Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Meus Parentes morreram na hora que a experiencia rolava

Mexicouts

Artífice esporulante
Membro Ativo
25/10/2007
499
85
Cancun
Foi muito dificil juntar as coisas e estruturar ate a experiencia acabar.
Quando a trip ia seguindo como uma locomotiva, no auge, recebo o telefone.
Sua Avo, seu tio e dois primos seus mortos num acidente. ( carro na BR )
Na hora a minha reacao nao foi de choque e sim de confortacao, nao sabia se pensava nisso ou pensasse naquilo. Foi automatico por algumas dezenas de minutos nao pensar, mesmo pensando.
E fiquei assim umas 10 horas de muita experiencia, no reconhecimento do corpo nao tinha condicoes de ir, e quando os corpos foram velados foi muito estranho, nao sentia nem dor, nem perda, nem ressentimento, nem falta. Fui o unico de todos por ali que nao chorei. E meus dias ate entao tem sido muito diferente anets da experiencia.
Ja tive varias experiencias, mas essa mudou meus sentimentos por completo, posso assim dizer que estou mais frio com tudo. E isso comeca a me preocupar, por isso compartilho isso a voces.
 
Estou bêbado agora!!
Mas depois quero ler essse seu relato novamente e da minha opinião sobre...

Interessante esses sentimentos,se é que existiram alguns nesses momentos.
 
A frieza e o distanciamento passarão na hora devida.

Então virão as lágrimas e a compreensão.


Meus pêsames, Mexicouts.
 
a frieza significa que tu estas passando um filtro na hipocrisia.
vais chorar quando precisar chorar pra si proprio.
pros outros nao ha necessidade.
o bom eh que tu sabe aonde eles "ESTAO".
 
cara, eu acho que naum tem mto a ver com hipocrisia naum e sim com desapego e um pouco de indiferença, o que eh absolutamente normal no caminho do conhecimento..
existem culturas que celebram a morte..
mas qdo vc fala que foi muito dificil juntar as coisas e estruturar ate a experiencia acabar penso que talvez vc não tenha se firmado em seu ponto de aglutinação.. acontecem fragmentações geralmente qdo passamos por choques ou traumas, o que eh reversível..
esse estado te incomoda mto?
o importante eh tu entender td isso que tah passando, procure meditar e faça um intervalo maior até tomar cogumelo de novo..

um abraço
 
Estou repleto de serenidade. Se aconteceu nao posso ficar oferecendo uma tristesza.A experiencia existiu e nada mais me incomoda. So quero me acomodar na poltrona e curtir o fim dessa trip. Eu ja sei que o que me espera, e esperar a dor eu nao vou. Eu quero eh viver a minha vida e nao as dos que ja passaram. Se eu ja sou eu que chore por mim mesmo. Coloquei como bad pelas circunstancias, mas sem duvida foi a mais valiosa para observar o eu e nao eles.
 
“Quando o conhecimento se torna uma coisa assustadora, o homem também compreende que a morte é o companheiro insubstituível, que se senta ao lado dele na esteira. Cada pouquinho de conhecimento que se torna poder tem a morte como sua força central. A morte dá o último toque, e o que for tocado pela morte torna-se realmente poder.
Um homem que segue os caminhos do conhecimento se defronta com uma aniquilação iminente a cada passo do caminho, e é inevitável que tome fortemente consciência de sua morte. Sem a consciência da morte, ele seria apenas um homem comum, praticando atos comuns. Não teria a necessária potência, a necessária concentração que transforma o tempo comum da pessoa na Terra num poder mágico.
Assim, para ser um guerreiro o homem tem de estar, antes de tudo, e propriamente, muito consciente de sua própria morte. Mas a preocupação com a morte levaria qualquer um de nós a focalizar a atenção em si e isso seria debilitante. Portanto, a segunda coisa de que se precisa para ser um guerreiro é o desprendimento. A idéia da morte iminente, em vez de se tornar uma obsessão, torna-se uma indiferença. (...)
Quando um guerreiro consegue a paciência, está a caminho da vontade. Sabe esperar. Sua morte senta-se com ele em sua esteira, eles são amigos. Sua morte o aconselha, de maneira misteriosa, a optar, a viver estrategicamente. E o guerreiro espera! Eu diria que o guerreiro aprende sem pressa alguma porque ele sabe que está esperando sua vontade; e um dia consegue realizar alguma coisa que normalmente impossível. Pode nem notar seu feito extraordinário. Mas, à medida que continuar a realizar coisas impossíveis, ou coisas impossíveis lhe forem acontecendo, ele percebe que uma espécie de poder está surgindo. Um poder que emana de seu corpo enquanto ele progride no caminho do conhecimento."
(Uma Estranha Realidade - Carlos Castaneda)

Se você está sereno, tranquilo.. não precisa ficar preocupado com isso não pois eh algo absolutamente normal.. mas digo normal no caminho do conhecimento, pois eh algo essencialmente incomum..
Cuide soh pra não se perder na auto-importância qdo se centrar em si mesmo.. tente alcançar sua impessoalidade, silencie a mente e saberá mais ou menos o gosto que tem o infinito..

Um abraço
 
Eu me esforço pra não ter esse tipo de reação de perda e desespero, mas nunca perdi pessoas muito próximas, sempre peso minhas emoções com minhas crenças, espero estar pronto quando isso acontecer comigo, não temos o que fazer e chorar por alguém ir embora, pra mim, só demonstra egoismo da parte de quem fica!
 
eu nao acredito em castaneda e nao gosto de 95% do que ele fala.
gosto do que eu falo, sinceramente pras pessoas.
entender o filtro da hipocrisia eh "crescer".
entender que sofrer apenas pra mostrar pros outros sua dor eh ridiculo tambem eh crescer.
quem sofre muito, vale POUCO.
 
Quando imaginei essa sua cena recebendo uma notícia dessas sobre efeitos...eu pessoalmente ja me vi desesperado,desesperado porque eu acho que sobre efeitos meus sentimentos iriam estar a flor da pele,ou não. Quando meu Vôo morreru eu tambem não derramei nenhuma lágrima,mas isso não quiz dizer que eu não senti nada com a morte dele.

Acho que isso esta envolvido nos momentos vividos,no grau de parentesco e na formação da sua personalidade.

Luz aí Cara


entender que sofrer apenas pra mostrar pros outros sua dor eh ridiculo tambem eh crescer.
quem sofre muito, vale POUCO.

Concordo
Nesses momentos so vc sabe o que vc esta sentindo,não é necessário cair nas garras da sociedade e se desmanchar em lágrimas so porque os outros esperam isso.(Hipocrisia)
 
Como seria exatamente esse filtro da hipocrisia, Mortan?
Acredito que qdo as pessoas choram diante da morte de um ente querido eh pq realmente sentem dor, por apego enfim.. daí naum eh hipocrisia o sofrimento, ele de fato existe e soh quem sente a dor da 'perda' sabe o que eh isso.. não deixa de ser um tipo de ilusão, assim como eh ilusão a necessidade de mostrar pros outros um sentimento que não se tem (isso pra mim além de ilusão eh hipocrisia)..
Tem gente que guarda os sentimentos, naum exterioriza, isso não significa que deixa de sentir que nem o kleber disse..
Soh não dá pra generalizar, dizer que td lamento da morte eh hipocrisia.. existem casos em que a dor tah ali de fato.. e td mundo eh livre pra expressar sua dor..

quem sofre muito, vale POUCO.

hmm, e essa questão de valores e do próprio sofrimento são tão relativas..
existe força criativa no sofrimento tbm.. e quanto ao valor de uma pessoa prefiro nem entrar nessa questão pois a inversão dos valores eh latente.. o valor de uma pessoa jamais pode ser medido pelo seu grau de sofrimento..
 
Não existe morte.

Onde estou ela não está, aonde ela está eu não estou.

EU Estou.

EU SOU.

O usuário Mexicouts está correto em sua serenidade, frente a algo natural e inevitável: o perecimento do corpo físico.

Dê um passo além da ilusão. E da desilusão.
 
não deixa de ser um tipo de ilusão, assim como eh ilusão a necessidade de mostrar pros outros um sentimento que não se tem (isso pra mim além de ilusão eh hipocrisia)..

Repetindo a mesma palavra que o Mortan usou, eu acho isso RIDíCULO


Tem gente que guarda os sentimentos, naum exterioriza, isso não significa que deixa de sentir que nem o kleber disse..
Soh não dá pra generalizar, dizer que td lamento da morte eh hipocrisia.. existem casos em que a dor tah ali de fato.. e td mundo eh livre pra expressar sua dor..

De fato Lianemiah,essas coisas nem se discutem,existem lamentos super sinceros!
 
cara meu avo morreu a poucos dias
ele era um idolo pra mim
quando eu era crianca me espelhava nele
ele era um ser da roça
viva em seu cavalo
nao falava muito
era um homem de poucas palavras
mas suas palavras tinham grandes significados
ate pq ele sabia q ia morrer no dia q morreu e eu me despedi dele com muito amor
ele morreu
é natural
todos vamos morrer
sinto saudades mas é a vida
eu estava sereno demais fui no caixao toquei sua face
até ver minha vó
ela sofreu demais
quando vi minha vozinha desesperada eu tive vontadede chorar e sofri
sofrer pela morte é ilusao
mas sofrer pelo sofrimento de um ente querido é real
 
Sinto mto pelo seu vozinho Druida! ele parece-me ser mto especial mesmo! Admiro demais essas pessoas simples da roça.. aqui onde eu moro tem mtos velhinhos assim.. eh mto agradável conversar com eles.. essas pessoas mtas vezes mostram até mais sabedoria do que pessoas letradas, que possuem mil formações acadêmicas..
Minha avó tbm morreu faz pouco tempo.. fiquei serena diante da morte dela pois compreendo que eh o ciclo natural da vida.. apesar da saudade e do apego, sentia que quanto mais pensamentos positivos e sutis direcionasse a ela melhor.. mas foi duro ver minha mãezinha sofrendo, sei bem o que sentiu em relação à dor da sua avó..
Que ele faça uma transição tranquila, irmão!
Um abraço em ti e mta luz e força pra sua avó..
 
cara meu avo morreu a poucos dias
ele era um idolo pra mim
quando eu era crianca me espelhava nele
ele era um ser da roça
viva em seu cavalo
nao falava muito
era um homem de poucas palavras
mas suas palavras tinham grandes significados
ate pq ele sabia q ia morrer no dia q morreu e eu me despedi dele com muito amor
ele morreu
é natural
todos vamos morrer
sinto saudades mas é a vida
eu estava sereno demais fui no caixao toquei sua face
até ver minha vó
ela sofreu demais
quando vi minha vozinha desesperada eu tive vontadede chorar e sofri
sofrer pela morte é ilusao
mas sofrer pelo sofrimento de um ente querido é real
isso sim eh serenidade.
sofrer com os VIVOS.
interagir intensamente, sem medo sem vergonha e sem arrependimentos.
 
Recebeu a noticia que teus parentes morreram durante uma trip é isso?
 
heuhe processo eh lento..
e tu que eh chato Mortandelo..
nem responde o que esse tal "filtro da hipocrisia".. uia
 
Back
Top