Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Mexican Dutch King, Segundo Cultivo!

Diário de cultivo problemático.
Depois da primeira tentativa com os amigos PESA’s, que na verdade não deu certo o cultivo mais serviu muito de aprendizado, agora estou de volta com um novo cultivo já em andamento.
Pois bem, comecei no dia 07/11, deixei o trigo hidratando quase 38 horas, eu acho, ia deixar apenas 24 Hrs, mais acabei deixando mais tempo, por causa do trabalhos e outros contratempos que apareceram, assim que coloquei o trigo para hidratar em media 1 quilo, coloquei uma colher de chá de água sanitária, mais depois de algumas horas uma amigo leu no CM shroower, eu acho, que não era bom colocar água sanitária no trigo, então troquei a água e lavei o trigo, sempre trocando a água de quatro em quatro hora, nas ultimas oito horas, trocava de 2 em duas horas e depois de hora em hora, pois as bactérias se proliferavam muito rápido, a água ia ficando com um mal cheiro , muito forte, podre; depois das 38 horas, lavei o trigo bem lavado, repeti o processo varias vezes, ate te a certeza que estava limpo! Depois deixei escorrer toda a água , e peguei os copos de wisk, selei o fundo e a tampa com vermiculita, o fundo para não acumular água, e a tampa para evitar contaminação, depois coloquei quatro dobras de papel alumínio em cada copo,(no total 7) sem lacrar, apenas fazendo o formato do copo, levei a panela de pressão por uma hora, quando abri a panela algumas horas depois, a água tinha quase evaporada totalmente, faltou muito pouco, e quebrei um copo, restaram Seis, Lacrei os copos com fita isolante, os copos ainda quentes ajudam a fita grudar mais no copo, isso e bom, pois evita contaminação, inoculei na segunda dia 10, dia 17 uma semana depois a colonização tinha avançado muito, quase 40% dos copos, um contaminou com uns pontinhos pretos, bem pretos, aumentando a cada dia! Isolei esse copo para observar, dia 24/11 , os copos estão 70% colonizados, agora e só esperar!

Foto_112708_009.jpgFoto_112708_010.jpgFoto_112708_011.jpgFoto_112708_012.jpgFoto_112708_013.jpgFoto_112708_014.jpgFoto_112708_015.jpgFoto_112708_016.jpgFoto_112708_017.jpgFoto_112708_018.jpgFoto_112708_019.jpgFoto_112708_020.jpgFoto_112708_021.jpgPhoto_082808_013.jpgPhoto_071508_022[1].jpgPhoto_071708_020.jpg

As fotos não ficaram muito boa to sem camera e essas tirei do Meu Treo, a resolução e VGA, mais da pra. como vc's podem ver meu terrario ja ta pronto a meses, resultado do primeiro cultivo que nào funfou!
 
Boa sorte.
Estou no meu primeiro cultivo, vamos ver no que vai dar

estou acompanhando seu novo cultivo

abraço
 
Dá-lhe Jonny!!!
Força verde ! :pos:

Boa sorte ai, coloque bastante detalhes e fotos para acompanhamento!
 
Bom, aproveitando vou postar minha experiência, que dei inicio no Dia 25, colocando 600 gramas de trigo juntos com algumas sementes de Ninge e Linhaça, e um pouco de arroz com casca, juntei tudo, kkk, dexei de molho por algumas horas, quase dois dias(do mesmo processo que fiz com o trigo, no começo do diario) depois lavei bastante, coloquei em um pote de vidro, bem grande axo que é de 2 a 3 litros, e levei para a panela de pressão por 1 hora e 10 minutos! logo mais vou inocular esse potão! vamos ver no que vai dar...
a lembrando, coloquei um pouco de vermiculita, como coloquei outras sementes, podia ficar compactado.... tai as fotos...

Foto_112708_022.jpgFoto_112708_023.jpgFoto_112708_024.jpgFoto_112708_025.jpg

Hoje 28/11/2008 o pote foi inoculado com a strain Dancing Tiger, agora e só esperar!
Agradecendo aos toks dados durante todo o cultivo do meu amigo Spitzenkörper , Valeu!
 
é isso ai jonny!! Gostei do POTÃO!!! hauahuahua gostei tbm do jaleco..rs

Boa sorte irmão, estou aqui mandando boas vibrações pro seu cultivo que pra que ele seja bastante produtivo!
 
Fala brother
eu estava dando uma olhada no seu diario e notei o pacote de substrato
Eu obtive ótimos resultados com esse substrato, até estou procurando ele novamente mas não encontrei mais, só que eu fiz modo bulk e adicionei ao substrato grama seca, 2 colheres de borra de café e bastante pó de casca de ovo, dechei o substrato bem aerado, fiz uma camada no balde e cobri com sementes colonizadas e depois outra camada de substrato...

pode conferir as fotos do bulk em meu perfil .

interessante o bolao tambem, tomara que nao azede, por que o bolao demora mais para colonizar

cara muita sorte em seu cultivo ;)

também estou com 1 unico bolo de mexicam só para mim ver como são hehehe
 
Opa!
Bom saber que os MEX estão sendo perpetuados :D

Vou te acompanhar!

Boa sorte :D
 
Fala jonny adorei esse seu alboratorio ai carinha!

Parabens pelo cultivo!

Espero que estes mex te rendam uma bela trip alegre!

Paz!
 
Muito lindo seu cultivo Jonny...
Boas vibrações ae pros mágicos!
:)
 
Vai ficar bonitão isso aí, vai montar alguns casings ah?
Boa sorte. :pos:
 
Fala menino....te axei por aki!!!hehehe
Bonito cultivo kra....lindos bolinhos colonizados!!!
Ja to acompanhando seu cultivo krinha....
Se puder, de uma passada no meu diario tbm....
Abraçao
 
Pessoal , to com problemas, em alguns copos tem umas manchas amarelas aparecendo nas sementes de trigo, mais nas sementes que estao coladas no vidro... sera contaminantes? ia fazer um casing hoje, mais fiquei com medo... sera contaminantes? as fotos estao com qualidade baixa, tentei fazer um video mais ... aguardo uma ajuda... ate mais... ajuda ai...

Foto_121708_001.jpgFoto_121708_002.jpgFoto_121708_003.jpgFoto_121708_004.jpgFoto_121708_005.jpgFoto_121708_006.jpg
 
As fotos estão sem foco mas pelo pouco que dá para ver, nessa primeira principalmente, é contaminante sim.
 
Salve, Jhonny. Sou seu fã, passei longas manhãs acompanhando suas aventuras no show da xuxa:)

Como era mesmo o nome do cachorro??:confused:

Bem, primeiro , parabéns pela organização e identificação dos produtos de cultivo no laboratório.

Então, como o Ecuador já citou, a primeira e segunda foto (que devem ser do mesmo bolo), percebe-se contaminação por bactérias, se quiser acompanhar mais uns dias antes de descartar o material, é bom para aprendizado, porém, enterre esse bolo na natureza que lá tudo se resolve.

As demais, a aparência é normal, segundo as fotos.

Como está a evolução da colonização no grande pote? está conseguindo manter em temperatura de incubação, ou a temperatura anda oscilando muito? Para trabalhar com quantidades de substratos, é necessário temperatura constante, evitando possíveis atrasos na colonização, o que pode acabar por eclodir alguns esporos que resistiram à esterilização, em resultados práticos, o bolo pode fermentar, ou simplesmente apresentar contaminação. É quase que uma loteria, quando os parâmetros não são controlados e a quantidade de substrato é grande.

Boa Sorte, e good vibes:pos:
 
Aê johnny!

Não estou criticando, mas estou com uma pulga atrás
da zoreira aqui, porque não utilizou a receita PF?
Aquela da FAI+Vermiculita... Parece que para nós
iniciantes é que dá melhor...

Sobre o potão, aqui eu controlei a temperatura do
meu por um mês. depois deixei "ao deus dará" numa
caixa escura, e após quatro meses estava só uns 40%...
Mas tomara que dê aí! no potão não apareceu
contaminantes (visíveis) pelo menos...

Abraço forte! Dessa vez vai dar certo! Fique na paz!
 
Cara ,compre um aquecedor de áquario! De preferencia com termostato,ele é um GRANDE diferencial no processo de incubação.
 
Back
Top