Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mexicano - Inicio De Cultivo: A Experiência...

Diário de cultivo completo.
Galera é com grande satisfação que estou postando aqui o meu cultivo de mex.:D


Foram utilizados os materiais informados na biblioteca e adaptados conforme as experiências relatadas em discussões no fórum, são eles:
Vermiculita, álcool 96%, Arroz integral (farinha), giz de lousa e água. Não vamos colocar fotos destes materiais e procedimentos que foram utilizados para a realização do cultivo, uma vez que temos grande quantidade de fotos em outros diários de nossos parceiros da comunidade.

Desta forma damos inicio com imagens a partir da montagem da glove-box e inoculação, até a situação actual.

Realizamos a montagem do meio de cultura, com os ingredientes citados acima. Todos os materiais utilizados para a técnica Pf foram esterilizados, seja por fogão ou microondas. Álcool e sabonete protex( para banhos).
A técnica PF: foram utilizados copos de whisky (7 copos), vermiculita, álcool 96%, Arroz integral (farinha), giz de lousa e água.
Uma vez montado e celado todos os copos de acordo com os procedimentos da biblioteca e, feito os 4 furos equidistantes, os mesmos foram auto-clavados na panela de pressão.

Para a glove box: armaçãode arame e com durex colamos no arame o papel alumínio. Em seguida em um copo de alumínio com álcool colocamos fogo e fizemos o cone de esterilidade, fui tomar banho com sabonete protex. Desta forma esterilizando todo o meio de cultura.:p:
Após ferver por uma hora na panela de pressão, sem abrir, guardei a mesma na geladeira por cinco dias. Assim a inoculação foi uma semana após à esterilização completa dos bolos.:cool:

A inoculação: ocorreu no dia 27/11/2007 os esporos foram sedidos por um grande amigo!
indisp.png


Utilizamos arames para armação de glove box e papel alumínio, em seguida tomei banho com sabonete protex.(enquanto tomava banho deixei o copo de alumínio+ alcool+ fogo agindo no interior da GB.
indisp.png


em seguida ocorreu a inoculação, a qual, pode ser observada na ultima foto.
Todos os procedimentos foram realizados dentro do cone de esterilidade.(próximo ao fogo). é calor! muiiito:rolleyes:

incubação:
Utilizamos um isopor, aquecedor de 50W e uma garrafa d'agua.
indisp.png

a temperatura mantida de 30 graus no meio do isopor, sendo que nas extremidades eram constantes as temperaturas de 29 graus.Na ultima foto, eu fazendo um som pra eles se tornarem vigorantes!:p:

Colonização:no dia 26/11/2007 os bolos ainda estavam vazios.
indisp.png

Aqui era dia 27/11/2007 pela tarde, de manhã não estava assim. uhuuu foi maior emoção!:D
indisp.png

30/11/2007: Um dos bolos contaminou!!:( Nestas fotos haviam se passado três dias.
indisp.png

01/12/2007
indisp.png


03/02/2007 - Os resultado que tenho até o momento é colonização de 100%. menos em dois copos.
Dos sete copos que fiz, apenas um contaminou. Ou seja tenho apenas seis copos na jornada.

05/12/07 - hoje apenas um copo rebelde, não colonizado.
 
:!:Olha a glove box do Jhon Lock fazendo escola ai galera ´

òtimo trabalho:)

:idea:poste mais fotos do principal

os copos pra galera dar uma olhada e uma comentada :D:)

Sorte e sabedoria em sua jornada

Jhon Lock:cool:
 
como faço para escrever em baixo do anexo????? da uma luz alguén ai...
Clique no botão ANEXOS após terminar de inserir todas imagens e entao clique em INSERIR TODAS, visualizar resposta, entao verá a posiçao de cada foto e uma chave de codigo escreito:
Código:
[attachment9999]
ae é só colocar abaixo dela a descriçao.
 
:!:muito bem filho...rs kkkkkkkkkk

Agora é só esperar e apreciar com moderação né...

Aguardamos mais informações sobre seu cultivo

Abraços

p.s. colonização rápida o micelio bem voraz

grandes frutos esperamos se forem


Jhon Lock:cool:
 
Tá ficando lindo isso meu filho!
quanto copo!
agora que eu vi direito!
GENTE GENTE
olha que coisa mais linda!
ele colocou a incubadora do ladinho dele da cama.
pra cuidar dos fiotes a noite toda.
tem foto do papai tocando violao pra eles tb..
sua experiencia se resume em 4 letras: AMOR
parabens pro papai.
to PREVENDO torudoes grossoes ae desse cultivo.
 
Muito legal Basi
Tem até violão pros copinhos..hehehe
Deve ser uma cantoria louca aí né, ou será disco arranhando..haha
Parabens..
Good vibes pra vc,.:)
 
Parabéns irmao!
A coisa tá bonita! Vai bombar isso aí!

Good vibes!
 
hehehehe, aparecendo aqui, tive uma surpresa...

Boa higiene, apenas um copo perdido, e colonização rapidíssima! Tem tudo pra dar certo? Qual é o próximo passo que você planeja?
 
Tem uma foto ali que tá parecendo um vendedor de cachorro quente! :D

Muito bom jovem! :)

Boa sorte aí no cultivo!!
 
Colonização hiperrápida :eek:

Muita higiene:)

Parabéns... Terá belos frutos
 
Qual é o próximo passo que você planeja?

Então agora que esta próximo do aniversário, estou dando uma pesquisada em relação ao assunto. No fórum e na biblioteca.

Para fazer o terrário, comprei um aquário de 50x30x35
O substrato vai ser argila expandida.
Para aquecer o terrario comprei um aquecedor de 30 w.
:seta: acho que vou aniversariar os bolos este FDS! mando noticias galera.

Valeu pelo apoio de todos....

Muito legal Basi
Tem até violão pros copinhos..hehehe
Deve ser uma cantoria louca aí né, ou será disco arranhando..haha
Parabens..
Good vibes pra vc,.:)

é sempre bom fazer músicas para os meus filhos...rsrsrsrs


Tem uma foto ali que tá parecendo um vendedor de cachorro quente! :D


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
:Dopa! valeu brother!

então a temperatura do ambiente e de 23 pra cima, nesta época do ano então a tendencia é sempre que seja mais.:)

Realmente: talvez não seja necessário aquecedor
:)
 
Talvez não, sem dúvidas :)
 
Gente eu andei vendo alguns relatos no forum, e notei que é nescessário injetar água no bolo antes de aniversariar:confused:??

isto realmente procede!!? amanhã vou aniversariar!! por favor me ajudem irmãos psicodelicos!!! abraços:D
 
:!:porra mano

:idea:poe água logo e cold chock neles :)
ihihihi:D

paz e calma agora que só falta um pokinho rs
kkkkkkkk

Jhon Lock
 
Afoga as crianças e deixa na geladeira até no maximo 48 horas se não mata os coitados!!!! NO minimo acho que é 12 horas bom não me lembro bem mas eu deixa 24 horas!!rsrs
Abraço e boa sorte ai!!
 
Back
Top