Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Meus Terrários e Incubadora

AshtarSherry

CONEXÃO
Contribuidor
24/02/2013
1,281
56
71
São Roque/SP
Os 3 Terrários de Frutificação e a Incubadora.
2013-07-04 10.29.35.jpg
A umidade ideal (~90%) é mantida usando uma bomba de aquário com regulagem e pedras porosas imersas em potes de água. A temperatura ideal (~24 graus Célsius) é mantida pelo aquecedor à esquerda inferior da imagem e aquecedores de aquário, com termostato. A temperatura ideal de incubação é mantida por um aquecedor de aquário com termostato.
2013-07-04 10.31.00.jpg
A circulação gasosa, com eliminação do CO2 e aeramento é feita por ventoinhas (coolers funcionando com 12volts) que funcionam por 15min a cada 2 horas, controladas por um timer analógico.
2013-07-04 10.32.02.jpg
As ventoinhas são seladas com um filtro de entrada para evitar contaminações externas.
2013-07-04 10.32.43.jpg
A bomba de aquário fornece o ar necessário para a umidificação dos 3 terrários, com controles individuais de vazão.

Espero que esta configuração funcione bem para meus próximos cultivos. Idéias e sugestões são bem vindas! NAMASTE
 
Última edição por um moderador:
os furos sem micropore não permitem a entrada de invasores?

O @AshtarSherry não está acessando diariamente, então, para esclarecer, parece que você pulou essa parte do texto, abaixo, da mesma mensagem de onde tirou o quote dele:

Com relação à contaminação, perceba que as ventoinhas são seladas com filtros de máscaras cirúrgicas, e todo o sistema está dentro do laboratório (quase) perfeitamente asséptico. Costumamos comparar o lab com uma grande glovebox em que cabemos inteiros dento, entende? É um lab amador, mas está funcionando!


Em resumo, ele fez um terrário shotgun, mas providenciou um ambiente limpo para o mesmo.
 
Li sim professor, li esse tópico inteiro tá?! rs :hilario:
mas é que nós novatos somos inseguros, precisamos as vezes de uma confirmação d'um experiente... :cautious:

é, o @AshtarSherr criou um quarto "quase" asséptico, mas existem outros que citam terrário shotgun e eu acredito que nem todos tem um "lab"...
queria entender se rola algo, tipo, o fato do ar estar sempre sendo bombeado p fora impedir a entrada dos invasores, sei la.
mas valeu a explicação @Ecuador :)
 
@pedori , seu eu fosse usar o terrário em ambiente não-asséptico, evitaria os furos ou cobriria com micropore. Sabe como é, gato escaldado tem medo de água fria, e eu estou mais que escaldado com contaminantes oportunistas. Sempre é bom diminuir as possibilidades de contaminação, os mágicos são muito sensíveis a elas.
2013-08-07 19.56.37.jpg 2013-08-07 19.58.50.jpg 2013-08-15 21.21.31.jpg
 
Schincariol... Ainda existe isso no planeta Terra? :LOL:
Set-up legal Ashtar! Tomara que não pegue tudo fogo com essa gambiarra ali no chão! :p

essa fonte de computdor é so para o cooler?
esses coolers funcionam bem com uma fonte tipo de telefone/cftv, 12v 200ma/1a, vai ter so os fios dai e é bem mais barato caso precise comprar !!
 
Back
Top