Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mex Dutch King, 1º Cultivo - Problemas?

Diário de cultivo completo.
Boa tarde galera,

Bom... comecei meu cultivo... a partir de seringas que eu mesmo produzi com esporos que recebi da ProFungos. Tenho mais metade desse carimbo e outro da Stain B+ que ainda nem abri.

Substrato:


http://www.youtube.com/watch?v=ZHJQrsZFQdE


Para o substrato utilizei a mesma substancia desse video produzindo quantidade para 3 bolos e nessa mistura acrescentei 2 colheres de cremogema (sabor banana, só para constar ;])

Esterelização:

Utilizei a mesma tecnica do video, porem, por falta de tempo deixei a panela por alguns dias, e repeti o precesso antes de abri-la usando uma panela de pressão comum.

Data de Inoculação:


Mais ou menos 20 dias atrás.

Possíveis problemas:

Os bolos cresceram normalmente, lindos e fortes de acordo com o esperado. o que notei de estranho foi que a aparencia através do vidro do copo aparece embaçada, e não limpa como custumo ver em outros diários de cultivos, talvez por qualidade das fotos de outros diários, mais julguei ser normal, pois nenhuma das contaminações parecia com o que esté sendo apresentado em meus copos.

Segue as fotos:
DSC06437.JPGDSC06438.JPGDSC06440.JPG
 
Novidades, @altyh ?

Não desanime. Às vezes a produção é pequena mesmo.

Pode ser questão de aprimorar as técnicas ou devido ao acaso.
 
Back
Top