Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Meu Primeiro cultivo Out-door

figurinha

Amor decompositor
Contribuidor
01/05/2006
1,285
88
Out-Out-Out

Resolvi fazer já a algum tempo(inicio do out foi em outubro) um out-door pois vi uns cultivos out do pessoal aqui e realmente fiquei bastante inspirado.

Spawn Utilizado: 400ml de Spawns de arroz colonizado com Psi-cub1(selvagem não nomeado ainda)

Esterilizei 500mls de esterco na panela de pressão por 30mim, retirei da panela o pote e coloquei em um balde pequeno previamente limpo, adicionei uma colher(de sopa) de Pó de Ovo e misturei bem.
Inoculei o esterco ainda no balde, deixei o micélio descansar(colonizar) no esterco por uma semana com e depois passei tudo para o jardim...

Cavei em três em locais diferentes do meu quintal três covas de uns 4cm de profundidade, não me preocupei com o espaço que ocuparia então cada out ficou de um tamanho, depois de cavar as covas, coloquei o esterco parcialmente colonizado com os spawns nas 3 covas, após isso, em um eu cobri com uma mistura de terra e folhas, outro somente terra e outro somente folhas... mas não exagerei muito nas camadas, não passaram de 1cm ou 2cm, depois eu só dei uma regada e deixei...

Frutificação do out....
Um mês após o preparo do out em um dia pós chuva e quente, me deparei com dois cogus no out coberto com apenas folhas, e só no começo de Dezembro os outros dois outs frutificaram, porém frutificaram mais lindamente, ambos praticamente juntos, fiquei encantado com meu jardim novo rsrsrsrs... gostei muito desta experiência cultivando fora, pois da aos cogus um aspecto mais selvagem, e também diferente dos do cemitério onde enterro os bolos do terrário(que saem mais estranhões).

Como eram os Psi-cub1, os encontrados na minha região não achei mal deixa-los abrir os chapéus, e ainda deixei um de cada out envelhecer(só para ficar admirando mesmo!). no total deram 18 cogus do out até o momento, reparei como a quantidade de abortos aparentes cai comparado com os em terrário destes meus garotos que estão partindo para isolamento...

Hoje o local onde nasceu os cogus está murcho, creio que o micélio decompos o esterco...

Puta eu curti Fazer OUT, muito simples e o quintal da casa fica bem "diferente", meus pais adoraram...:):pos:

Obrigado mais uma vez CM!
:seta:Out1 View attachment 11057

:seta:Out1 pega rex pega! View attachment 11058

:seta:Out2 View attachment 11059

:seta:Out2 close View attachment 11060

:seta:Out2 colhido View attachment 11061

:seta:Out3 Ueba! View attachment 11062

:seta:Out3 Close View attachment 11063

:seta:Out3 Eta View attachment 11064

:seta:Out3 aiaiai View attachment 11065

:seta:Out3 Mãe vem ver! View attachment 11066
33 out dia 02.jpg36 XA.jpg42 out dia 08.jpg38 out dia 07.jpg45Im000152 dia 09.jpg39 out dia 07.jpg40 out close dia 08.jpg43 out dia 09.jpg44Im000146 dia 09.jpg46Im000175 dia 10.jpg

A IDEIA DE COGUMELOS NO JARDIM E MESMO FACINANTE
LINDOS,MELHOR AIDA E TER UMA COMUNICACAO ABERTA COM SEUS PAIS
PERFEITO...:pos::pos::pos:

Mais umas que não couberam:

:seta:Out3 colhidos View attachment 11067

:seta:Out3 na mão View attachment 11068

Fred Muscaria disse:
A IDEIA DE COGUMELOS NO JARDIM E MESMO FACINANTE
LINDOS,MELHOR AIDA E TER UMA COMUNICACAO ABERTA COM SEUS PAIS
PERFEITO...:pos::pos::pos:

hehehe tive que chamar a minha mae pra ver também cara!
lindoes!

Que lindo tudo isso figura !!!!

Parabéns pela dedicação, nós por aqui apreciamos muito os selvagens nos quintais tbm......show de bola mesmo !!!

Siga com a Paz e a Luz essa sua jornada iluminada !!!

Lindo trabalho Figurinha!!!

muito bom mesmo amigo. Fantástico como os cogumelos desenvolvem melhor em condições in-natura (perfeição!)

Os 2 out's que demoraram mais para frutificar, apresentaram mais frutos do que o primeiro pois o micélio estava mais "maduro", forte e melhor desenvolvido do que o primeiro, que foi somente coberto com folhas. Essas folhas forneceram umidade e aeração direta no micélio, por isso ele frutificou antes.

Uma experiência que ainda quero fazer, mas até agora não fiz, é colonizar esterco sem qualquer esterilização ou pasteurização. E de duas formas: inocular diretamente o estrume já curtido, a partir de uma seringa multi-esporos, e inocular com spawn. É basicamente como vc fez amigo, mas sem condições de esterilização.

E, deixar a natureza dar o destino, pois os raios solares e alguns microorganismos, jogam a favor do nosso time (mesmo que doido) facilitando os cultivos out-doors.

Para manter seus outs, é bom recobrir eles com uma camada fofa e nutritiva, terra e folhas é uma boa, estrume curtido e esfarelado é uma boa. Próximo a cada out vc pode fazer um pequeno buraco com a enxada, e adicionar água neste buraco, mas não em demasia.

Parabéns Figura, bela experiência out-door!:pos:

Figura !

Esqueci de te pedir uma coisa:

Teve algum problema até entaum com os outros habitantes do jardim, tais como tatuzinho bola, lesminhas ou formigas ????

No inicio dos meus outdoor tive muita dor de cabeça com esses seres, alguns deles simplismente devoravam o micélio e outros papavam os chapéus.....

Notou a presença de outro predador ai fora você ? kkkkkkkk

E Muilok :::

Dá certo fazer como vc falou mesmo, sem se importar muito com a esterilização, aqui funcionou, a natureza faz milagres mesmo, somente o que não deu certo foi colocá-los no buraco como vc mencionou, aqui eles vão muito bem apenas em cima de uma caminha de folhas secas e depois úmidificadas ....

Fala figurinhaa !!

que issoo irmão !! ficou muito showw :D

Cultivo out-door parece ser mais fácil e mais prático.... e os cogus nascem bonitos.... parabéns pelos frutos :)

Completando o que Oregon comentou sobre invasores hehee....por aqui eu só fui ter esse problema no final do cultivo outdoor.... quando fui colher alguns que eu tinha esquecido por uns dias e já com chapeu bem abertos notei que a borda do chapeu estava toda roída ehhe... até hj não sei se foram ratos ou passarinhos, mas acho que gostaram pois tinham uns 3 cogus roídos ehehehe... mas só no final que descobriram :)

valeuu figuraa

Out mais lindo que já vi por aqui Figurinha!

Parabéns amigo! :pos:

Aplique formol neles com uma seringa e faça um colar! ;)

Bonito cultibo hermano!! Muy bunito mesmo! Eles ja seren selvagenes ajudou bastant, non achas? Estoy con algunas pretenciones, como colonizar las grandes metropolis e tal ... mas só cuando la feticera me libertar de mio terrário e me devolver minha estatura normal.

Parabens hermano, continue assi.

So una cozita: dexe todos eles esporularem. Sera mejor para usted, veras nos proximos cultibos como la comunidad e lah colonia fungica lhe retribuiraon, com frutos mais felizes, portanto maiores, e com mas psilocibina. Es la vida que brota de la muerte, non pare lo ciclo, permita a la vida fluenir!

Abracito hermano.;

Desculpem-me a ignorância e talvez falta de esforço, mas não aprendi ainda como pegar os esporos não consegui compreender como faço para ter os esporos?
Grato desde já e desculpem-me novamente.
Abraço-lhes a todos, amigos. :)

Lindo trabalho Figurinha!!!

muito bom mesmo amigo. Fantástico como os cogumelos desenvolvem melhor em condições in-natura (perfeição!)

Os 2 out's que demoraram mais para frutificar, apresentaram mais frutos do que o primeiro pois o micélio estava mais "maduro", forte e melhor desenvolvido do que o primeiro, que foi somente coberto com folhas. Essas folhas forneceram umidade e aeração direta no micélio, por isso ele frutificou antes.

Uma experiência que ainda quero fazer, mas até agora não fiz, é colonizar esterco sem qualquer esterilização ou pasteurização. E de duas formas: inocular diretamente o estrume já curtido, a partir de uma seringa multi-esporos, e inocular com spawn. É basicamente como vc fez amigo, mas sem condições de esterilização.

E, deixar a natureza dar o destino, pois os raios solares e alguns microorganismos, jogam a favor do nosso time (mesmo que doido) facilitando os cultivos out-doors.

Para manter seus outs, é bom recobrir eles com uma camada fofa e nutritiva, terra e folhas é uma boa, estrume curtido e esfarelado é uma boa. Próximo a cada out vc pode fazer um pequeno buraco com a enxada, e adicionar água neste buraco, mas não em demasia.

Parabéns Figura, bela experiência out-door!:pos:

Valeu amigo, tamo nessa corridinha..
Quanto ao esterco que você citou seria compostagem? né?
Estou pensando em fazer isso também, mas vamos ver né...

Eu pensei em recobrir com esterco, mas acabei não o fazendo, na próxima eu não deixo faltar...;)

Preferi não regar nem adicionar água neste caso pois estava chovendo muito aqui na região...:) mas valeu a idéia do buraco!:pos:

Paz e luz pra ti!

Alienardo disse:
hehehe tive que chamar a minha mae pra ver também cara!
lindoes!

hehhehehe Espero que ela também tenha gostado rsrsrs

Valeu mesmo...

Figura !

Esqueci de te pedir uma coisa:

Teve algum problema até entaum com os outros habitantes do jardim, tais como tatuzinho bola, lesminhas ou formigas ????

No inicio dos meus outdoor tive muita dor de cabeça com esses seres, alguns deles simplismente devoravam o micélio e outros papavam os chapéus.....

Notou a presença de outro predador ai fora você ? kkkkkkkk
quote]

Então, na terceira foto da para ver um cogu que foi meio "mordido" por algum ser, não sei dizer o que é não mas só apareceu neste cogu...

Os "predadores", aqui só eu e meu gato que cavoca tudo quando quer cagar e as vezes derruba uns cogus rsrsrsrs
Mas nunca tive problemas significativos com outros seres...:)

pakalolo disse:
Fala figurinhaa !!

que issoo irmão !! ficou muito showw :D

Cultivo out-door parece ser mais fácil e mais prático.... e os cogus nascem bonitos.... parabéns pelos frutos :)

Completando o que Oregon comentou sobre invasores hehee....por aqui eu só fui ter esse problema no final do cultivo outdoor.... quando fui colher alguns que eu tinha esquecido por uns dias e já com chapeu bem abertos notei que a borda do chapeu estava toda roída ehhe... até hj não sei se foram ratos ou passarinhos, mas acho que gostaram pois tinham uns 3 cogus roídos ehehehe... mas só no final que descobriram :)

valeuu figuraa

Então brother paka... os cultivos são mais simples pois é a mamãe natureza que cuida de quase tudo né, a colonização agente da uma ajudinha:)...

Os ratos ou passarinhos devem ter ficado bem iluminados rssrs:D

obrigado,té breve!

Out mais lindo que já vi por aqui Figurinha!​

Parabéns amigo! :pos:​

Aplique formol neles com uma seringa e faça um colar! ;)

huhauhaua eu hein rsrsrrss

tripman disse:
Somos 2! Se prestar bem atenção nas fotos dá pra ficar chapado...

Obrigado aos camaradas!

Lindo Out, Figurinha!

Me inspirei! Acho que vou começar um Out num "mato" aqui perto de casa... Moro em apartamento e não tenho quintal, mas esse mato é bem legal (rimou!) e acho que vai ser perfeito pra um Out!

Abraços!

Bonito cultibo hermano!! Muy bunito mesmo! Eles ja seren selvagenes ajudou bastant, non achas? Estoy con algunas pretenciones, como colonizar las grandes metropolis e tal ... mas só cuando la feticera me libertar de mio terrário e me devolver minha estatura normal.

Parabens hermano, continue assi.

So una cozita: dexe todos eles esporularem. Sera mejor para usted, veras nos proximos cultibos como la comunidad e lah colonia fungica lhe retribuiraon, com frutos mais felizes, portanto maiores, e com mas psilocibina. Es la vida que brota de la muerte, non pare lo ciclo, permita a la vida fluenir!

Abracito hermano.;

É então eu sei, por isso deixei eles abrirem os chapéus e depois recolhe-los, mas de qualquer forma eu não moro em um pasto ai não sei se os espros chegarão a algum local proprício tão cedo, vai saber né!

O ciclo, acontece, no local correto, na hora correta, na natureza...

Obrigado pela força hermano... muchas gracias coca-man:p::pos:

loucomelo disse:
Desculpem-me a ignorância e talvez falta de esforço, mas não aprendi ainda como pegar os esporos não consegui compreender como faço para ter os esporos?
Grato desde já e desculpem-me novamente.
Abraço-lhes a todos, amigos. :)
Na bilioteca tem bem explicadinho da uma lida lá para melhores detalhes... mas adianto pra você:

Corte com uma faca limpa ou tesoura o encontro do chapéu aberto de um cogumelo com sua estípie o mais próximo do chapéu o possivel, em uma folha de papel ou aluminio previamente limpo coloque o chapéu virado para baixo(posição normal) acima da folha, coloque um copinho em cima para que ele não perca muita úmidade, deixe por 24horas depois retire e tera um carimbo de esporos... quarde-os dobrando a folha e deixando em local seco e longe da luz solar direta...

Boa sorte na jornada!

Lindo Out, Figurinha!

Me inspirei! Acho que vou começar um Out num "mato" aqui perto de casa... Moro em apartamento e não tenho quintal, mas esse mato é bem legal (rimou!) e acho que vai ser perfeito pra um Out!

Abraços!

Vale a pena! faça sim!

Se tiver umas arvores melhor ainda, faça em baixo dela(s), para pegar luz indireta e manter mais úmidade!

Continuando sua assinatura: ...os caminhos são bastantes para está tal felicidade de mistérios e vaidades...:p:

Abraço!

orra mais uma técnica pra experimentar... muita dedicação.... desta forma muitas recompensas!!!

Realmente fascinante o resultado do seu cultivo Figuirinha!
Sou novo no cultivo de cogumelos, e no momento ainda estou optando pelo set dos mágicos, mas com a estética obtida nesse resultado out-door me animei mto para começar um cultivo desses!

Achei ótimo o fato do relacionamento aberto com seus pais, isso prova que eles são mto bem informados a respeito dos mágicos, coisa que aqui em casa ñ ocorre devido ao clássico termo generalizado como "drogas".

P/ meus pais cogumelo e crack levam ao mesmo abismo. Uma pena eles pensarem assim, ñ sabem o poço de sabedoria que estão disperdiçando. Msm eu argumentando a favor do uso dos mágicos com fins acima da recreação...

Mas é isso meu caro!
Fico mto feliz pelos seus resultados, e espero que o uso deste tragas ótimos frutos para vc e seu futuro!
Abraços!

Back