Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Micelio estagnado no bulk

Trevis

Primórdia
Membro Ativo
20/09/2016
174
24
Fala pessoal! Sempre bom compartilhar o cultivo com vocês,

Estou com um balde colonizando, mas o micelio está se desenvolvendo ( 7 dias ja). É composto de 1/2 vermiculita 1/2 esterco, mais um pouco de pó de concha e 400ml de micelio de um pftek. Com os devidos furos pra troca gasosas.

Está mantido à 30°C.

Achei seco a princípio, molhei mais e aérea, aí estava achando molhado, acrescentei po de coco, esterco seco e mais po de concha, deixei a tampa aberta num saco lacrado com um desumidificador, e agora já não está com o cheiro que estava antes, tá mais ameno, e aparenta estar numa umidade agradável pro micelio.

Porém, ainda assim, não vejo nenhum desenvolvimento dele...

Aonde estou errando?

Abraço :bigode:
 
Esse CRA é aquele que espreme pra ver se cai só uma gota, gldtn? Antes caiam muitas, hoje não sei... vou testar agora de manhã!

Tudo foi feito da maneira correta, esterco mantido a 60~70°C por 2h, duas vezes com intervalo de 24h. E vermiculita direto do microondas como sempre.
 
Fala pessoal! Sempre bom compartilhar o cultivo com vocês,

Estou com um balde colonizando, mas o micelio está se desenvolvendo ( 7 dias ja). É composto de 1/2 vermiculita 1/2 esterco, mais um pouco de pó de concha e 400ml de micelio de um pftek. Com os devidos furos pra troca gasosas.

Está mantido à 30°C.

Achei seco a princípio, molhei mais e aérea, aí estava achando molhado, acrescentei po de coco, esterco seco e mais po de concha, deixei a tampa aberta num saco lacrado com um desumidificador, e agora já não está com o cheiro que estava antes, tá mais ameno, e aparenta estar numa umidade agradável pro micelio.

Porém, ainda assim, não vejo nenhum desenvolvimento dele...

Aonde estou errando?

Abraço :bigode:

Conforme os apontamentos do @gldtn, ainda acrescento que "ficar arrumando" o bulk nesse momento é uma das piores ações que você pode praticar no cultivo.

Você molhou, achou que encharcou, depois tentou secar o composto. Não funciona assim, por fim acaba prejudicando. Percebo ai o teu erro.
.
 
Realmente, Tupy...
Irei viajar por 5 dias, acho que só assim pra ter um tempo de consolidação mesmo haja já
Na volta espero ver ele já encaminhado!

Eu tive uma infecção em um dos potes de outros bulks que fiz, logo o que não se desenvolveu. Por isso o receio.
 
Eu tive uma infecção em um dos potes de outros bulks que fiz, logo o que não se desenvolveu. Por isso o receio.


Sim, por acaso era cheiro de fruta azeda?

Quanto aos outros bulks, pode ser que o micélio venha a se recuperar, mas acho difícil.
 
O cheiro era péssimo, de estrume molhado, podrido...

Eu vi uma parte do bolo de micélio com um leeeeve algodoamento, como se tivesse desenvolvendo mesmo, logo que tirei do saco com antimofo, então tenho esperança de voltar de viagem e ter um pouco de progresso...
 
Back
Top