Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Minha primeira tentativa, minha primeira contaminação

Psico_cyber

A whole universe in my mind
Membro Ativo
21/02/2013
270
74
41
BSB
Bom dia meus amigos!!

Comecei minha primeira tentativa de cultivo na sexta passada... e hoje segunda decidi verificar a situação e já tive a tristeza de reconhecer uma possível contaminação... infelizmente em todos os 3 potes.
Na próxima tentativa estou pensando em tentar com mais potes e menores(segundo um conselho que li por aqui de no mínimo fazer uns 6 potes pra ter mais chances de sucesso).

Meu substrato foi feito de alpiste e vermiculita.

Bom... segue imagem da minha situação, qual a opinião de vocês. Estou suspeitando de excesso de umidade. Deixei os potes na panela de pressão 1h depois que pegou pressão e só retirei eles no dia seguinte após resfriados, tomei bastante cuidado com assepsia (pelo visto ainda foi pouco). Um amigo me forneceu o micélio já vivo dentro da seringa... mas eu achei que ele tinha um pedaço que tava um pouco marrom... e desconfiei se já não estava com alguma contaminação. É possível?

Obrigado!!
DSC07228.JPGDSC07233.JPG
 
Alpiste é mais complicado pra quem esta iniciando mermão, vai de vermiculita e arroiz integral que facilita. Sobre a seringa com micélio, se havia algum setor marrom, estava contaminada :)


Obrigado!! Suspeitei... não sei se faz sentido mas as contaminações apareceram exatamente nos 3 pontos que inoculei em cada pote. Mas nem sei se é sempre assim... hehe vamos a mais experiências. Vou experimentar sua dica.
 
Upvote 0
Prezado Poe, meu primeiro cultivo também foi pro beleléu contaminado mortalmente pela CobWeb. Mas vamos sim a mais experiências, em cada uma a gente aprende uma pouco mais, até a Vitória e domínio das técnicas. Vamos em frente que atrás vem gente! :cool:
 
Upvote 0
Como o Amaral falou ai. Segue a linha do pftek primeiro, e depois vai abrindo, é bom praentender o processo. E comecando pelo mais fácil, da mais gás de cultivar o mais difícil.

Abraco e bom cultivo.
 
Upvote 0
Back
Top