um mini aquecedor pelo mercado livre e uma seladora manual a vacuo, o mini aquecedor no valor de 86 e frete gratis, e a seladora por 40 reais a manual e 60 com pilha. não vou colocar vendedor pra n parecer propaganda.

Passo 1- corto os cogus ao meio pra secar inteiro mais rapido.

Passo 2 - coloco os cogus no tunel de cartolina revestido com papel aluminio, dentro tem um filtro de café ondes eles ficam.

Passo 3 - coloco pra secar no Mini aquecedor

Eu deixo secar das 22:00 até de manhã e eles estao todos secos totalmente secos.

(esses cogus da foto estão guardado a uns meses ja)
E porultimo embalar a vacuo com a seladora manual, e guardar no freezer.
Espero ter contribuido com algo, mesmo tendo que gastar algum dinheiro.
DSC00422.JPGcogu no tunel.JPGcogu secando.JPGcogu seco.JPG

Última edição:
Esse seu mini aquecedor, fornece o vento com ou sem calor? Como você o utiliza?
As vezes que eu utilizei fontes de calor para desidratação, obtive perda significativa de potência!

AmaralGpuava então ele fornece vento tbm, eu coloco o higrometroo junto com os cogus (inclusive da pra ter noção quando esta seco que a umidade cai pra baixo de 10% mas nunca fica menos que isso, e se estiver pra cima disso os cogus ainda estarão umidos) , e controlo a tempratura em 50º, isso é quando deixa na potencia um do aquecedor ligado que na foto indica 2 bolinhas... a primeira vez eu deixei em 65º graus durante 6 horas, teve efeito bom nao sei se diminuiu muito pq foi um primo que consumiu. E agora deixo de 43º a 50º durante a noite e a madrugada pq vi que seca melhor e nao queima tanto, pq 43º graus n é mto, e ele é um ventilador entao o ar n fica parado.

Última edição:
@cubensisdedread
Bom dia!
Estou a pouco tempo na caça de cogumelos, tenho um aquecedor similar a esse, gostaria de saber se esta técnica está dando certo e se depois de secos ainda sim vou precisar colocar na sílica.

Última edição:
Back