Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mex - FAI com Quinoa

Diário de cultivo completo.
Olá galera do melhor forum da Internet, de volta e como sempre, experimentando!!!:rolleyes:

Um dia desses assistindo TV como toda pessoa "normal" vi uma reportagem que falava de um cereal super nutritivo a QUINOA, ai eu pensei por que cultvar? por que não cultivar? CULTIVEI :D

Todo processo foi da maneira clássica, fiz uma seringa de esporos (guardados há mais de 1 ano) da raça MEX e deixei descansar na geladeira por 7 dias, o carimbo tava bem seco e demorou para os esporos se dissolverem dentro da seringa.
Moído o arroz com casca da raça Cateto, misturei com a Quinoa em grãos, na seguinte proporção:
2 copos e meio de FAI
meio copo de Quinoa
1 copo de vermiculita
Umidificado e esterilizado na pressão por 1 hora, abri a panela no outro dia, ja era tarde e nao queria fazer barulho na fase de lacração dos copos, injetei 5ml em cada copo e tapei os quatro furinhos de cada com Micropore.

Todos os quatro copos estão 95% colonizados após 12 dias, e tenho um problema, viajo na segunda-feira e vou passar 10 dias fora, sera que aniversario eles agora ou aguardo até retornar?
Paz e Luz para todos

Fotos de hoje
16-08-08_1355.jpg16-08-08_1354.jpg16-08-08_1358.jpg
 
Dae......
Micélio lindo mano!
Tenho certeza de que vai rolar um belo cultivo por aí!
Aguarde até retornar! Eles aguentam!
Paz e Luz!
 
Muito legal cara, parabéns ! agora me responde uma coisa, qual e a real proporção de vermiculita, vi ai que vc colocou mais arroz e cereal do que vermiculita, e geralmente nos diarios e na biblioteca diz que 2 de vermiculita para 1 de arroz, qual seria a mais certa? vou procurar essa semente depois, coprei linhaça e niger, mais quando fui cuzinhar ficou uma papa so, ai descartei, por isso desistri das sementes! pelo que to vendo esse cereal de origem boliviana, como pesquisei agora, e bom mesmo! valeu ! Good vibes!:pos:
 
Muito legal cara, parabéns ! agora me responde uma coisa, qual e a real proporção de vermiculita, vi ai que vc colocou mais arroz e cereal do que vermiculita, e geralmente nos diarios e na biblioteca diz que 2 de vermiculita para 1 de arroz, qual seria a mais certa? vou procurar essa semente depois, coprei linhaça e niger, mais quando fui cuzinhar ficou uma papa so, ai descartei, por isso desistri das sementes! pelo que to vendo esse cereal de origem boliviana, como pesquisei agora, e bom mesmo! valeu ! Good vibes!:pos:

Oi Jonny,
as proporções de cada ingrediente varia de acordo com seu gosto, tbm ja vi cultivos com muita vermiculita mesmo, mas desde o inicio que decidi por usar mais arroz e sempre tive sucesso.

Vc nao deve cozinhar o substrato apenas esteriliza-lo, o que fará que ele fique cozido sim, mas na medida certa, tenha cuidado de colocar agua na panela ate a metade dos copos e abaixar o fogo quando pegar pressao.
SDS
 
Grande MindStates,
fico feliz em encontrá-lo por aqui :) :pos:

ja era tarde e nao queria fazer barulho na fase de lacração dos copos, injetei 5ml em cada copo e tapei os quatro furinhos de cada com Micropore.

E o ninja da inoculação noturna, sempre destemido e com uma rapidez descomunal, agiu novamente.:pos:

Eles guentam os dias de viajem, sem problemas. Quando chegar, faça o dunk e coloca na geladeira, no lugar daquela cerveja que vais beber na ocasião.

Good vibes, boa viajem, e logo tá bombando. Estou curioso para fer a frutificação com a Quinua.

:pos:
 
Oi cara, já voltou de viagem? A colonização tá massa hein... Adoro quinua e resolvi usar essa sua tek, com Mex Dutch King. Quando você puder posta mais detalhes e fotos, estou acompanhando seu cultivo e mandando muitas good vibes :pos:

Paz e Luz!
 
O micélio fica bastante forte e gera mutações do tipo que ele vai encontrar quando chegar em casa de volta, os copos estarão com as tampas arrombadas e a casa estará uma bagunça, e vê varios serezinhos fazendo uma baderna nas coisas fúteis encontradas na casa, seres vestidos com um chapéu amarelo e um colar negro...

Quando verem o Mind, vão ataca-lo diretamente na boca, entraram em seu sistema digestório e por fim, Mind conhece o States e acaba por nascer UltraMind-States.

Bom te vêr por aqui novamente MindStates:D

Muitas vibrações positivas!
 
Muito BOM Mind!!!! Parabens,
tenho certeza que virão coisas muito boas desse cultivo!
Boa Sorte!
 
O micélio fica bastante forte e gera mutações do tipo que ele vai encontrar quando chegar em casa de volta, os copos estarão com as tampas arrombadas e a casa estará uma bagunça, e vê varios serezinhos fazendo uma baderna nas coisas fúteis encontradas na casa, seres vestidos com um chapéu amarelo e um colar negro...

Quando verem o Mind, vão ataca-lo diretamente na boca, entraram em seu sistema digestório e por fim, Mind conhece o States e acaba por nascer UltraMind-States.

Figurinha!!!! Assim você até me assusta, vou sonhar de noite!!!!
Comprei Quinoa pra comer uma vez, achei o gosto horrível, vamos esperar pra ver o cultivo. :cool:
 
Saudações malucada ;)....
Particularmente não percebi muita vantagem em relação ao substrato de FAI apenas, creio que é melhor continuar so com o arroz uma vez que a Quinoa é muito cara.
Para todos tirarem sua própria conclusão.

Aniversário 27/08
Foto 10/09
Lembrando que o pote maior contaminou, acho que vacilei na lacração mesmo.
Paz e Luz a todos:luz:
Cópia de GEDC0753.JPG
 
Back
Top